Crash Bandicoot N. Sane Trilogy (PS4) tem fase Stormy Ascent anunciada como DLC

Fase foi cortada do jogo original, por ser muito difícil.



A Vicarious Vision anunciou na tarde desta quinta-feira (20), a primeira DLC de Crash Bandicoot N. Sane Trilogy, sendo esta, a fase cortada dos jogos originais. Intitulada de Stormy Ascent, a fase foi originalmente cortada pela dificuldade de conclusão.

Taylor Kurosaki, ex-membro da equipe de desenvolvimento de Crash Bandicoot da Naughty Dog e Dan Tanguay, da Vicarious Vision falaram um pouco sobre a fase.

Como esse nível foi criado?
Taylor: "No começo da produção de Crash Bandicoot original, todos na Naughty Dog vestiam múltiplos chapéus. Lá eu fui artista e game designer e acabei criando cerca de 3/4 das fases do jogo, e Stormy Ascent foi uma delas."
Dan: "A Vicarious Vision sabia que os fãs queriam a Stormy Ascent, então fizemos isso! Um dos melhores jogadores da equipe de design tinha vencido o jogo e queria um novo desafio. Então contamos a ele sobre a fase e levou 60 vidas até passar."
 Taylor: "Eu ainda era novato em game design na época, não tinha uma boa compreensão da dificuldade. Esse nível estava perto do fim do jogo e você deve imaginar, acabou sendo insanamente difícil. Digo, tão difícil que foi duro para mim e olha que eu sabia exatamente o quão longe Crash pulava, qual a última hora que o jogador podia partir e tal."
Dan: "Esse é o 'nível-irmão' de Slippery Climb do Crash original. Emprega os mesmos recursos, mas com novos desafios. Também é quatro vezes mais longo do que qualquer outro nível. Atravessá-lo é um feito, tanto de habilidade quanto de resistência. Foi desafiador passar o nível primeiro para que pudêssemos remasterizá-lo. Em particular, o timing do nível foi um desafio para acertar. A medida que o jogador progride, as plataformas vão ganhando mais velocidade."
Nunca foi lançado?
Taylor: "Sim. Foi um dos últimos níveis que terminei durante a produção e enquanto preparávamos para entregar o jogo a Sony, a decisão foi tomada e o cortamos. Era jogável, mas difícil demais, e não tínhamos tempo para facilitá-lo. Permaneceu no disco já que era menos perigoso deixá-lo lá do que removê-lo. Basicamente escondido, mas estava lá."
Dan: "Fãs o encontraram, entretanto, usando Gameshark."
Taylor: "Acho legal quando os fãs encontram coisas escondidas nos games. Estou feliz, que tenha visto a luz do dia, e acho que é um nível incrível."

Stormy Ascent está disponível na PlayStation Store gratuitamente até 19 de agosto.


Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook