Adaptação de Shadow of the Colossus para o cinema tem roteirista divulgado

Segundo informação do The Hollywood Reporter , o projeto para trazer o mundo do clássico de PS2, Shadow of the Colossus , para o cinema co... (por Bruno Grisci em 09/01/2013, via PlayStation Blast)

Segundo informação do The Hollywood Reporter, o projeto para trazer o mundo do clássico de PS2, Shadow of the Colossus, para o cinema continua. O canadense Seth Lochhead, conhecido por seu trabalho no filme de ação Hanna (2011), será o responsável pelo roteiro da adaptação. Um esboço do script já havia sido criado em 2009 por Justin Marks, quando o trabalho fora iniciado. Josh Trank é o diretor, iniciando sua participação em maio de 2012, após o lançamento da sua ficção científica Poder sem Limites (Chronicle, 2012). Kevin Misher está produzindo o filme.

"Hanna" é um filme de ação e thriller sobre uma garota de 16 anos que vive com seu pai e foi treinada por um ex-agente da CIA para tornar-se uma assassina talentosa. Em uma missão dada por seu tutor, ela passa a ser perseguida pela agência de inteligência dos Estados Unidos.


"Poder sem Limites" é uma ficção científica e filme de estreia de Josh Trank. Adotando o estilo de "vídeo amador" (consagrado pelo filme A Bruxa de Blair), a história gira em torno de três adolescentes que ganham poderes sobrenaturais após entrar em contato com um estranho objeto.


O jogo Shadow of the Colossus, que está recebendo esta adaptação, tornou-se um dos maiores clássicos dos consoles da Sony por sua atmosfera contemplativa e reflexiva. Na história, o jovem Wander parte em uma jornada para derrotar os 16 colossi, criaturas gigantescas que vagam pela terra, para trazer a bela jovem Mono de volta a vida. A dubiedade da justificativa dessa missão é a principal característica da narrativa.

é graduando em Ciência da Computação na UFRGS. Gosta de discutir qualquer assunto, incluindo videogames, tópico que o fascina desde sempre. Suas reflexões podem ser lidas no Blast desde 2011, onde é redator e diretor de pautas. Encontre-o no Twitter.

Comentários

Google
Disqus
Facebook