Hands-on

BGS 2016: Gravity Rush 2 (PS4) retorna com grandes personagens

O sucessor de Gravity Rush chega e vai rápido, mas deixa altas expectativas.

A Brasil Game Show de 2016 tem trazido várias novidades interessantes para o público gamer, como For Honor, GT Sport e Fifa 17. Contudo, nem todos acabaram gerando filas imensas para serem jogados, como foi o caso do tímido Gravity Rush 2, que acabou ficando um tanto ofuscado em meio a tantas novidades.

Lançado inicialmente com exclusividade para o resistente portátil da Sony, o PS Vita, Gravity Rush ganhou uma versão remasterizada para o PlayStation 4 recentemente. Agora, sua sequência busca desvendar os mistérios que o primeiro deixou pairando no ar, adicionando novos personagens e trazendo de volta alguns antigos.

Mas será que o novo título empolga? Descubra conosco nesta matéria.

No controle da gravidade… de novo!

No início da demonstração foi-me dada a chance de jogar com ou sem tutoriais. Como tenho experiência com o jogo apenas no portátil, achei que treinar um pouco não faria mal. E estava certo. Embora não estejam muito diferentes do primeiro jogo, no DualShock 4 os controles acabaram deixando uma sensação de peso no movimento, provavelmente pela sensibilidade do PSVita ao utilizar os analógicos, mas nada que um pouco de costume não resolvesse.

As mecânicas antigas estavam de volta, o que era bom, pois acabei me sentindo em casa, Kat podia saltar, parar no ar com o controle de gravidade de Dusty, golpear e manipular a gravidade para arremessar objetos. Mesmo em um console diferente, os controles estavam bem mais fluidos que imaginava que estariam.

Até onde foi possível notar, as novidades acabaram sendo poucas, como algumas mudanças na interface, além da história, claro, que infelizmente não pôde demonstrar muito por conta, novamente, do tempo disponível para a utilização dos consoles, tempo este que não é o suficiente para terminar uma demo (sequer foi para finalizar o tutorial).

Insegurança sobre o que esperar…

Gravity Rush 2 me deixou animado para jogar desde que foi anunciado. Infelizmente não seria para o portátil da Sony, mas ainda assim a sequência viria. Ao poder jogar pela primeira vez a demonstração na Brasil Game Show, torci o nariz para algumas coisas e me animei bastante com outras. Os visuais estão bastante bonitos e o game conseguiu se adaptar bastante ao console de mesa, mas o fato de não poder testar nenhuma das novidades do jogo, provavelmente por sequer ter tido tempo para isso, acabou frustrando, mas me deixou ainda mais intrigado com o que está por vir.

Gravity Rush 2 será lançado no dia 2 de dezembro deste ano exclusivamente para o PlayStation 4, mas você pode testar o jogo em um dos consoles disponíveis no estande da Sony na Brasil Game Show 2016.

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook