PlayStation 4 dominou mercado global de consoles em 2016 com 51% de vendas

Sony foi a responsável por 57% do mercado global de consoles, incluindo jogos e conteúdos adicionais




Segundo um relatória da IHS Markit, o mercado global de consoles, jogos, serviços e conteúdos adicionais baixou 2.5% em 2016 e o valor total gasto pelos consumidores em média foi de $34.7 bilhões. Isso significa que o número de consoles vendidos baixou e os lucros gerados foram menores.


Por outro lado, as vendas de jogos, tanto em formato físico como digital aumentou em relação aos consoles e os consumidores gastaram mais dinheiro em assinaturas. Ainda segundo o IHS, a Sony dominou o mercado global de consoles em 2016, com 57% e gerando $19.7 bilhões. Deste número, $17.8 foram gerados unicamente pelo PlayStation 4, que atribuiu ao mercado 51% de vendas.

O PlayStation 4 conseguiu quase o dobro de valor de vendas do que o Xbox One, terminando o ano passado com cerca de 53 milhões de aparelhos vendidos. Para 2017, a IHS prevê crescimento global da indústria, devido ao lançamento do Nintendo Switch, que já começou as duas primeiras semanas com 1.5 milhões de consoles vendidos.

A companhia também prevê que a Microsoft e Nintendo também consigam aumentar suas receitas geradas 2017, mas que a Sony continuará liderando o mercado.

Fonte: IHS Markit

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook