Yakuza 0 (PS4) ganha data de lançamento no ocidente

O produtor de localização declarou que o jogo chegará em janeiro do ano que vem.

Yakuza 0 chegará à Europa e aos Estados Unidos no dia 24 de janeiro de 2017 tanto em mídia física quanto em digital para o Playstation 4, informou Scott Strichard, produtor de localização do jogo, através do Playstation Blog.  Já Yakuza 5, exclusivo do Playstation 3, estará gratuito para os assinantes da PS Plus durante o mês de agosto.

Stichard diz que aqueles que não conhecem a franquia da SEGA terão a oportunidade com o novo lançamento: "Yakuza 0 é um prólogo para todos os outros jogos, onde nosso grisalho protagonista coração de ouro da Yakuza, Kazuma Kiryu, é um jovem de 20 anos. Enquanto isso, Goro Majima,  o cara com a jaquete de pele de cobra e uma boa dose de insanidade, é um cortês dono de cabaré. Ele na verdade que voltar para a Yakuza."

A série Yakuza é uma das mais famosas da SEGA no Japão, sendo que por lá ela é conhecida como Ryu ga Gotoku ("Como um Dragão", em tradução livre). Seus jogos misturam ação com mundo aberto, e enfatizam a história, sendo que muitos consideram um sucessor espiritual do clássico do Dreamcast, Shenmue.

Infelizmente, mesmo com boas análises dos críticos e conquistando um público fiel, a série não alcançou o mesmo sucesso comercial no ocidente, e por isso os jogos tendem a ficar restritos por anos no mercado asiático. No entanto, já está sendo produzido o Yakuza 6, que deve chegar em dezembro no Japão, e já foi confirmado que chegará na Europa e nos Estados Unidos em 2017.


Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook