Perfil

Delsin Rowe, o protagonista revoltado de Infamous: Second Son (PS4)

Infamous: Second Son nos traz um protagonista bem diferente de seu predecessor e falaremos dele a segui.

Infamous: Second Son (PS4) nos coloca na pele de Delsin, um jovem de 24 anos revoltado com a sociedade. O jovem vivia sua vida normalmente como delinquente e grafiteiro, o que muda drasticamente quando ele entra em contato com Hank, um prisioneiro do Departamento de Proteção Unificado.

Rowe, Delsin

Delsin Rowe, um típico causador de problemas, vive em uma comunidade indígena fictícia, onde ele é um causador de problemas. Sendo o sucessor de Cole MacGrath, protagonista de ambos Infamous (PS3), os criadores queriam que esse novo protagonista fosse diferente de Cole, o que gerou algumas críticas negativas sobre o desenvolvimento fraco do protagonista.

Os críticos não acharam o personagem memorável, dizendo que apenas parece que o time de desenvolvimento queria que tudo fosse diferente em Second Son. Porém, tanto o trabalho de voz quanto a captura de movimento para Delsin, foram muito bem elogiados, sendo a atuação de Troy Baker.

Second Son

Delsin vivia uma vida livre e rebelde na comunidade em que vivia, até que um dia um prisioneiro, chamado Hank, aparece no lugar. Quando Delsin entra em contato com o homem ele copia seus poderes de fumaça, ativando o DNA de conduíte que vivia dormente no jovem rebelde, levando-o para uma nova realidade.

Augustine, líder do Departamento de Proteção Unificada, por algum motivo, utiliza sua habilidade de concreto nos habitantes da comunidade, lhes causando dor e sofrimento. Delsin junto de seu irmão, Reggie, saem em busca da vilã, para que o protagonista copie seu poder e liberte as pessoas afetadas na comunidade.


Durante o caminho o jovem faz diversas escolhas, que podem trazer karma positivo ou negativo, mudando as atitudes para se adequar ao heroísmo ou vilanismo de Delsin. Ele também conhece outros conduítes como Abigail e Eugene, que após o protagonista copiar seus poderes, lhe ajudam durante o jogo.

Roupas fazem o herói?

O protagonista de Second Son utiliza calças jeans, um casaco também jeans, ambos de cor escura, uma blusa com capuz por debaixo do casaco e, por debaixo dela, uma blusa listrada de cor vermelha. Essa coloração varia de acordo com o Karma de Delsin, tornando claro suas roupas com karma bom e escuras com karma ruim.


Além da roupa o rapaz possui uma tatuagem, no braço esquerdo, que se assemelha a um tucano. No direito ele carrega uma corrente como acessório, a corrente é usada durante as batalhas para golpear os inimigos do herói, podendo ser utilizada em conjunto com as suas habilidades, e sendo imbuído com elas.

Fumaça, neon e vídeo

A principal habilidade de Delsin é copiar a habilidade de qualquer conduíte que ele toque, aprendendo habilidades relacionadas ao elemento. Mas após fazer isso o jovem passa um tempo desmaiado, além disso ele apenas consegue utilizar um elemento por vez, precisando absorver a energia do elemento que quer utilizar sempre que quiser usar outro poder.


O primeiro elemento que o jovem copia e passa a utilizar é a fumaça, mas não apenas ela, já que Delsin possui habilidades que utilizam de cinzas e brasas. Disparando jatos de cinzas, granadas que misturam brasas e fumaça, além disso, durante o combate o herói consegue imbuir a corrente em seu braço com cinzas para aumentar o dano em combate.

O segundo poder que Delsin copia é o neon de Abigail Walker, este poder lhe concede maior velocidade e habilidades semelhantes com a fumaça usada pelo herói. O terceiro poder é de vídeo, copiado de Eugene Sims, que além de poderes também semelhantes ao outros dois lhe concede a habilidade de invocar criaturas de pixel.


O último poder do herói é o de concreto, copiado da vilã Brooke Augustine, esse é o poder que ele busca desde o início do jogo para salvar os moradores da comunidade que foram machucados pela vilã. Além disso Delsin é um excelente praticante de parkour, que ele usa para andar pela cidade, além da habilidade de pixar.

Além disso, Delsin possui rápida velocidade de regeneração, curando ferimentos que, para outros, seriam mortais ao se alimentar de elementos. Possui força e velocidade aumentadas que lhe permite lutar contra outros conduítes e as forças armadas de Augustine.

Um bom personagem

Apesar das críticas, Delsin Rowe, é um personagem marcante para a franquia, mas há quem prefira Cole MacGrath, seu predecessor, como protagonista dessa incrível franquia. O protagonista de Second Son possui um motivo inferior para se tornar um grande herói, e sua atitude normal se assemelha a de um protótipo de vilão.

Ainda assim Delsin merece uma chance de possuir uma sequência e demonstrar o quanto ele pode evoluir. Esperamos que o jovem rebelde possua uma nova chance para nos conquistar, e que a Sucker Punch Productions continue fazendo jogos ainda melhores, em conjunto com a Sony Interactive Entertainment, e obrigado pelo excelente personagem.


Revisão: Diogo Mendes

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook