GameWorld 2012: Cobertura do 1º dia

Um dos maiores eventos de games do Brasil, o GameWorld , começou hoje, dia 30 de março. Você achou que o PlayStation Blast ia ficar de fora... (por Unknown em 30/03/2012, via PlayStation Blast)

Um dos maiores eventos de games do Brasil, o GameWorld, começou hoje, dia 30 de março. Você achou que o PlayStation Blast ia ficar de fora? Perdoamos a sua falta de confiança em nossa equipe e te mostramos tudo a respeito do primeiro dia. Matamos a nossa curiosidade a respeito do PS Vita, Resident Evil: Operation Racoon City e várias outras coisas que você confere aqui.

PSVita e seu louco touchpad traseiro. Como hoje é um dia fechado para a imprensa ou para quem comprasse um tipo específico de ingresso, então estava tudo bem vazio e tranquilo. É claro que, assim que chegamos, tivemos de ir correndo até os PS Vita que estavam para demonstração. Sem entrar em grandes detalhes, já que faremos um post mais específico sobre o Vita no início da semana que vem, as impressões foram positivas.

"Moço, com qual classe você tá jogando?" Após nos dividirmos para acompanhar melhor o evento, uma turma ficou pelos estandes e outra foi até o teatro assistir às palestras e painéis que estavam rolando por lá, algo que irá render um outro post específico. De qualquer maneira, o grupo que ficou nos estandes logo tratou de ir testar alguns jogos diferentes, como Street Fighter vs. Tekken (que, curiosamente, tem uma diferença enorme de jogabilidade entre os personagens de uma série e outra), Resident Evil: Operation Racoon City (que eu estava bastante curioso para jogar e acabei me decepcionando com o quão distante de Resident Evil o jogo é) e Sonic Generations (“uma delícia”, foi a descrição usada). E é claro que eu parei para assistir um expositor jogando Mass Effect 3, e fiquei me roendo de vontade de dar pitacos e jogar também.

Sim, você sabe quem é Yoshitaka Amano. (foto por Fabrício Vianna/Divulgação)

Além disso, demos uma passeada e conferimos a Mostra do ilustríssimo Yoshitaka Amano, designer e ilustrador de cenários e personagens em diversos jogos da série Final Fantasy, entre outros. Se você não conhece o trabalho dele… bom, você conhece. É só bater o olho que você percebe o traço inconfundível.

A concorrência nos venceu. E eu venci todo mundo.

E nesse ponto tivemos de nos render à concorrência e fomos, na companhia dos colegas do Nintendo Blast, jogar Mario Party 9 (ganhei, e era a primeira vez que encostava no jogo: sorte de principiante), Kid Icarus e Just Dance 3, onde rolaram alguns momentos deliciosos de vergonha alheia. No caso, nossa vergonha, e alheia de todos que presenciaram o fato. E é claro que essas fotos e possíveis vídeos jamais irão surgir na internet.

Modelagem 3D: Todos amamos e tememos.  Tem uma maçã aí? NVidia era, surpreendentemente, a gigante da vez. (foto por Fabrício Vianna/Divulgação)

Como ainda estamos no início do evento, cosplays eram algo raro e reservado ao estande da Saga e da Level Up! Games. Esse estande, aliás, estava decorado com alguns modelos 3D excelentes, que você pode conferir nas fotos. Um outro estande que chamava bastante a atenção era o da NVidia, um dos maiores e mais estruturados.

8º Troféu GameWorld: éramos a turma do fundão. Encerramos o dia indo à premiação do 8º Troféu GameWorld, que foi uma diversão à parte, apresentada pela sempre carismática Flavia Gasi. Toda a cerimônia foi engraçadíssima, coroada pela reação dos fãs a cada ganhador anunciado. Call of Duty: Modern Warfare 3 fez a limpa nas categorias em que estava indicado, e na categoria Melhor MMO a decepção da plateia foi tão expressiva que o ganhador nem ao menos quis subir ao palco para pegar seu prêmio. Confira os vencedores nas principais categorias:

JOGO DO ANO
Batman: Arkham City

DESENVOLVEDORA
EA

MELHOR JOGO DE Wii
The Legend of Zelda: Skyward Sword

MELHOR JOGO DE NINTENDO 3DS
Mario Kart 7

MELHOR JOGO DE NINTENDO DS
Call Of Duty: Modern Warfare 3

MELHOR TRILHA SONORA
Assassin's Creed: Revelations

MELHOR JOGO DE PS3
Call of Duty: Modern Warfare 3

MELHOR JOGO DE PC
Call of Duty: Modern Warfare 3

MELHOR JOGO DE Xbox 360
Call of Duty: Modern Warfare 3

Flavia Gasi, sua linda. (foto por Fabrício Vianna/Divulgação) Os cobiçados prêmios. (foto por Fabrício Vianna/Divulgação)

Amanhã, dia 31, tem mais, e o PlayStation Blast estará lá para continuar a cobertura do evento!

Fotos por Leandro Fernandes, Samuel Coelho e Fabrício Vianna/Divulgação


Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook