Dicas e Truques

Detroit: Become Human (PS4): Guia de troféus - Parte 2

Confira nosso guia completo para se tornar um mestre no game e conquistar a platina!


Continuando nosso guia de dicas e troféus para os amantes de uma linda platina, apresentamos a segunda parte da lista de troféus de Detroit: Become Human. Ainda teremos uma última parte apresentando as últimas conquistas do game e, se você ficou curioso pode conferir a primeira postagem do guia que foi publicada semana passada.

Lista de troféus - Parte 2


É só uma máquina: Hank matou Connor
Capítulo: A ponte (além de pré-requisito de outros capítulos)

Para que isso aconteça, você precisa que Connor seja o mais cruel possível com Hank. Quando tiver opções de diálogo, escolha a resposta mais fria e, quando tiver a oportunidade de salvar Hank, não faça isso. Você deve combinar este troféu com “Eu voltarei”, então vá até ele para mais detalhes.

Certifique-se de que Hank é hostil para com você ao alcançar a ponte.
  • Parceiros: Depois de encontrá-lo no bar, ameaçá-lo e derramar sua bebida. No carro em frente à cena do crime, responda com Firm;
  • O Interrogatório: Sonde a memória do divergente para forçá-lo e deixar Connor morrer;
  • Esperando por Hank: Pergunte a ele sobre basquete e por quê ele odeia androides. Não pergunte a ele sobre seu cachorro e não fale com ele sobre música;
  • Na corrida: Quando Hank não quiser que você siga Kara, escolha “Ir”. Morrer por falhar os QTEs;
  • O ninho: Inicie a cena em que Connor persegue o divergente. Morra após a primeira estufa ou (se você não quer a morte aqui por algum motivo) quando você alcançar o divergente e ele empurrar Hank, escolha “Perseguir divergente”;
  • Roleta russa: Depois de colocar o Hank na banheira: Agressivo, Sair. Escolha qualquer roupa. Explore a casa ou não, não importa. É altamente recomendável examinar a mesa da cozinha para que Connor possa analisar a foto e obter uma nova opção de diálogo durante a ponte;
  • O Eden Club: Mate os Tracis;
  • A Ponte: Hank deveria ser hostil agora! Siga os seguintes passos de diálogo: Pergunta pessoal, foto, Volte, Sistemas, Frio, Frio, Frio, Não vivo, Nada. Se feito corretamente, Hank vai atirar em Connor.

Sorriso no rosto: Alice curtiu uma volta no carrossel
Capítulo: A Enseada dos Piratas

Se Kara, Alice e Luther chegaram a este capítulo, esta cena sempre ocorrerá no final dela. Não importa o que você faz aqui, Alice vai acabar no carrossel e você receberá o troféu.

Quando o plano dá certo: Markus transmitiu a mensagem sem disparar o alarme ou perder alguém da equipe
Capítulo: Torre Stratford

Se você quer que a opinião pública dos androides seja positiva, não vá para este troféu, já que você precisa fotografar um humano, que abaixará a reputação dos androides.Quando Markus e North entrarem na sala de manutenção, certifique-se de que a primeira coisa que você faz é fechar a porta para que não haja nenhum ser humano interferindo em você.

Ao ver os dois guardas de segurança no último andar, escolha Ruse. Depois de enviar os androides da operadora para fora da sala de transmissão, um dos membros da equipe foge para acertar o alarme. Escolha Disparar para que não haja uma equipe da SWAT atacando Markus e os outros após o envio do discurso.

Vislumbre Jericho: Connor conectou-se a Simon
Capítulo: Inimigo Público

Apenas se Simon tiver sido baleado e deixado para trás no telhado durante a Torre Stratford é que Connor será capaz de se conectar com ele. Você pode fazer isso poupando o funcionário que sai correndo da sala de transmissão para que ele aumente o alarme e envie uma equipe da SWAT depois de você. Simon leva um tiro; salve-o, mas deixe-o no telhado quando Markus e os outros querem pular. Não o mate!

Quando Connor e Hank chegarem ao local de investigação no andar mais alto da torre, vão imediatamente para o telhado e escaneiem o sangue azul à sua frente. Siga sua trilha até chegar ao esconderijo de Simon. Simon vai começar a atirar em Connor. Pressione “Investir contra o divergente”, ganhe os QTEs e o Connor se conectará automaticamente ao Simon.

Nota: Simon se mata depois, então evite ir ao telhado se você estiver tentando o troféu “Sobreviventes”.

Dê o recado: Markus conduziu um protesto pacífico
Capítulo: Parque do Capitólio

Para ser capaz de provocar um motim, certifique-se de desativar o drone antes de tentar entrar na loja da CyberLife com um caminhão. Caso contrário, Markus e North precisarão escapar e não poderão fazer nada.

Para este, Markus não pode vandalizar, portanto, siga esses passos:
  • Bancos: Marcar (escolha o símbolo que você gosta)
  • Telas: Sequestrar
  • Estátua: Marcar
  • Carros: mova-se na estrada
  • Recuse o Molotov que o North lhe oferece no quiosque. Plante a bandeira em vez disso.
  • Janela: Marcar (escolha o que você gosta de escrever na janela)
  • Parada de ônibus: Hackear
  • Estacionamento Android: Hackear
  • Não atire no policial no final do capítulo.

Queimem tudo: Markus conduziu um protesto violento.
Capítulo: Parque do Capitólio

Para este troféu, seja o mais violento possível, então, siga esses passos:
  • Bancos: Rasgue
  • Telas: Desligar
  • Estátua: Destrua
  • Carros: Virar
  • Tome o Molotov que o North oferece a você no quiosque
  • Janela: Destrua
  • Parada de ônibus: Quebrar
  • Estacionamento Android: Destruir
  • Atire no policial no final do capítulo

Não tem nada aqui: Kara conseguiu fazer o policial ir embora
Capítulo: Trem da meia-noite

Mais ou menos na metade do capítulo, um policial baterá na porta para investigar se há androides na área. Kara precisará limpar qualquer evidência de androides na casa e convencer o policial de que não há nenhum lá.

Quando o policial bater na porta:
  • Alterar capa de revista: na mesa da sala de jantar. Se você olhou para ele e o deixou enquanto estava no anúncio do Android, você precisa alterá-lo para a capa da outra revista
  • Esconda o sangue azul: sob as escadas há um pequeno armário cheio de suprimentos para android. Feche a porta para escondê-los
  • Diga a Alice e Luther para se esconder: Fale com Luther e diga-lhe para esconder Alice (Lá em cima)
  • Fecha a porta para a lavanderia: À esquerda da porta da frente é a lavanderia (onde o androide feminino acabou de desligar). Feche a porta para este cômodo
  • Esconda a roupa do androide: à direita da TV há uma cômoda com algumas roupas androides por cima. Esconda as roupas dentro do móvel
  • Abra a porta para deixar o policial entrar. Se você não conseguir esconder todas as evidências sobre os androides antes de abrir a porta, poderá ocultá-los enquanto o policial estiver dentro da casa. Você não pode esconder a evidência de que ele está perto, no entanto. Além disso, no caso de você não ser rápido o suficiente para mandar Alice e Luther para o andar de cima, você precisará fechar as cortinas da câmara na cozinha para que o policial não os encontre. Quando Kara oferece café, vá até a cozinha e faça isso.
  • Responde ao policial quando ele faz algumas perguntas: Alice, Não, Cansado, Máquina de lavar.

Confronto: Markus atacou a polícia
Capítulo: Marcha da liberdade

Em Marcha da liberdade, Markus e os outros androides serão detidos pela polícia assim que chegarem à praça. Você pode se manter firme, atacar ou dispersar. Para este troféu, você precisará escolher “Atacar” e ganhar uma longa sequência de QTEs.


Resistir é preciso: Markus resistiu à polícia
Capítulo: Marcha da liberdade

Em Marcha da liberdade, Markus e os outros androides serão detidos pela polícia assim que chegarem à praça. Você pode se manter firme, atacar ou dispersar. Para este troféu, você precisará escolher Ficar de pé, Ficar de pé, Se sacrificar.

Atenção! Markus pode tecnicamente morrer dessa maneira. Se você está no seu jogo para os Sobreviventes, só faça isso se você levou John com você. Caso contrário, Simon se sacrificar por Markus e você não terá todos vivos no final. Se Simon já está morto e você se recusou a levar John com você, Markus vai morrer.

Prioridades: Connor matou Chloe
Capítulo: Conheça Kamski

Kamski quer testá-lo antes de fornecer qualquer informação quando encontrar com Connor e Hank. Você será solicitado a atirar em Chloe para provar que você não é um divergente. Quando tiver a opção de poupar Chloe ou atirar nela, escolha "Disparar".

Empatia: Connor se recusou a matar Chloe
Capítulo: Conheça Kamski

Dessa vez, quando tiver a opção de poupar Chloe ou de matá-la, escolha "Não atirar".

Cão de caça: Connor conseguiu a localização de Jericho por conta própria
Capítulo: Última Chance, Connor

Se você decidiu poupar Chloe durante o Conheça Kamski, Connor e Hank não conseguiram a localização de Jericho. Você também não terá conseguido o local se decidiu matá-la, mas perguntou sobre algo diferente de Jericho. Dependendo de suas escolhas durante o jogo, existem várias possibilidades para localizar Jericó.

Depois de alguma conversa, você precisa pegar a chave para entrar na sala de evidências. Ou encontre uma distração ou Hank irá distrair Perkins para que você possa pegar a chave da sua mesa e ir para a sala de provas. A senha do Hank é FUCKINGPASSWORD, você precisará dela para entrar.

O que quer que você tenha feito em seu jogo, sempre examine os corpos do androide pendurados na parede para saber quais bio-componentes eles têm e quais são necessários para reativá-los.

Se você conseguiu encontrar o desvio em Parceiros (consulte o troféu "Divergente localizado"), encontrou todas as pistas e obteve sua confiança durante A Interrogação (consulte o troféu "Confissão"), você pode examinar o armário de evidências e tirar a estatueta. Você não pode fazer muito com isso agora, então coloque-o de volta e olhe para o vídeo do divergente do sótão. Pegue, assista e você ouvirá ele dizer "A verdade está dentro" novamente. Isso lhe dará uma nova opção para a estatueta, então pegue-a novamente e a quebre.

Agora Connor pode reativar alguns dos androides e sondar sua memória (funciona com o divergente da torre de transmissão ou com Simon se você deixá-lo morrer).

Caso você não consiga fazer nada com a estatueta ou não a encontre durante o capítulo "Parceiros", há outro jeito. Reative o transmissor divergente (ou Simon) da Torre Stratford e fale com ele, mas não lhe dirá a localização de Jericó. Vá para o armário de provas, assista ao vídeo de Marcus e tire uma amostra de sua voz. Você pode então falar com o divergente novamente e obter a localização de Jericho.

Outros métodos são os seguintes:
  • Perseguiu Rupert durante "O Ninho", quando ele cometeu suicídio. Você também encontrou seu diário no apartamento (atrás do cartaz na parede). Verifique o diário, reative Rupert, conecte-se a ele e você será capaz de decifrar o código a partir do diário.
  • Matou o Tracis no Eden Club: Reative o Traci de cabelo azul, retire a cabeça do outro e volte para a Traci reativada. Ela vai te dar a localização de Jericho pensando que você é sua amante.

Os três de Jericho: Chegue com os três personagens na Encruzilhada
Capítulo: Encruzilhada

Para que todos os três personagens cheguem ao capítulo "Encruzilhada", Kara e Markus precisam estar vivos e Connor deve ter encontrado a localização de Jericho sozinho em "Última chance, Connor" ou perguntado a Kamski em "Conheça Kamski". Apenas certifique-se de não perder nenhum dos seus personagens durante o seu jogo.

Terra arrasada: Markus ou Connor explodiram o cargueiro
Capítulo: Encruzilhada

Para que Markus detone o cargueiro, ele precisa estar vivo e chegar ao fundo de Jericho quando for atacado por humanos. Certifique-se de salvar Josh no seu caminho, no caso de você ir para sobreviventes. Quando você alcançar a bomba, vença os QTEs e tente escapar do navio depois. North será atacado, salve-a e você pulará para fora do navio antes de detonar.

Se Markus já estiver morto, North pode tornar Connor um divergente. Neste caso, chegue ao fundo com Connor e escape do navio.

Liberdade: Markus chegou ao acampamento e libertou os androides
Capítulo: Noite da Alma / Batalha por Detroit

Markus deve ter escolhido fazer uma revolução durante a Noite da Alma. Não faça isso quando estiver tentando o troféu "Sobreviventes", já que fazer uma revolução acaba com muitos personagens mortos.

Durante a Noite da Alma, Markus conversará com seu pessoal e trará uma importante decisão. Você precisa escolher a revolução para conseguir abrir caminho para os campos de reciclagem (e salvar Kara, Alice e Lutero se eles acabarem em um acampamento). Se você chegar ao final com uma alta taxa de sucesso, Markus é capaz de atirar no tanque. Isso ajudará a libertar os androides dos acampamentos e obterá o troféu.

Certifique-se de ter os androides no ataque da primeira linha, mas não se esqueça  dos androides nas costas para cobrir o fogo. Sempre que decidir sobre as ações dos seus androides, avance quando o jogo disser que há um baixo risco de levar um tiro.

Vitória moral: Markus conseguiu fazer os soldados recuarem
Capítulo: Noite da Alma / Batalha por Detroit

Markus deve ter escolhido fazer uma demonstração durante a Noite da Alma. Se você está tentando o troféu "Sobreviventes" é assim que você deverá proseguir.

Durante a Noite da Alma, Markus conversará com seu pessoal e trará uma importante decisão. Você precisa escolher a demonstração para conseguir que os humanos entendam os sentimentos dos androides. Certifique-se de que você sempre foi amigável com os seres humanos (nunca atirou em pessoas, Markus teve um discurso pacífico, bem como um motim pacífico e assim por diante), de modo que a sua opinião sobre androides é favorável.

Markus e seus androides vão construir um acampamento depois que eles forem parados pela polícia e Perkins oferece a Markus um acordo. Recuse-se a falar com ele ou fale com ele e recuse a oferta, só não sacrifique Markus! Os humanos atacarão o acampamento e os androides precisam se defender enquanto são empurrados para trás, o que acaba em outra decisão.

Agora, existem duas opções que levarão à obtenção deste troféu: "Beijar North" ou "Cantar". A opção do beijo só está disponível se você construiu um relacionamento amoroso com ela enquanto o canto está sempre disponível. Faça o que quiser, mas não se sacrifique como Markus, pois isso levará à morte dele e dos outros androides.

Evasão da morte: Kara e Alice escaparam do centro de desativação
Capítulo: Encruzilhada e / ou Batalha por Detroit

Existem duas maneiras diferentes como Kara e Alice podem acabar no centro de reciclagem. Você foi pego durante Crossroads ou você foi pego ao tentar chegar ao ponto de ônibus durante a Batalha de Detroit. É altamente recomendável que você esteja indo para o troféu em combinação com a revolução de Markus.

Durante o capítulo "Encruzilhada", Kara e Alice fogem da polícia e você terá que escolher se render e obedecer quando eles são agredidos. Isso os levará ao centro de reciclagem. Alternativa: Durante a Batalha de Detroit, seja pego pelos soldados ao tentar passar por eles.

Depois de alguns eventos no centro de reciclagem, Kara precisa encontrar Alice e se certificar de reduzir seu nível de estresse. Fale com os Jerrys para encontrá-la. Você pode então iniciar alguns eventos em um portão que leva a outra linha e acabar em uma linha para o oposto de Alice. Olhe ao redor para encontrar androides que podem ajudá-lo a distrair os soldados para esgueirar-se para Alice. Estes podem ser Jerry ou um dos androides que você libertou do porão de Zlatko.

Se Markus estiver fazendo uma revolução e for bem-sucedido, você chegará à Alice ao mesmo tempo em que a revolução termina. Depois de algumas cenas, Kara e Alice serão salvas logo após entrarem na máquina de reciclagem, já que os soldados serão mortos pelos androides atacantes.

Caso você não tenha combinado o centro de reciclagem com a revolução precisará de mais algumas etapas. Olhe em volta e veja uma cerca à direita, examine-a. Isso é necessário para determinar seu caminho para escapar do centro de reciclagem. Olhe em volta e verifique todos que você vê. Você precisa encontrar alguém que possa sacrificar. Isso pode ser Ralph, Luther ou um androide do porão de Zlatko, dependendo do que você fez durante seu jogo.

Escolha qualquer um (não escolha Luther se você não tiver o troféu "Família feliz" ou quiser ir para o troféu "Sobreviventes"), e fuja para a rota de fuga que você acabou de descobrir.
Quando lhe for dada uma escolha, decida proteger Alice e ganhe o QTE.

Porto seguro: Kara e Alice atravessaram a fronteira
Capítulo: Encruzilhada / Batalha por Detroit (Tecnicamente, todos os capítulos, no entanto)

Apesar de não ser completamente o mesmo, refira-se ao troféu "Família feliz" sobre a melhor maneira de obter este troféu.

Um exército de mim: Connor converteu os androides
Capítulo: Batalha por Detroit

Connor precisa se tornar um divergente durante Crossroads, ser amigo de Hank e saber sobre seu filho, verificando a foto na mesa da cozinha na casa de Hank durante a Roleta Russa.

Quando Connor for à CyberLife para converter os androides, ele será escoltado por dois soldados que você precisará matar enquanto estiver no elevador. Olhe para cima primeiro e corte a câmera de segurança, depois mate o da esquerda primeiro e finalize com o da direita. Depois, opere o teclado do elevador e imite a voz do Agente 54.

Connor vai acabar no armazém cheio de androides desativados. Depois de tentar convertê-los, você será interrompido por outro Connor que está mantendo Hank como refém. Terá que escolher entre salvar  Hank ou sacrificá-lo, escolha Salvar Hank. Uma luta começa e você precisará escolher Interpor. Ganhe os QTEs e Hank deve decidir qual Connor é seu verdadeiro parceiro. Escolha Sumo, seguido por Cole e você poderá continuar convertendo os androides.

Missão completa: Connor matou a liderança divergente
Capítulo: Batalha por Detroit

Se Markus estiver vivo e Connor se tornar um divergente, Connor se juntará a Markus e as outras pessoas de Jericho. Connor precisa sobreviver durante sua missão na torre da CyberLife para que ele possa converter os androides e trazê-los para Markus. Uma vez que Markus está iniciando seu discurso e Connor está atrás dele, a CyberLife tentará assumir o controle de Connor para matar Markus. Não faça nada, então Connor vai sacar uma arma e atirar em Markus.

Existem alguns outros cenários para ganhar este troféu também (se Connor ficou uma máquina, por exemplo). Faça o que fizer, escolha atirar Markus / North para obtê-lo.

Minha vez de decidir: Connor resistiu à tentativa de hackeamento da CyberLife
Capítulo: Batalha por Detroit

Se Markus estiver vivo e Connor se tornar um divergente, Connor se juntará a Markus e as outras pessoas de Jericho. Connor precisa sobreviver durante sua missão na torre da CyberLife para que ele possa converter os androides e trazê-los para Markus. Uma vez que Markus está iniciando seu discurso e Connor está atrás dele, a CyberLife tentará assumir o controle de Connor para matar Markus. Para resistir à tentativa de hacking, você precisa ir para frente e para a direita para alcançar o botão azul brilhante quando começar o controle de Connor no jardim Zen nevado. Use-o e Connor vai escapar de sua programação.

Existem alguns outros cenários em que o CyberLife tentará hackear o Connor. Seja qual for o cenário em que você estiver, sempre procure a coisa azul brilhante no jardim Zen e use-a.

Obediente: Connor permaneceu uma máquina
Capítulo: Encruzilhada

Connor deve seguir suas instruções durante o jogo e tentar de tudo para pegar os divergentes. Isso também ajuda a morrer muito como Connor, então é melhor ir para ele enquanto estiver jogando pelo troféu  Eu voltarei.

Exemplos de como reduzir a instabilidade do software: Mate o Tracis, siga Kara pela estrada e tente pegá-la, mate Chloe na casa de Kamski. Seja confiante em ser uma máquina o tempo todo.

Quando Connor encontra Jericho e enfrenta Markus (ou North, se Markus morreu), ele terá que escolher entre ficar uma máquina ou se tornar um divergente. Para que ele fique uma máquina, escolha Restante uma máquina.

Um de nós: Connor se tornou divergente
Capítulo: Encruzilhada

Connor deve ter experimentado muitas situações em que ele agiu contra suas instruções, então ele ganha uma alta instabilidade de software.

Exemplos: Salve Hank em vez de perseguir Rupert, não mate os Tracis, não siga Kara pela estrada, não mate Chloe e assim por diante. Também é melhor ser amigo de Hank. Se você está indo para sobreviventes, faça Connor um divergente!

Quando ele encontrar Jericho e confrontar Markus (ou North, se Markus morrer), ele terá que escolher entre ficar numa máquina ou se tornar um divergente. Para torná-lo um divergente, escolha Tornar-se um divergente.

Incólume: Não perca nenhuma luta até chegar ao final
Haverá várias cenas de luta durante todo o jogo e você não poderá perder nenhuma delas. Não há problema em perder um aviso de botão, mas não perca com muita frequência, ou você ficará fora desse troféu quando resultar na perda de uma briga. Você pode acompanhar algumas lutas com a ajuda do fluxograma como para a luta contra o Tracis no Eden Club, mas não parece haver uma caixa no fluxograma para cada luta, então sempre tenha cuidado. A maneira mais fácil é escolher a dificuldade casual para que os prompts de botão sejam mais fáceis.

Não perca a próxima parte deste guia na próxima semana!

Revisão: Marília Carvalho
Capa: Guilherme Kennio


Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook