Gran Turismo Sport (PS4): beta fechado começa no dia 17

Os jogadores poderão testar diferentes carros e pistas a cada dia.


Kazunori Yamauchi, fundador da Polyphony Digital e criador da franquia Gran Turismo, anunciou nesta quinta (09) um período de testes beta fechado de Gran Turismo Sport, novo game da franquia prometido para chegar no ano de 2017 exclusivamente ao PS4. Os participantes terão à sua disposição uma seleção rotativa de carros e pistas a cada dia da fase de testes, e poderão disputar corridas online contra outros jogadores durante o período. Yamauchi afirma que estão comprometidos em oferecer diferentes categorias de corridas e configurações de pista para de fato testar os fãs de Gran Turismo.



Os jogadores terão ainda a oportunidade de ver pela primeira vez em funcionamento como o sistema Driver Profile se integra a Gran Turismo Sport. O sistema introduz o Sportsmanship Rating, que monitora o comportamento do jogador dentro das corridas, e o Driver Rating, que classifica a velocidade média do jogador e sua performance nas corridas; ambos visam criar um ambiente online balanceado, formando grupos de jogadores que possam competir igualmente entre si a cada corrida.

A fase inicial do beta fechado terá início em 17 de março para usuários americanos da PSN convidados para o programa. O teste crescerá gradualmente, mas neste começo, Yamauchi e o time de GT Sport optaram por oferecer o acesso restrito aos americanos devido à diferença de fuso horário entre Tokyo e os EUA, viabilizando uma otimização na captação de dados pelo time de desenvolvimento. Ainda na fase inicial, os jogadores terão acesso aos servidores em horários específicos do dia, estes que serão divulgados mais próximos ao lançamento do teste através das redes sociais da produtora e nos sites oficiais do jogo.
Francisco Camilo é formado em Serviço Social pela PUC-MG e até hoje não entende a verdadeira razão de ter feito tal curso. Apaixonado pelo mundo dos jogos eletrônicos, tem em sua mente um futuro ideal cuja existência é incerta e o leva a questionar se o que imagina é parte de um sonho ou ilusão. Pode ser encontrado aqui principalmente em análises e buscando troféus na PlayStation Network.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook