Perfil: Scorpion (Mortal Kombat)

Identidade perdida, família e clã mortos. Estes são os igredientes certos para que a ira de um homem se eleve ao extremo, iniciando, ass... (por Anônimo em 28/07/2011, via PlayStation Blast)

My ass is on fire! Identidade perdida, família e clã mortos. Estes são os igredientes certos para que a ira de um homem se eleve ao extremo, iniciando, assim, uma perseguição em busca de vingança. Influenciado por Quan Chi, Scorpion, agora, sabe quem é o assassino e parte em busca da cabeça daquele que o fez passar pelas portas do inferno. Mas, o que ele não sabe, é que há forças maiores por trás de toda essa história de vingança. Uma verdade ainda não relevada que poderá mudar cursos.

Scorpion é um dos mais bad-asses personagens de Mortal Kombat e mostra, em detalhes, toda sua trajetória por Netherrealm e outras dimensões do universo de Mortal Kombat.

Perfil

scorpion-cardSobre as vestimentas de Scorpion, é difícil falar, mas todas seguem um padrão  básico de cores  contrastantes entre amarelo e preto. Em todas suas roupas vemos uma espécie de roupão negro por baixo, característico dos ninjas, e uma espécie de colete amarelo com ombreiras salientes indo até a cintura. É possível ver duas formas variantes de luvas, em algumas versões, pretas e, em outras, amarelas cobrindo todo o antebraço e, também, caneleiras que variam entre os mesmos tons podendo, ou não, chegar até os joelhos. Quando mascarado, possui olhos brancos, mas todos sabemos que por trás desta máscara existe uma caveira flamejante.

Além disso, ele possui uma kunai em uma espécie de corda na qual serve para atingir o inimigo no peito e puxá-lo até ele.

Com a criação de todos estes Mortal Kombats  é difícil, apenas, não duvidar que durante sua estada no inferno, Scorpion tenha conseguido um bom estilísta por lá. A cada mortal kombat vemos que scorpion ganha um charme a mais em suas vestimentas. Então, se a lógica for essa, poderemos ver Scorpion desfilando nos nossos próximos carnavais.

- Come here, Mangueira! 

Apenas um personagem mal compreendido

Foto 3x4 da minha carta.Se você acha que Scorpion é o puro mal, está redondamente enganado, além de  não ser fã de mortal kombat o suficiente para dedicar parte de seu tempo em ler a pouca história do jogo.

Pois bem, Scorpion não é um piromaníaco que gosta de ver corpos sendo carbonizados ou um louco que veio do inferno atrás de sangue e entranhas de quem topar em seu caminho. Bem, quem sabe em um dia de tédio ou em um domingo que nem a tv a cabo te salva. Mas, ao contrário, a razão por ele entrar no combate mortal, é pura vingança. Scorpion é um espectro que deseja vingar a morte de tudo que perdeu. Identidade, clã, família. Ele perdeu tudo aquilo que lhe dava alguma dignidade na terra. Seu nome verdadeiro era Hanzo Hasashi, e seu clã, Shirai Ryu. Scorpion era o nome dado para o melhor dos Shirai Ryu.

A saga “ardente” por vingança

Scorpion é contratado por Quan Chi para recu perar um mapa. Mas, sem que Scorpion soubesse, Quan Chi contrata, também, um ninja do clã Lin Kuei, seu rival, Classic Sub-Zero. Os dois ninjas se encontram e um duelo é travado. Scorpion perde, mas, mesmo suplicando por sua vida, Classic Sub-Zero mostra o quão frio é e derrota seu rival. Vamos, Scorpion! Pedir para que alguém não te mate com frieza, para um cara que vive abaixo de zero, é uma mera estupidez.

Enfim, em Netherrealm, Scorpion esta mais forte e deseja vingança. Algum tempo se passa e, logo após encontrar Sub-Zero, este agora enviado por Raiden, ocorre um novo confronto e Scorpion perde novamente.
Sério, ou a vingança de Scorpion é fraca ou ele comprou sua graduação de ninja em algum lugar da “25 de Março”.

Scorpion retorna, e fica sabendo que Sub-Zero irá participar de um torneio chamado Mortal Kombat. Então, sem nem ao menos saber do que se trata, decide entrar e, de cara com seu rival, e com a “cabeça quente” de tanto morrer, finalmente, tira a vida de Sub-Zero.

Scorpion and Sub Zero
Em Outworld, Scorpion descobre que Sub-Zero retornou de alguma forma e, louco por um empate, decide entrar no torneio. Mas algo diferente acontece quando Scorpion assiste uma luta de Sub-Zero, no qual, este, poupou a vida do oponente. Então, em um pensamento epifânico, eis que Scorpion decide proteger este outro Sub-Zero como forma de se desculpar por ter matado seu irmão.

Em outro momento, durante a ameaça de Shinnok, Scorpion é persuadido por Quan Chi, falando que o joven Sub-Zero foi o culpado pela morte de seu clã e sua família. E após uma luta forçada, Sub-Zero, caído, mostra sua inocência. Com seu plano concluído, Quan Chi confessa ser o culpado pelos assassinatos e que Scorpion foi apenas um objeto nos planos dele. Em seguida, Quan Chi tenta mandar Scorpion para Netherrealm. Mas, em uma reviravolta, ambos são transportados juntos.

Kratos, é você? 
Em Deadly Alliance, a perseguição continua no inferno. Após perseguir Quan Chi, Scorpion se vê encurralado e, após uma batalha na qual Scorpion mostrou sua força, o jogam em um portal para os céus.

Em Decepticon, Scorpion é encontrado pelos Elder Gods que o fazem de servo lhe dando um novo propósito: impedir Onaga a todo custo de unifcar os reinos.

Em Armageddon, o que os Elder Gods prometeram, não se cumpriu de fato. O clã de Scorpion é revivido em forma de zumbis motivando o ninja a conseguir mais poder para confrontar os deuses. Com sucesso, os verdadeiros ninjas do clã são ressuscitados, inclusive sua mulher e filho. Porém, Quan Chi aparece e rapta seu filho, ascendendo, novamente, a ira de Scorpion.

Em DC Universe (spin-off), após derrotar Dark Kahn, em plena consciência sabe que poderia ser a criatura mais poderosa do universo, de agora em diante. Para uma pessoa normal, derrotar o Super-Homem já daria essa certeza.

Movimentos Especiais

Spear: Scorpion lança uma corda com uma kunai na ponta que, lançada, se prende ao peito do oponente. Em seguida, grita os tão conhecidos jargões “Come Here” ou “Get over here!”

Hellfire Punch: Scorpion teleporta-se para as costas do oponente dando-lhe um soco.

Fire Breath: Scorpion tira a máscara e com seu crânio em chamas cospe uma labareda em direção ao oponente.

Hellfire: Scorpion levanta as mãos fazendo com que uma bola de fogo queime o oponente.

Back Flip Kick: Com os pés em chamas, Scorpion solta um mortal mandando seu oponente para longe.

Air Throw: No ar, Scorpion agarra seu oponente o jogando ao chão.

Takedown: Scorpion vai em direção ao oponente com um chute em forma de tesoura.

Scorpion Sting (MK9): Se teleporta para as costas do oponente e desfere um golpe na barriga e outro na cabeça, seguindo de uma pisada dolorosa nas costelas.

Scorpion_X-Ray

Fatalities e outras execuções

Flame: Scorpion tira sua máscara e com seu crânio flamejante (ou não) cospe uma bola de fogo que incendeia todo o oponente até a morte.

AAATCHINNNNNN!!

Infernal Hand: Scorpion invoca uma mão das profundezas que segura e queima o oponente.

Spear Slice: Scorpion parte seu oponente com ajuda de seu arpão.

Head Shot: Scorpion solta seu arpão em direção a cabeça do oponente que, puxando, a faz explodir.

Spear Fun: Scorpion arranca braços e pernas do oponente com seu arpão, quebrando, em seguida, seu pescoço de forma brutal.

Spine Rip: Scorpion enfia sua mão nas costas do oponente, retirando sua coluna, trazendo consigo sua cabeça.

Lava Pool: Scorpion entra em um buraco ardente, que, também embaixo do oponente, o faz queimar restando apenas seu esqueleto.

Slice and Dice: Scorpion ataca o abdomen e corta a cabeça de seu oponente. Chuta-o, sua cabeça voa, e ele a parte em dois.

Nether Gate: Scorpion enfia seu arpão no oponente fazendo um portal aparecer e o joga, resultando em um corpo sem pele.

Get end here!


Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook


  1. rivais perfeitos sub-zero e scorpion impossivel falar de um sem lembrar o outro

    ResponderExcluir