Blast from the Past

Blast from the Past: Mr. Driller (PS)

A Namco é sem sombra de dúvidas a empresa rainha dos puzzle games. Foi ela que  nos trouxe o saudoso Pac-Man, jogo que virou um marco na his... (por Anônimo em 09/05/2012, via PlayStation Blast)

Mr. Driller [U] [SLUS-01111]-frontA Namco é sem sombra de dúvidas a empresa rainha dos puzzle games. Foi ela que  nos trouxe o saudoso Pac-Man, jogo que virou um marco na história dos games. Ao lançarem Mr. Driller, eles viram que a chave do sucesso seria retornar as origens e mostrar que um jogo, para ser bom, precisa ser divertido e desafiante. Mr. Driller cumpre bem seu papel apesar de ser curto.

 

Uma mistura de Tetris com Pac-Man.

mrdrillr Como um jogo de puzzle, seu forte não é bem sua história, mas sua jogabilidade. Por uma razão que nem mesmo Obama, Dilma ou você sabem, blocos surgem do chão e, ao comandando Mr. Driller, você terá que por um fim salvando o mundo de todo esse estranho evento que aparentemente é inexplicável.

Com uma britadeira em mãos, você, na pele do senhor Driller, deverá quebrar todos os blocos mortais tomando o devido cuidado de impedir que caiam sobre sua cabeça e fazendo desaparecer blocos da mesma cor entrando um em contato com o outro. Os blocos influenciam no seu suprimento de ar, oferecendo a quantidade certa proporcional ao número de blocos destruídos por sua super “broca de dentes gigante”.

Mr. Driller é um jogo fácil. Os modos de jogo variam bastante a dificuldade, o que não pode agradar a todos. O modo Arcade é bem fácil e você poderá escolher até a altitude de 5 mil pés. O modo Survival permite a você fazer o máximo de túneis e o Time Attack instiga você a conseguir uma distância tendo o tempo como seu pior inimigo.´

Músicas bipolares

SCDC-00178_front As músicas são, com certeza, o aspecto mais bizarro e legal de todo o jogo. Imagine que um carro anda a 40/km por hora em uma estrada em linha reta e, do nada, acelera chegando aos 110km. Imaginou? As músicas de Mr. Driller são malucas assim. As músicas variam tanto nos seus ritmos e batidas crescentes e decrescentes que da a sensação de que o game está brincando com o jogador.

São nove músicas com toques nostálgicos (e bem malucas) no total:

Mr. Driller Theme

Sala de Masala

Cutie Saurs

Sagitarius

Susumu Hori

Sweet Laboratory

Star Dust

Spirit of Silk

Georian

Gráficos que poderiam ser mais caprichados

51646-Mr_Driller_(PAL)-5Os gráficos são bem nipônicos. Mr. Driller possui traços característicos do  cartoon japonês, com formas simples e carismáticas. Porém, o visual abusa um pouco depois de um certo tempo. Ainda mais depois que o cenário inicial da lugar a uma série de blocos que querem mais ver sua cabeça esmagada e sua broca de dentes em pedaços. Sinceramente, a Namco poderia ter ousado mais no jogo e… Esqueça! Ela ousou nas músicas, não há desculpas para não ter ousado também nos gráficos.

De fato, o game não possui nenhum atrativo nos gráficos fora o próprio estilo. A Namco poderia ter visto isso de uma maneira mais carinhosa.

Acabando de vez com toda essa tijolada

mr-driller-drill-till-you-drop-arte-002Apesar de curto e com alguns modos de jogo absurtdamente difíceis, Mr. Driller se torna  um daqueles games que divertem por algum tempo jogadores casuais que estão de saco cheio e com muito stress. Bastante simples e eficaz, deve ser essa a filosofia do jogo, que não ousou tanto em seu grafismo, mas em músicas que variam de humor mais que uma mulher em sua TPM. Acaba sendo um jogo divertido e, apesar dos contras, não menos interessante de se jogar.

Revisão: Leandro Fernandes


Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook