Anime Expo 2017: Confira os otome games anunciados pela Aksys para PS4 e PS Vita

Títulos incluem Collar x Malice, Bad Apple Wars, Code: Realize, 7'Scarlet, Psychedelica of the Black Butterfly e Psychedelica of the Ashen Hawk.


Começou hoje a Anime Expo 2017, a maior convenção de anime e mangá da América do Norte. Entre as empresas que participam do evento é comum a presença das publicadoras de jogos japoneses no ocidente, tais como a Aksys Games. A empresa aproveitou o evento para revelar seus próximos planos no terreno dos otome gamesum subgênero das visual novels com protagonista feminina que permitem o relacionamento com vários rapazes. A maioria dos jogos anunciados será lançado no PlayStation Vita.


Antes de anunciar novos títulos, a empresa aproveitou para confirmar as datas de lançamento dos jogos anunciados no evento do ano passado. O primeiro deles é Collar x Mallice, que chegará ao PS Vita no fim de julho. O jogo conta a história de Hoshino Ichika, uma jovem policial que trabalha na perigosa cidade de Shinjuku. Um dia ela é atacada e um colar com veneno é colocado em seu pescoço. Para resolver o mistério por trás do colar e de uma série de incidentes violentos na cidade, ela decide cooperar com ex-policiais de passado duvidoso que investigam os casos.

Bad Apple Wars chega ao PS Vita no dia 29 de setembro. Após morrer em um acidente no dia em que ela entraria no ensino médio, a jovem Rinko acorda em uma escola desconhecida, a academia NEVAEH. Lá ela se encontra no meio de uma disputa entre o grupo de delinquentes Bad Apples e o conselho disciplinar. Cabe a ela escolher fazer parte de um dos dois.

O terceiro título que já havia sido anunciado anteriormente é Code: Realize ~Future Blessings~. Ele será lançado no PS Vita em 2018. O jogo é um fandisc de Code: Realize ~Guardian of Rebirth~, o que significa que as histórias presentes nele são adições ao jogo original. No caso específico de Future Blessings, continuações das rotas originais e relacionamentos com dois personagens que não eram possíveis antes.

Também foi anunciado o lançamento ocidental de Code: Realize ~Bouquet of Rainbows~, um jogo de PlayStation 4 que combina Guardian of Rebirth e Future Blessings na mesma versão. Ele será lançado em 2018.


Já entre as novidades, a empresa anunciou 7'Scarlet, cujo lançamento no PS Vita está previsto para 2018. O jogo conta a história da jovem Hanamaki Ichiko, cujo irmão desapareceu misteriosamente em uma viagem à cidade de Okunezato. Junto com seu amigo de infância Kagutsuchi Hino, ela decide procurar pistas do paradeiro do irmão. Na cidade eles encontram um grupo de interessados nos mistérios da cidade e começam a investigar.


A Aksys também anunciou Psychedelica of the Black Butterfly e Psychedelica of the Ashen Hawk, ambos para PlayStation Vita em 2018. Os dois jogos são da mesma série, mas Black Butterfly conta a história de uma garota que acorda em uma mansão sem memórias. Ao ser atacada por monstros, ela acaba se reunindo com jovens rapazes e eles devem procurar uma forma de escapar. Já Ashen Hawk conta a história de uma jovem que é marcada como bruxa e decide se vestir como homem para evitar ser morta.

Fonte: Dualshockers

é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não esteja com um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.

Comentários

Google
Disqus
Facebook