Top 10

Top 10: Musas dos jogos para Playstation

O mundo dos games está, desde seu início, voltado para um público masculino, ainda que isso venha mudando nos últimos anos. E os games co... (por Unknown em 04/11/2011, via PlayStation Blast)

Top 10 MusasO mundo dos games está, desde seu início, voltado para um público masculino, ainda que isso venha mudando nos últimos anos. E os games colocaram no mundo diversas musas: mulheres lindas e sensuais que entraram para o imaginário dos gamers no mundo todo como verdadeiras sex symbols, ainda que 100% virtuais. Seja pela nudez, pela atitude ou pelo estilo badass, essas são as 10 maiores musas dos jogos para Playstation, de acordo com o Playstation Blast.

10. Afrodite (God of War)

Afrodite seduzindoGod of War tem muitas mulheres nuas. Era de se esperar que alguém nesse jogo acabasse se tornando uma dessas musas, e é o que acontece com Afrodite, a deusa do amor e da beleza. Além da belezinha andar por aí com os seios à mostra, ela protagoniza durante God of War III uma breve cena picante com suas criadas, para depois oferecer a Kratos (e ao jogador) uma oportunidade. Após um minigame, digamos, sugestivo (apertar uma sequência de botões), Afrodite libera uma boa quantidade de orbs vermelhas, para a satisfação e prazer (sim, o primeiro trocadilho infame) do jogador e Kratos. Devido a sua posição mais neutra, ela é possivelmente uma das poucas que o fantasma de Esparta não extermina no decorrer da série. Ou talvez seja simplesmente porque ela é uma bela mulher com um belo corpo e ofereceu os serviços a ele, vai saber.

9. Elenco de Dead or Alive

Para um jogo que se orgulha em exibir mulheres semi-nuas com os seios balançando de forma realista a cada golpe, é difícil escolher apenas uma. Seja Kasumi, com sua roupa típica e bastante reveladora; Tina Armstrong, para quem gosta de loiras mais bad-ass; ou mesmo Ayane, com seus cabelos roxos. Dead Or Alive é tão focado na exploração do interesse sexual de seu jogador (você mesmo, o pervertido que está lendo isso) que criou um jogo exclusivo para o Xbox chamado Dead or Alive Xtreme Beach Volleyball, com o intuito de despir as garotas e propiciar uma movimentação mais interessante. Confira esse vídeo que ilustra muito bem as segundas intenções da franquia:


Chun Li e suas belas pernas8. Chun Li (Street Fighter)

Street Fighter também gosta de mostrar mulheres bonitas com roupas provocativas. A briga para ser a representante foi difícil, já que a militar Cammy também tem pernas famosas, mas por ser um dos ícones da série, Chun Li ganha. Muitos marmanjos por aí dizem que escolhem a Chun Li porque ela tem bons ataques de chute, mas isso é tudo mentira. Eles escolhem a Chun Li para apreciar as curvas da chinesa. Ela traz algo diferente também: foi uma das poucas personagens feminina a não ser uma "donzela em perigo". Dito isso tudo, Chun Li não é uma personagem tão sexualizada, talvez para dar mais ainda essa impressão de "sou uma garota que pode se virar, não me toque". E talvez seja justamente essa dificuldade que atraia tantos gamers.

7. Sonya Blade (Mortal Kombat)

Vocês vão me desculpar. A Kitana pode estar semi-nua, cobrir apenas os seios e ser mais feminina, mas a Sonya Blade é a verdadeira beleza feminina em Mortal Kombat. Loira, com esse ar de policial/militar e com uma das histórias mais interessantes da série toda, ela rouba a cena dessas ninjas mascaradas. Duas palavras: leg grab (a chave de pernas, um dos golpes mais... interessantes dela). Precisa de outro argumento?

Sonya Blade e sua elasticidade

6. Bayonetta

Ela tem um jogo com o nome dela, é uma bruxa que atira e mata anjos e usa óculos. É um sonho nerd? Não, é a Bayonetta. Além de ser uma bela mulher, a anti-heroína tem um elemento importante: a atitude. Ela é, claramente, badass. Vou até ilustrar o termo badass para não criar dúvidas.

Isso é badass. Aqueles personagens que andam em cima do fogo, riem da cara do perigo, o Chuck Norris, o Batman. A Bayonetta faz tudo isso e ainda seduz a galera com uma fenda enorme nas costas da sua roupa apertadíssima. ISSO é uma musa dos games, meus senhores.

5. Madison Paige (Heavy Rain)

Musa mesmo banca a stripper para obter informações

A partir do momento em que Madison Paige aparece em Heavy Rain só de regata branca e calcinha, você sabe que ela vai ser o foco dos elementos sexy do jogo. É um pouco depois disso que ela toma um banho e o jogo oferece uma cena bastante explícita de nudez, confirmando as suspeitas. O legal da personagem (além das questões físicas, é claro) é que ela sabe cuidar de si, se defender de serial killers e faz acrobacias incríveis com sua motocicleta. Ela também sabe se passar por stripper. Claro, você pode fazer com que ela seja uma completa idiota e morra, mas deixemos isso de lado. Madison também protagoniza uma cena de sexo (interativa, como de costume da Quantic Dream) e, resumindo, é uma típica musa dos games.

Ada Wong: charme oriental e segundas intenções4. Ada Wong (Resident Evil)

Para começar, vou deixar claro que Ada Wong é minha personagem preferida da série Resident Evil. Adorava a dubladora dela em Resident Evil 2, adorava a forma como ela segurava a arma, meio de lado, e eu jogaria tranquilamente o jogo inteiro no papel dela. Ainda bem que satisfizeram a minha vontade e em Resident Evil 4 existe um modo de jogo para isso. Enfim, Ada é uma espiã, cheia de segundas e terceiras intenções que se apaixona por Leon Kennedy em Resident Evil 2, faz aquela velha brincadeira do "opa, não morri", e volta em Resident Evil 4 para continuar ajudando (ou não) o herói, mas agora com uma roupa bem mais provocante. Ada é outra anti-heroína badass, e embora interprete a donzela em perigo por diversas vezes, ela sabe se defender e tem mais mobilidade e agilidade que o próprio Leon.

Aya Brea prova que é possível ser sexy até após uma batalha3. Aya Brea (Parasite Eve)

Parasite Eve é uma das minhas franquias preferidas da Square, naqueles tempos áureos em que eles ainda faziam jogos incríveis e originais. A protagonista, Aya Brea, é uma policial de New York que se vê envolvida com uma ameaça biológica envolvendo suas próprias mitocôndrias. Ok, largando o papo que não interessa, Aya é uma descendente de japoneses loira de olhos azuis, que vai aos poucos descobrindo que tem poderes e nos deliciando com sua beleza. Como o início do jogo se passa num teatro durante uma ópera, Aya está com um vestido preto com uma bela (e longa) fenda. Imagino que qualquer gamer com mais de 19 anos que lia revistas de games nos anos 90 já viu a enorme quantidade de imagens de Aya focando na sensualidade da personagem, e se não viu, basta uma procura rápida no Google. Resumindo: por ter se tornado um ícone e ser a personagem principal de um jogo tão bom, Aya fica no top 3.

2. Jill Valentine (Resident Evil)

Sejamos bem francos: a sensualidade de Jill Valentine surgiu do nada. Em Resident Evil, ela tinha uma péssima dublagem, roupas estranhas e se movia de forma desengonçada. A personagem cresceu quando foi protagonista do ótimo Resident Evil 3, agora com sua roupa que tornou-se icônica. As pernas à mostra, com uma mini saia e o top azul estão marcados no imaginário de todos os gamers e definiram Jill como uma heroína sensual (mesmo estando cercada de zumbis). Até sendo praticamente enterrada por um verme gigante, ela consegue ser sexy.

Esperta, a Capcom permaneceu nessa ideia, e a Jill reformulada que aparece em Resident Evil 5 é ainda mais sensual e provocante, com uma roupa apertadíssima, um grande decote (obscurecido por um certo aparelho eletrônico de controle mental) e cabelos e pele mais brancos.

O óbvio primeiro lugar: Lara Croft1. Lara Croft (Tomb Raider)

Eu sei, eu sei. Vocês viram isso de longe. Mas tem como colocar outra personagem em primeiro lugar? Lara Croft não é só uma grande heroína de uma das franquias de jogos de ação mais influentes da história. Ela é um ícone de beleza, sensualidade e atitude que nasceu nos anos 90 e perdura, tomando inclusive a forma de Angelina Jolie no cinema. A personagem é claramente um chamariz, extremamente sexualizada, com seios gigantes e shorts inversamente proporcionais.

Em suas últimas aparições, a heroína tem estado menos provocante, e no reboot da série a ser lançado em breve, esse lado do exagero vai ficar de fora. A nova Lara Croft é linda, mas agora o objetivo é fazer com o que o jogador se importe com ela, e não aprecie a visão quando a personagem estiver rastejando numa posição, digamos, sugestiva.

O novo rosto de Lara: mais jovem e realista

De imagem renovada ou não, ela está marcada na história dos videogames como um exemplo de heroína sexy, e por isso merece essa posição.

Menções honrosas

Embora eu tenha citado algumas delas no decorrer do Top 10, elas merecem algo mais específico. Kitana de Mortal Kombat trouxe um novo nível de sensualidade ao jogo, usando praticamente um maiô e lutando com leques de metal cortantes. Cammy, em Street Fighter, chama a atenção pelas belas pernas e os cabelos loiros. Atena, de God of War, não é uma personagem sexualizada, mas pode estar na lista simplesmente pela ajuda que dá ao anti-herói Kratos. Miranda Lawson, de Mass Effect 2, com seu jeito meio blasé, é a bitch do jogo e um dos possíveis interesses românticos para um Comandante Shepard. E, finalmente, Claire Redfield, que tem uma voz infantil, um rabo de cavalo e é outra motoqueira sexy em Resident Evil.

Que fique claro que esse redator não aprova a super sexualização das mulheres nos games. Mas já que tanta gente gosta de ver seios e corpos feitos de pixels, a indústria continua criando musas e os gamers continuam adorando. E prometemos que, assim que houver 10 candidatos, faremos o Top 10 "Musos" dos Games para agradar a todos os públicos!


Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook


  1. Nesse tomb raider turning point a lara croft ta muito linda.

    ResponderExcluir
  2. MAS NAO TEM A MORRIGAN/LILITH/LIGHTNING/TIFA/X MIMIMIMi

    Brinks, ficou legal o ranking. E essa Lara Croft ficou linda, os caras modelaram muito bem.

    ResponderExcluir
  3. Eu sinceramente não consigo ver nenhuma personagem de Final Fantasy como sexy. A Tifa é a que chega mais perto mesmo.
    Muito obrigado pelos comentários, galera!

    ResponderExcluir
  4. Eu acho a Morrigan/Lightning bem bonitas mesmo, mas o rank ficou ótimo.

    ResponderExcluir
  5. Ranking muito bom. Jill 4ever, hahaha.

    ResponderExcluir
  6. cadê a Catherine,do game de mesmo nome?

    ResponderExcluir
  7. Final Fantasy não dá, isso é impossível num game q vc demoraria alguns minutos só pra descobrir qm é homem e qm é mulher (tá, tlvz tem exagerado um pouco, mas só tlvz!). lara croft merece a primeira posição, mas eu com certeza colocaria a morrigan no top 5
    PS: Resident Evil rulez XD

    ResponderExcluir
  8. Oima materia,menos a parte de Jill Valentine estar em segundo lol
    Ela devia estar em 1º e Ada logo atrás

    ResponderExcluir
  9. ...

    Exclusivo do Playstation só a Afrodite e a Madson.

    ResponderExcluir
  10. Mas não era pra ser só de exclusivos o.o
    E sem fap no meu post, por favor. A limpeza agradece.

    ResponderExcluir
  11. E ah, sim: a Aya Brea também é exclusiva do PS.

    ResponderExcluir
  12. tem as fadas de zelda oot. Não são lindas de rosto, mas parece ter seios maiores que de lara croft.

    ResponderExcluir