Perfil

Direto de Kingdom Hearts: Birth by Sleep (PSP), Conheça Aqua, a Mestra da Keyblade

Kingdom Hearts: Birth by Sleep acrescenta a sua complicada história Aqua, a guardiã que está presa nas trevas.


Aqua é um dos três protagonistas que nos são apresentados em Kingdom Hearts: Birth by Sleep (PSP), ao lado de Terra e Ventus. Eles compartilham o mesmo sonho de se tornarem Mestres da Keyblade, porém apenas a jovem consegue esse feito. Em Kingdom Hearts: Dream Drop Distance (3DS), Aqua é mencionada por Mickey, como uma possível guardiã, logo Mickey e Riku partem para salvá-la das trevas. Com isso é possível que Aqua tenha um retorno triunfal em  Kingdom Hearts 3 (PS4/XBO), como um dos sete que protegem a luz.

As aparições de Mestre Aqua

Em Birth By Sleep, após se tornar mestre, Aqua é enviada para destruir monstros, achar o mestre Xehanort que havia desaparecido, trazer Ventus de volta para casa e ainda proteger Terra de sua própria escuridão. À medida que a trama se desenrola, Aqua acidentalmente passa a Keyblade para Kairi, a heroína e afeto de Sora nos outros títulos da Franquia e uma das sete princesas de corações. A jovem também descobre que Xehanort é o vilão por trás da história, o qual pretende criar uma Keyblade incrivelmente poderosa para abrir o portão para Kingdom Hearts e assim destruir o mundo.


Ao lado de seus amigos e de seu novo aliado Rei Mickey, que era só um aprendiz na época, Aqua enfrenta Vanitas, que foi criado quando Xehanort extraiu toda a maldade do corpo de Ventus. Vanitas se funde a Ventus e juntos se tornam a X-Blade, a arma que destruiria o mundo. Porém Aqua e Mickey continuam enfrentando-o do lado de fora, enquanto Ventus trava uma batalha dentro de sua mente. Ventus derrota Vanitas e impede que Kingdom Hearts se abra, porém ao fazer isso ele perde seu coração.


Aqua então leva o corpo do garoto e o sela em uma câmara secreta onde mais tarde seria conhecida como Castle Oblivion. Ao voltar para o campo de batalha, Aqua vê que Terra havia sido possuído por Xehanort, e assim uma batalha contra o vilão se inicia. Após ser derrotado, Xehanort abre um portão para trevas com o objetivo de selar o corpo do garoto. Aqua, ao perceber a intenção do vilão, mergulha no portal para salvar seu amigo, porém ela percebe que não conseguiria salvar os dois, vindo então a sacrificar sua armadura e sua Keyblade para enviar o corpo de Terra de volta ao reino da luz. Enquanto isso, ela afunda nas trevas.


Aqua reaparece em Kingdom Hearts 2.8 (PS4). Presa e perdida no mundo das trevas, ela luta incessantemente contra seus medos em busca de uma saída. Após muitos anos ela vê uma esperança, Mickey, que promete guiá-la para o mundo da luz. Próxima à saída, porém, Aqua vê um jovem em perigo e decide salvá-lo — tratava-se de Riku, o rival de Sora em Kingdom Hearts 1 (PS2). Após salvá-lo, Aqua então decide que ficará no mundo das trevas sendo a luz para aqueles que se perdem e irá esperar que um dia alguém a salve e a seus companheiros.

“Meus amigos são o meu poder”

Aqua foi descrita por Tetsuya Nomura, artista de videogame, designer e diretor trabalhando para a Square Enix, como sendo “ardilosa”. Nomura também diz que ela consegue lutar perfeitamente de forma física, porém, sua verdadeira força está em um estilo de combate mais orientado para o uso de magias. Ela possui variações de alguns encantamentos básicos podendo usar alguns indefinidamente.


Aqua é responsável, inteligente, sábia e gentil. Ela também possui um grande senso de justiça e desejo de fazer o que é certo. Seu julgamento sobre o que é certo e errado nunca se confundiu e ela também possui certa devoção a seus amigos Terra e Ventus, preocupando-se com eles e fazendo todo o possível para ajudá-los, algo exemplificado quando ela tira Ventus do perigo e se sacrifica para salvar Terra. Ela também é modesta e todas as suas atitudes foram altruístas, buscando salvar seus amigos e salvar os mundos das trevas.


Por trás de sua criação

Tetsuya Nomura disse em uma entrevista que ele não havia desenhado sua aparência. Ao invés disso, focou em sua história. Dessa forma o design da personagem precisou ser criado a partir do nada, diferentemente do que aconteceu com os outros dois protagonistas de Birth By Sleep. O design de Aqua sofreu mudanças três vezes, sendo o primeiro com as costas nuas da heroína e o segundo a forma para se invocar a armadura, uma peça em seus braços que ela pressiona.


Pelo fato de Aqua não possuir muitas conexões com outros personagens da franquia, Nomura estava preocupado que ela não fosse ficar popular entre os fãs. Isso fez com que ele fizesse a personagem mais forte, porém mantendo seu traços femininos. A personagem, entretanto, foi bem aceita pelos fãs e recebeu ao mesmo tempo críticas positivas e negativas de publicações da área de videogames.

Meu Wayfinder

Aqua atualmente está presa no mundo das trevas, onde ela encontra o verdadeiro Ansem, que se sacrificou após os eventos de Kingdom Hearts 2 (PS2). Este lhe conta sobre os feitos de um jovem usuário de Keyblade chamado Sora — uma lágrima escorre pelos olhos de Aqua enquanto suas esperanças são renovadas.


Em Kingdom Hearts 3 nós veremos o combate final entre os sete guardiões da luz contra os 13 seguidores das trevas. Não sabemos ao certo, e eu espero que Aqua seja uma dos sete guardiões, lutando ao lado de Sora para proteger os mundos e de alguma forma salvar seus amigos dos destinos trágicos que sofreram, ajudando a encerrar a saga que conquistou o coração de muitos.

E vocês, leitores, gostam da Aqua? Têm algum outro personagem preferido desta bela franquia? Compartilhe conosco sua opinião.

Revisão: Vitor Tibério


Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook