Shigeru Miyamoto fala sobre o PS Vita e dá a entender que o console precisa de mais jogos

Em entrevista à  Edge Magazine , Shigeru Miyamoto , criador de grandes franquias da Nintendo , como Mario e The Legend of Zelda , foi ques... (por Unknown em 04/05/2012, via PlayStation Blast)

Em entrevista à Edge Magazine, Shigeru Miyamoto, criador de grandes franquias da Nintendo, como Mario e The Legend of Zelda, foi questionado a respeito do PlayStation Vita. O designer acaba comparando o portátil da Sony com o Nintendo 3DS (que também teve baixas vendas no seu lançamento), e dá a entender que o Vita está precisando mesmo são de mais jogos.

"É óbvio que ele [Vita] é um grande console, e você consegue fazer muitas coisas com ele, mas eu realmente não acho que a combinação de software e hardware conseguem fazer dele um produto forte", diz Miyamoto. "Quando lançamos o 3DS, não tínhamos Super Mario 3D Land, não tínhamos Mario Kart 7, não tínhamos Kid Icarus: Uprising. Nos esforçamos para ter esses jogos prontos para o lançamento, mas não conseguimos terminar a tempo."

"Nós pensamos, porém, que as pessoas comprariam o produto, de olho no hardware promissor do 3DS, mas olhando para trás, temos que dizer que percebemos que o software era o que estava faltando quando lançamos o hardware."

Basicamente, Miyamoto quis dizer que, se o 3DS se levantou com o lançamento de bons jogos, o PS Vita pode fazer o mesmo. Será que, assim como seu concorrente, o portátil da Sony vai conseguir altas vendas (e no mínimo passar do PSP)? Bem, a E3 2012 está vindo aí!

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook


  1. DE fato, quando se compra um console, é preciso antes pensar quais jogos ele tem em sua biblioteca, pois cada um tem seu gosto. O Vita tem pouquíssimos jogos comprado ao 3DS. Se o Vita não vende, ninguém gastará dinheiro produzindo jogos para ele.
    E tbm tem a questão do Preço. Aqui no Brasil, pelo preço do Vita, eu posso comprar um PS3 e ainda sobre dinheiro para comprar um jogo Original para ele.

    ResponderExcluir
  2. pois eu comprei um vita! e tenho tres jogos originais, e saiu mais barato do q o ps3 com o mesmo tanto de jogos! e so saber comprar, e o 3ds não tinha games no lançamento! agora tem, e nem são essas coisa, e pq fanboy virgem e foda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. obviamente um console q tem mais de um ano de vida tem q ter mais jogos... isso não tem nem lógica kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk agora vamos daki a 1 ano! e ver quem tem mais jogos pauleras! o psp ganha de lavada do ds... vamos ver o vita????? e eu tenho um 3ds viu kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir