Perfil: Van (Chrono Cross)

Realizar o sonho de ser rico nem sempre significa que encontrará a felicidade. É esta a lição que o jovem artista Van aprenderá dentro de um... (por Anônimo em 09/09/2012, via PlayStation Blast)

http://shrines.rpgclassics.com/psx/cc/images/faces/vanf.gifRealizar o sonho de ser rico nem sempre significa que encontrará a felicidade. É esta a lição que o jovem artista Van aprenderá dentro de uma aventura que atravessará dimensões. Orfão de mãe e filho de pai pobre, ele precisará testemunhar a si mesmo e seu genitor em uma outra realidade para entender que a felicidade pode ser obtida de outra forma, descartando a ganância. É assim que este personagem opcional, mas não menos importante, de Chrono Cross nos é apresentado: sarcástico, aventureiro e determinado. Mas serão estas as verdadeiras qualidades para quem busca a felicidade?

Nome de pintor

http://kalistoanime.com/galleries/kkccross/images/Van12.jpgNascido logo após a morte de sua mãe, Van se viu forçado a amadurecer e conviver com sua pobreza ao lado de seu pai, Gogh. Van vive da venda de quadros artísticos feitos em conjunto com Gogh. Desde cedo, ele junta suas economias em um cofre com formato de porco e guarda lembranças de sua mãe em uma concha de El Nido.

Van, apesar de manter uma aparência jovial, desenvolveu um temperamento sarcástico e um espírito aventureiro, e tinha o mesmo interesse que Serge (protagonista de Chrono Cross) possuía em achar um item raro e poderoso chamado Frozen Flame, talvez vendo no objeto uma chance de adquirir riqueza e poder. É a partir daí que Gogh, seu pai, lhe oferece um bumerangue para que se proteja durante sua jornada com seus novos amigos. Porém, ao viajar para outra dimensão ao lado de Serge e ver seu pai mais gordo e diferente, Van dá de cara com seu outro eu e passa a entender que sua ganância por riqueza e poder não lhe trará a felicidade que pensava. Diante dessa situação o jovem pintor muda seus objetivos e ganha forças para pôr Timer Devourer (vilão de Chrono Cross) de volta ao tempo zero e assim dar início a uma vida mais digna.

Obs: “Van” e “Gogh” são dois nomes conhecidos de um famoso pintor pós-impressionista conhecido por Vicent Van Gogh que tem como obras “A Noite Estrelada” e “Auto-Retrato com Chapéu de Feltro”. É o pintor conhecido por “desenhar” com suas pinceladas e cores suas composições artísticas.

Características

Van é um adolescente de 14 anos, originário de Termina e inato a cor verde – elementos de cor amarela são seu ponto fraco – que possui como técnicas limites:

Jump Throw: Van salta e dispara 3 bumerangues na direção do inimigo fazendo cortes na horizontal.

Wet Paint: Van tira de sua bolsa bisnagas de tinta modificando todo o campo de efeito. (Field Effect)

PiggyBoink: Van invoca seu cofre em formato de porco, que, engatilhado por uma corda, colide na direção do inimigo.

Conclusão

Não há muito o que dizer de Van. Pobre de condições financeiras mas com um forte espírito, este jovem artista que se apresenta ganancioso no início, logo se vê motivado a mudar de ambições ao ter uma experiência consigo mesmo em outro plano. Uma experiência que lhe dará a epifania que muitos precisam ter para enxergar que riqueza e poder são meras ilusões de uma dita felicidade idealizada.

Revisão: Alan Murilo


Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook