Horizon Zero Dawn (PS4): mapa original do jogo era muito maior que o existente, diz produtora

Mapa chegava a ser maior que o de GTA: San Andreas, GTA 5, World of Warcraft e Skyrim combinados.

Durante a Nordic Game Conference na Suécia, a produtora executiva da Guerrilla Games, Angie Smets falou sobre os pontos positivos e negativos da produção de Horizon Zero Dawn, e acabou revelando que o mapa original do game era muito maior que o existente. A produtora contou durante a palestra que o mapa era maior que o de GTA: San Andreas, GTA V, World of Warcraft e Skyrim combinados.

Angie  revelou que a primeira versão jogável do jogo saiu em 2014, mas com um atraso de cinco meses, pois tudo que a Guerrilla tinha até o momento era uma demo de aproximadamente 50 minutos. Na E3 2015, o jogo foi finalmente anunciado ao público e por mais que os fãs e a imprensa tenham gostado do que viram, os playstesters consideravam o jogo muito longo e chato.  Foi a partir desta análise que o estúdio observou que havia criado um mapa muito grande e que não faria sentido algum ter algo tão vasto sem um foco principal. Por sorte, os desenvolvedores conseguiram arrumar tudo antes do lançamento em 2017.


Tiago R. Herrmann escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook