Rumor: Sucessor do PlayStation 3 irá abandonar o uso do DualShock

De acordo com o site CVG , um estúdio que está desenvolvendo um título para o sucessor do PlayStation 3 (até agora especulado como "O... (por Unknown em 18/01/2013, via PlayStation Blast)

De acordo com o site CVG, um estúdio que está desenvolvendo um título para o sucessor do PlayStation 3 (até agora especulado como "Orbis" ou simplesmente PlayStation 4) revelou que o console não usará mais o DualShock como joystick. O controle tem sido usado desde o primeiro PlayStation e desde então houveram poucas modificações nele (geralmente relacionadas ao conforto nas mãos, como foi feito com o L2 e o R2 no PS3 e a retirada do fio que o ligava ao console).

O estúdio ainda clama que têm sido feitas algumas experiências dentro da Sony em relação ao novo controle, como sensores biométricos em suas extremidades e uma tela LCD com touchscreen.

Outra fonte do CVG, que trabalha em outra parte da indústria mas ainda é ligada à Sony, revelou que os engenheiros da empresa estão "tentando reproduzir as mesmas filosofias do PlayStation Vita", provavelmente se referindo às capacidades de touch do portátil e que a Sony pretende arranjar uma forma de unir os dois videogames.

Recentemente têm aparecido diversos rumores em relação ao PlayStation da nova geração de consoles, o que pode indicar que um anúncio dele deverá acontecer não em meses, mas em algumas semanas. Fique de olho no PlayStation Blast para mais notícias.

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook