Perfil

Shadow of the Colossus (Multi) nos apresenta Wander, o corajoso herói

Para salvar sua amada, o jovem herói parte para terras proibidas, enfrentando enormes criaturas.

O protagonista de Shadow of the Colossus (Multi) é um jovem com um passado desconhecido para os jogadores. Tudo que sabemos é que ele partiu para as terras proibidas em seu cavalo Agro, carregando uma jovem aparentemente morta, chamada Mono. Wander, busca uma forma de reviver a jovem e assim parte em sua jornada.

Lutando pela amada

O passado de nosso herói é desconhecido e sua história se inicia ao entrar nas terras proibidas. Ele busca uma forma de ressuscitar sua amada, que aparentemente foi sacrificada por Lord Emon, líder da tribo em que herói vive. Ele, buscava impedir a volta de Dormin, a criatura das sombras que foi selada nos 16 colossos da história. Com raiva de sua tribo, Wander entra no território e uma voz faz um pacto com ele, dizendo que sua amada será ressuscitada após ele derrotar os 16 colossus que vagam pelo lugar.

Com a espada mágica em sua posse, o herói deixa o corpo de sua amada no Santuário da Adoração e parte em sua missão. A medida que ele derrota as criaturas, a aparência de Wander começa a mudar, sua pele fica mais pálida, seu cabelo mais escuro e chifres começam a nascer em sua testa. Após derrotar todos os monstros, ele retorna ao Santuário e é surpreendido por Lord Emon e seus soldados, que o atacam forçando-o a se transformar em Dormin.


A força de um herói

Wander possui uma incrível habilidade de montaria, conseguindo cavalgar por difíceis terrenos. Até mesmo mudar a posição em que senta na sela ou podendo ficar em pé enquanto galopa, em máxima velocidade, com sua fiel companheira Agro. Ele também demonstra incrível habilidade em arquearia, demonstrando a familiaridade com que carrega o arco enquanto consegue atirar flechas até mesmo cavalgando.

Já sua habilidade com espada é desleixada e lenta, demonstrando sua falta de habilidade. Wander possui grande tenacidade e coragem, escalando seus enormes inimigos em ambientes hostis para salvar sua amada de seu cruel destino. Para isso ele demonstra grande fôlego e estamina, superando os obstáculos que se apresentam em seu caminho.

Companheiros de viagem

Para ajudar em sua missão, Wander conta sua maior aliada, a égua Agro, que transporta o herói pelo magnifico cenário até os poderosos colossos, lhe auxiliando durante alguns combates. Podemos ver com ele um arco, no qual sua proficiência ajuda-o a derrubar os gigantes, permitindo a ele desferir os golpes mais mortais.

Esses golpes mortais são desferidos com o auxílio de uma espada mágica, aparentemente, sem nome. Ela consegue guiar Wander até a localização dos colossos através de raios solares e passar pela dura pele das criaturas, atingindo os círculos mágicos que aparecem em seus corpos e assim, infringindo uma boa quantidade de dano.

A volta do herói

Wander demonstrou tenacidade em combate e excelente habilidade com arco, mostrando que não precisa ser um excelente guerreiro para lutarmos pelo que nos é importante. Além disso, uma outra mensagem tirada desse excelente personagem é que não devemos ser intimidados pelos grandes desafios que a vida nos dará, aparentemente impossíveis. Devemos assim seguir sempre em frente.

Um personagem marcante, marcado por aventuras cheias de mensagens profundas. Capturando os corações de diversos fãs, Shadow of the Colossus recebe esse ano um remake para os consoles da nova geração, permitindo que novas gerações conheçam essa excelente história e aqueles que já a jogaram possam revisitar essa bela narrativa ao lado do nosso corajoso herói.


Revisão: Gilson Peres

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook