Perfil: Lavos (Chrono Trigger)

Alguns vilões possuem como principal objetivo adquirir poderes e riquezas. Convenhamos que isso é muito clichê e mostra uma falta de criativ... (por Anônimo em 17/02/2013, via PlayStation Blast)

LavosAlguns vilões possuem como principal objetivo adquirir poderes e riquezas. Convenhamos que isso é muito clichê e mostra uma falta de criatividade terrível por parte dos responsáveis pelo enredo de um jogo. São poucos os vilões que conseguem se destacar por um objetivo absolutamente original e bastante simples, dependendo do ponto de vista. Lavos é um destes, sendo motivado por algo tão comum quando nossos antepassados: a sobrevivência. Para que Lavos continue sobrevivendo, ele necessita de energia e, como um ser colossal que é, encontrará isso facilmente em planetas que exalam vida e, advinha onde ele encontrará isso? Sim! Na Terra, o terceiro planeta do nosso sistema solar e o único que abriga vida até então.

O extraterrestre

884644-lir27_superLavos é um parasita que veio dos céus e que atingiu a Terra por volta de 65.000.000 a.C. se infiltrando no subsolo do planeta. Uma vez instalado, Lavos começa a consumir a energia do nosso lar para benefício próprio a fim de dar início a uma raça mais evoluída. Porém, é um processo exaustivo e que demoraria milhões de anos até que o “apocalipse”, de sua autoria, comece.

O nome Lavos vem da língua Iokan e significa “A Grande Chama”. O nome verdadeiro de Lavos em nenhum momento é citado.

Um detalhe é que na versão americana, Lavos poderia ter incentivado toda a vida no planeta, afim de mantê-lo gerando energias para dar continuidade ao seu processo de criação. Ou seja, podemos ver Lavos como um criador-destruidor ao mesmo tempo, afinal, assim como as plantas, ele produziria alimento para si.

Durante a história da humanidade, Lavos teria aparecido em alguns momentos e mudado toda a geografia do lugar. Um dos momentos mais específicos, foi no ano de 12.000 a.C. onde um reino em ascenção chamado Zeal, passa a explorar em demasia a energia que emana de Lavos. Ao criarem uma fonte de energia, como uma petrolífera para arrancar ainda mais petróleo, Lavos reage e ataca a superfície como uma espécie de aviso para os próximos espertinhos.

Características

LavosLavos possui três formas diferentes. A primeira forma, mostra Lavos com uma espécie de carapaça que lembra muito um carrapato ou um Peluda, um animal que pertence a mitologia francesa. A segunda fase mostra Lavos já em uma forma mais humanóide e a terceira e última forma, Core Lavos, é formado por três partes: Um centro humanóide e dois apêndices chamados de “Bits”. Lavos é, aparentemente, um dos dois e não o centro humanóide, pois consegue recuperar as outras partes com facilidade.

Lavos_core_2

Podemos enfrentar Lavos duas vezes durante o jogo. Na primeira ele é extremamente forte e com o triplo de seu HP, na segunda o enfrentamos no dia de Lavos, no ano de 1999 d.C. onde Chrono e seus amigos viajam no tempo para evitar que o ano de 2300 d.C. seja um lugar inóspito e sem vida outra vez.

Resquícios de Lavos

2737116-destructionLavos, teoricamente teria sido derrotado, porém o mesmo encontrou um jeito de ocupar um lugar no tempo e espaço, aprisionando a princesa Schala e mantendo um pedaço de si que, provalvelmente, seria um resquício de sua queda em 65.000.000 a.C. A Frozen Flame, é o canal direto do presente para o tempo zero onde Lavos se encontra aprisionado. E é, dái, que começa o enredo de Chrono Cross.

Revisão: Ramon Souza de Oliveira


Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook


  1. Tá Aí um Game autentico e que vai reinar absoluto eternamente... Chrono Trigger foi o melhor RPG que já tive o prazer de jogar e ensinou ao mundo como os Games deparo podem ser sim consideradas obras de arte!

    ResponderExcluir