Dicas e Truques

Castlevania Requiem: Symphony of the Night & Rondo of Blood (PS4) - Guia de Troféus

Separe alguns frascos de água benta e esteja pronto para a dificuldade elevada de dois jogos clássicos.

Publicado pela Konami, Castlevania Requiem: Symphony of the Night & Rondo of Blood (PS4) reúne duas das melhores aventuras clássicas da franquia. Além de oferecer muitas horas de diversão para os fãs de longa data, o conjunto inclui 44 troféus exclusivos. Está pronto para platinar? Use este guia para pegar todos os troféus do jogo.

Para facilitar as coisas, este guia está dividido em duas partes: a primeira com instruções e dicas para os troféus de Rondo of Blood, e a segunda com os detalhes de todos os troféus de Symphony of the Night. Pegue seu chicote, uma arma secundária e prepare-se para lutar contra o príncipe das trevas mais uma vez.

Dados Gerais

Dificuldade: 55/100
Tempo estimado para obter todas as conquistas: entre 25 e 30 horas.
Total de Troféus: 44 ( 29 de bronze, 12 de prata, 2 de ouro e 1 de platina).

Troféus de Castlevania: Rondo of Blood

1. The Young Huntress
Em Rondo of Blood, Richter Belmont invade o castelo de Drácula para resgatar sua noiva. Mas, no meio da aventura, o jovem também encontra outras mulheres que foram sequestradas pelo imortal. Ao todo, existem quatro garotas para salvar: Maria, Tera, Iris e Annette.

Resgate Maria para conseguir esse troféu. A caçadora de apenas 12 anos está presa nos esgotos da segunda fase do jogo. Para entrar no cativeiro e salvar a menina, você vai precisar de uma chave. O item especial está escondido na segunda das velas no trecho em que Richter é perseguido por Behemoth, aquele monstro que parece um touro gigante.
2. Prayers Answered
A freira Tera está presa no começo da versão secreta da fase 3. Ao chegar na primeira porta do estágio, atravesse o poço de areia movediça e quebre a parede da parte de baixo. Com a passagem liberada, use a escadinha vermelha para encontrar a religiosa e conseguir esse troféu.
3. Just What the Doctor Ordered
Para desbloquear esse troféu, você deve salvar Iris. A jovem está na versão secreta da quarta fase e, por ser filha de um médico, também vai regenerar sua vida ao ser resgatada. O primeiro passo para achá-la é chegar em um desfiladeiro, que está cheio de sapos e esqueletos. Ative as duas estátuas de sapo, no começo e fim dessa sessão, para abrir uma passagem secreta entre as pontes de madeira. Desça as escadas e siga pela direita até encontrar Iris.


4. Nothing but Annette
A última a ser resgatada é Annette. Ela está presa na sétima fase do jogo e é uma das mais difíceis de salvar. No topo da primeira parte da torre do relógio, encontre a sala trancada do lado direito e bata na engrenagem até que a passagem seja liberada. Mate a águia para pegar a chave do cativeiro e, se estiver precisando de vida, use os ovos do ninho para recuperar HP. Siga até a terceira parte da torre e use a chave para abrir a cela na esquerda, onde você vai encontrar a noiva de Richter e conseguir mais um troféu.
5. Intercepted!
Sempre que um chefão de Castlevania: Rondo of Blood é derrotado, uma orbe vermelha aparece no meio da tela. Pegue o item especial antes que ele caia no chão e mais um troféu será seu.
6. Whip it Good
Para conseguir esse troféu, você deve matar 15 inimigos usando o truque do chicote estendido. Ele faz com que a arma de Richter fique um pouco mais longa e, para executá-lo, basta pressionar duas vezes para frente após bater com o chicote. O comando é simples, mas precisa ser feito rapidamente para dar certo.
7. Come no more
Na versão secreta da quarta fase, chegue no mesmo desfiladeiro do troféu Just What the Doctor Ordered e pule em um dos troncos que estão descendo a cachoeira. A cascata vai te levar para um caminho alternativo, então sobreviva ao ataque dos esqueletos e pule para a direita quando uma águia segurando uma placa aparecer. 



Você entrará numa caverna cheia de água e, para chegar até o outro lado, vai pegar uma carona no barco de um homem misterioso. Quando chegar em seu destino, pule de volta na canoa e o homem te dará comida. Volte de novo e ele vai te dar uma chave. Entre no barco pela terceira vez para ganhar uma poção de invencibilidade e desbloquear mais um troféu.
8. Vampire Killer
Aqui você deve terminar uma fase sem tomar dano, ou seja, sem ser atingido por ataques dos inimigos ou perder qualquer quantidade de vida. O mais recomendado é voltar para a primeira fase e memorizar os trechos mais perigosos, além dos movimentos do chefão. Usar Maria no lugar de Richter também pode ser uma boa ideia, já que a menina consegue executar pulos duplos. Para desbloquear Maria, veja o troféu The Young Huntress.
9. You don’t belong in this world!
O conde Drácula é o chefe da oitava e última fase de Castlevania: Rondo of Blood. Derrote-o usando Richter para conseguir esse troféu. O segredo da luta é ter paciência: espere o vampiro atacar, pule por cima dos projéteis de fogo e acerte sempre a cabeça. O imortal também vai usar bolas de fogo maiores durante a luta e, quando for o caso, tente desviar de longe. Use essa estratégia até derrotar a forma humana dele.

Por incrível que pareça, vencer a segunda forma de Drácula pode ser mais fácil do que a primeira. Isso se você tiver frascos de água benta e alguns corações sobrando, é claro. Fique longe das pernas do monstro, desvie das rajadas de fogo e abuse do ataque especial da água benta - aquele que faz chover por alguns segundos. Se tudo der certo, a versão demoníaca do vampiro vai pegar fogo e mais um troféu será seu.
10. Not to be Underestimated
Mesmo sendo uma criança de apenas 12 anos, Maria é uma personagem muito forte em Castlevania: Rondo of Blood. A prova disso é que, para conseguir esse troféu, você terá de derrotar o conde Drácula com a caçadora-mirim. Aplique a mesma estratégia do troféu anterior para derrotar o vampiro, mas, como Maria não pode carregar frascos de água benta, use o ataque do dragão para deixar a segunda parte da luta mais fácil.


11. The Full Belmonty
Para conseguir esse troféu, você vai precisar passar todas as fases do jogo (até as secretas, da rota alternativa) e resgatar as quatro mulheres sequestradas pelo conde Drácula. Use as dicas dos troféus The Young Huntress, Prayers Answered, Just What the Doctor Ordered e Nothing but Annette para saber onde encontrar Maria, Tera, Iris e Annette.

Troféus de Castlevania: Symphony of the Night

12. Close Associates
Os dois primeiros chefes do jogo, Slogra e Gaibon, estão no Laboratório de Alquimia e lutam juntos. A batalha contra eles tem tudo para ser simples, mas, se estiver com alguma dificuldade, use facas para atacar mantendo a distância até que um dos dois morra. Esse troféu será seu quando conseguir derrotar ambos os monstros.
13. You Are Tearing Me Apart, Lisa!
Explore as Cavernas Subterrâneas até encontrar uma sala parecida com as que são usadas para salvar o progresso do jogo. Assim como nos pontos de save comuns, essa sala abriga uma espécie de poliedro flutuante. A diferença é que o poliedro dessa área é roxo, brilhante e capaz de transportar o filho de Drácula para um pesadelo. Quem está por trás disso é a provocante Succubus, que tenta enganar o meio-vampiro distorcendo lembranças relacionadas a morte de sua mãe humana. Derrote a Succubus para conseguir esse troféu.
14. What Could it Be?
Depois que estiver com o item Merman Statue, as caronas do barqueiro (o mesmo do troféu Come no more, de Rondo of Blood) nas Cavernas Subterrâneas vão estar liberadas. Aceite a ajuda do homem misterioso para explorar essa parte do mapa e encontrar o Holy Symbol, um item que vai te deixar entrar na água sem perder vida. A sala em que a relíquia está fica do lado leste do mapa, então, depois de abrir um buraco para pelo chão congelado, continue andando para a direita até encontrá-la.
15. Let the Bodies Hit The Floor
O chefe da área Catacumbas é Granfaloon, um monstro gigante formado por vários cadáveres. Derrote-o para conseguir esse troféu. Conforme você causa dano na criatura, alguns corpos caem no chão para te atacar. A dica aqui é dar mais atenção ao organismo principal, tentando abrir um caminho até o “coração” e acabar com isso de uma vez por todas. Usar machados é uma boa ideia, já que a trajetória em curva das armas secundárias te permite bater no monstro enquanto evita os cadáveres no chão.
16. Dracula’s Curse
Os três protagonistas de Castlevania III são os chefes do Coliseu. Vença Trevor, Sypha e Grant para conquistar mais um troféu. Eles vão te enfrentar juntos, mas a luta não é das mais difíceis: seja paciente, foque seus ataques em um de cada vez e não terá problemas para derrotá-los.
17. Continue Simon’s Quest
Uma de suas missões ao chegar no castelo invertido será encontrar cinco artefatos ou partes do corpo de Drácula. Esses itens aumentam alguns de seus atributos e são as recompensas das batalhas contra chefes clássicos da franquia.

O anel do imortal está com um Morcego gigante, que te espera na Torre do Relógio. O coração de Vlad também é uma das relíquias e está nas mãos da Medusa, na Capela. Aproveite que é perto e vá pegar a costela do vampiro com a Múmia Akmodan II, que está no sarcófago de Death Wing’s Lair (a sala de Olrox no castelo normal). Sua próxima parada é Outer Walls - aquele trecho que dá acesso tanto para a biblioteca, quanto para Marble Gallery. Encontre e derrote o brutamonte Frankenstein, que vai dropar a presa de Drácula. Por último, mas nunca menos importante, lute contra a Morte nas Cavernas para conseguir o olho do príncipe das trevas.
18. The Wolves Have All Gone
A maioria das pessoas já sabe que Castlevania: Symphony of the Night tem dois finais. Para conseguir esse troféu você precisa terminar o jogo com o desfecho falso, ou seja, derrotar Richter sem usar o item Holy Glasses. Para tanto, basta alcançar a Torre do Castelo e dar o seu melhor na batalha contra o Belmont. A luta vai acontecer naquela sala com o trono, onde Richter vence Drácula no começo da aventura.
19. Flip It and Reverse It
Para conseguir esse troféu, o jogador deve usar o item Holy Glasses para acabar com a ilusão de Shaft e não matar Richter. O Belmont está sendo controlado pelo sacerdote do mal e, quando os óculos especiais estão equipados, é possível ver uma orbe verde flutuando acima do herói de Rondo of Blood. Esta orbe representa o poder mental de Shaft, então foque seus ataques nela até o vilão aparecer. Depois da luta, uma versão espelhada do castelo vai descer do céu e mais um troféu será seu.
20. Lisa, forgive me…
O fim verdadeiro da jornada de Alucard acontece no centro do castelo invertido, após uma batalha emocionante contra seu próprio pai. Antes de lutar com Drácula, você vai precisar derrotar o sacerdote Shaft - que não deve ser um grande desafio nessa altura do jogo. Contra o príncipe das trevas, fique esperto para desviar das garras e use a forma de névoa para desviar do ataque azul ou das caveiras. Esse troféu será seu quando vencer o príncipe das trevas.
21. Shafted
Depois de fazer o final verdadeiro com Alucard, comece um novo jogo e coloque o nome RICHTER em seu save. Isso vai te deixar explorar o castelo todo com o Belmont de Rondo of Blood, então vá até o centro do castelo invertido e, no mesmo lugar onde lutou contra Drácula, vença o sacerdote Shaft para conseguir esse troféu.


22. …To Forgive, Divine
Existe um confessionário na Capela do castelo, na primeira sala da torre principal. Quando encontrá-lo, sente-se na primeira cadeira (apertando para cima) e um padre fantasma vai aparecer. Ele pode te dar uma bênção ou tentar te atacar, mas você conseguirá esse troféu em qualquer um dos casos.
23. School of Hard Knocks
A relíquia Gravity Boots pode ser encontrada acima do relógio de Marble Gallery, basta usar a transformação de morcego para voar pelo buraco do meio no teto da sala. Esse item permite que (ao apertar para baixo, para cima e X) Alucard execute uma espécie de super pulo. Vá até a biblioteca e use a habilidade para acertar a cadeira do Bibliotecário por baixo, através de uma abertura no piso. Isso vai assustar o velho e te dar mais um troféu.


24. Goodbye Yellow Brick Road
Lembra do Mágico de Oz? Derrote ao menos um Espantalho, um Leão e um Homem de Lata para conseguir esse troféu. Todos os três monstros podem ser encontrados na versão invertida da biblioteca.
25. Napsylvania: Lethargy of DisChair
Como ninguém é de ferro, Alucard pode cair no sono se ficar sentado por alguns segundos. Aperte para cima em qualquer cadeira do castelo, menos as do confessionário, e espere o meio-vampiro roncar. Esse troféu será desbloqueado quando começarem a aparecer “Zs” perto da cabeça dele.


26. Bat Friends Forever!!
A relíquia que deixa um morcego ajudar Alucard nas lutas está na parte de cima da sala de Slogra e Gaibon, no Laboratório de Alquimia. Para conseguir esse troféu, deixe o item ativado e use a transformação de morcego do Alucard. Os dois mamíferos vão se comunicar e alguns coraçõezinhos podem aparecer na tela.
27. Aria of Sorrow
A Fada é um dos sete parceiros que Alucard pode ter durante sua jornada. Se o meio-vampiro cair no sono (veja o troféu Napsylvania: Lethargy of DisChair) na presença dela, a pequena vai sentar em seu ombro e cantar uma música. Ela demora alguns segundos para soltar a voz e só fará isso se estiver, pelo menos, no nível 5. Mas, se tudo der certo, esse troféu será seu assim que a canção começar.
28. A Bird’s Life
Existe um ninho de pássaros na sala do telescópio em Outer Wall. Se você entrar e sair algumas vezes, vai perceber que os filhotes estão crescendo. Faça isso até que eles deixem o ninho, completando o ciclo da vida, e esse troféu será seu.
29. Chock Full
Comer amendoim não é tão fácil quanto parece. Equipe o item Peanut em qualquer uma das mãos de Alucard e use os botões de ataque para jogar um grão pro alto. Coloque Alucard na rota do amendoim e segure para cima para fazer ele abrir a boca. Esse troféu será seu quando o meio-vampiro comer o aperitivo, que também recupera 50 pontos de vida. Você pode achar amendoim nas Catacumbas ou em Abandoned Pit.


30. Running on Schmooze Control
A arma mais apelona de Symphony of the Night é, sem dúvidas, a espada Crissaegrim. Todos os monstros e chefes do jogo, até a forma final de Drácula, se tornam fáceis quando essa lâmina está equipada. O item raro pode ser obtido ao matar os fantasmas da biblioteca do castelo invertido e, mesmo assim, as chances da espada aparecer são mínimas. A tarefa pode custar alguns minutos, ou até algumas horas, mas esse troféu só será seu quando conseguir sua primeira Crissaegrim.
31. Whip First, Axe Questions Later
Depois de fazer o final verdadeiro com Alucard, comece um novo jogo e coloque o nome AXEARMOR em seu save. Isso vai te deixar começar a aventura com o item Axe Lord Armor em seu inventário, então equipe a armadura para se transformar no inimigo clássico da franquia e desbloquear esse troféu.


32. Make It Rain
No melhor estilo Silvio Santos, a Jewel Sword é uma arma que te deixa transformar inimigos em dinheiro. Para conseguir esse troféu, basta equipar a espada e acertar qualquer inimigo comum com seu comando especial (para baixo, diagonal, para frente e ataque).
33. TRACULA…?!
Assim que começamos nossa aventura controlando Alucard, a Morte aparece e toma todos os equipamentos do meio-vampiro. Esses itens podem ser recuperados depois, mas também existem versões falsas deles - que ficam em uma das salas em cima do relógio central de Marble Gallery. Para conseguir esse troféu, equipe os itens Alucart Sword, Alucart Shield e Alucart Mail.
34. Dawn of the Dead
Assim como a Jewel Sword (veja o troféu Make it Rain), a Sword of Dawn também possui uma habilidade exclusiva. Com a espada equipada, execute o comando especial (para baixo, diagonal, para frente e ataque) para invocar um guerreiro sombrio. Ao todo, é possível invocar quatro tipos de monstros aliados. Chame todos, pelo menos uma vez, para desbloquear esse troféu.


35. Technicolor Dreams
O item Joseph’s Cloak é uma capa que pode ter suas cores mudadas pelo jogador. Depois de equipa-la, acesse o menu para personalizar a capa e mais um troféu será seu. Vale lembrar que o único jeito de conseguir esse item é comprando do Mestre Bibliotecário. A peça de roupa custa $30000, mas você pode resetar o jogo depois de conseguir o troféu para pegar seu dinheiro de volta.
36. Wish I Was a Baller
Acesse a sala secreta atrás da cachoeira das Cavernas Subterrâneas para encontrar o item Secret Boots. Equipe essas botas para deixar Alucard um pouquinho mais alto e esse troféu será seu.
37. Cowstlevania: Portrait of Mooin’
A arma Shield Rod pode ser encontrada em uma sala no canto inferior esquerdo do Coliseu. O diferencial desse cajado é seu poder de ativar habilidades especiais de acordo com o escudo que estiver equipado. No caso, para conseguir esse troféu, você também deve estar usando o Leather Shield (facilmente encontrado no começo do jogo) e apertar quadrado e círculo simultaneamente. Se tudo der certo, o feitiço da vaca vai ser executado.


38. Scientific Progress goes BOINK!
Depois de fazer o final verdadeiro com Alucard, o Mestre Bibliotecário passa a vender um item chamado Duplicator. Ele custa $500000 e faz com que itens descartáveis possam ser usados infinitamente. Você vai levar algum tempo para juntar a quantidade absurda de dinheiro que é necessária para comprar esse artefato, então tente vender todas as coisas de valor que estiverem paradas em seu inventário. Esse troféu será desbloqueado quando o Duplicator for comprado, mas, depois disso, você pode resetar o jogo para pegar sua grana de volta.
39. Spelling Bee
Para conseguir esse troféu, execute todos os oito ataques mágicos de Alucard. Vale lembrar que dois deles precisam que você tenha as formas de Lobo e Morcego liberadas, e outro requer o familiar da espada. Veja os comandos especiais para executar as magias:


40. Vampire’s Greatest Hits
Como bom filho do príncipe das trevas, Alucard é capaz de mudar de forma para ganhar vantagem em algumas situações. Existem áreas no castelo que só podem ser acessadas pelo vampiro caso ele esteja na forma de Morcego, enquanto outras são protegidas por grades que só podem ser ultrapassadas quando ele se transforma em Névoa.

Para conseguir esse troféu, encontre as relíquias que fazem Alucard se transformar em Lobo, Morcego e Névoa. Também será preciso encontrar todos as melhorias das transformações, como o artefato Fire of Bat, por exemplo, que deixa Alucard atacar seus inimigos com bolas de fogo enquanto estiver na forma de Morcego.
41. Map Legends
O mapa do castelo de SotN é preenchido conforme você explora, e a quantidade de salas descobertas afeta a porcentagem geral de progresso do jogo - que pode ser conferida no menu inicial, na tela de seleção de save. Quando todas as partes dos castelos normal e invertido tiverem sido exploradas (acompanhe apertando OPTIONS para ver o mapa), o jogador deverá estar com 200.6% de progresso registrado. Alcance tal porcentagem e esse troféu será seu.
42. From Axe Knight to Zombie
Além de te vender alguns itens fundamentais, o Mestre Bibliotecário também é o responsável por manter o bestiário em dia. Sempre que você encontra, luta contra ou derrota um dos monstros do castelo, ele atualiza a ficha das criaturas com dados que podem te ajudar a derrotá-las. Complete o bestiário, matando todas as espécies de monstro dos castelos normal e invertido, para conseguir esse troféu.


43. Finish What Kid Dracula Started
Um dos chefes mais desafiadores do jogo é Galamoth, um monstro colossal que ataca com golpes elétricos. A luta contra ele tinha tudo para ser mais difícil até do que a do próprio Drácula, se não fosse a existência de um item chamado Beryl Circlet. Esse capacete faz com que Alucard recupere vida ao ser atingido por ataques elétricos, neutralizando a maior parte dos poderes de Galamoth. Use essa estratégia para derrotar o gigante e mais um troféu será desbloqueado.
44. A Miserable Little Pile of Secrets
Consiga todos os outros troféus de Castlevania Requiem: Symphony of the Night & Rondo of Blood para receber essa platina.

é paulista, tem 21 anos e está prestes a se formar em jornalismo pela UFRN. Apaixonado por videogames desde a infância, nunca perde a chance de competir em jogos de luta e pode ser encontrado no Twitter.

Comentários

Google
Disqus
Facebook