Sony registra os domínios para "PlayStation Cloud"

Durante a última semana muito se falou sobre jogos do Playstation 3 serem disponibilizados para o novo console da gigante japonesa por um s... (por Elias Trizotti de Mattos Junior em 20/02/2013, via PlayStation Blast)

Durante a última semana muito se falou sobre jogos do Playstation 3 serem disponibilizados para o novo console da gigante japonesa por um sistema de streaming, como o usado pelo Onlive: o usuário tem acesso a jogos que são processados em servidores externos e tem as imagens enviadas por meio da internet. Removendo assim a necessidade dos games ficarem armazenados no videogame ou em mídias físicasNada foi confirmado, mas ao que tudo indica esse serviço será realmente disponibilizado.


Em julho de 2012, ao adquirir o Gaikai (empresa de jogos por streaming) por 380 milhões, a Sony afirmou que este serviço seria usado em vários produtos, como computadores, SmartTVs, videogames e até Smartphones.


“Gaikai e seus recursos combinados com as plataformas da Sony Computer Entertainment, oferecerão aos usuários experiências de entretenimento na nuvem inéditas”, afirmou Andrew House, presidente da SCE, em nota oficial.
Em meio ao burburinho causado pelo possível anúncio do PlayStation 4, a Sony registrou alguns domínios para a marca "Playstation Cloud", todos foram criados em nome da Gaikai Inc. Os domínios registrados são PlayStation-Cloud.com, PlayStation-Cloud.org e PS-Cloud.net.

Além de jogos do PS3 direto da nuvem, poderíamos esperar mais alguma surpresa? Jogar os clássicos do console desde a sua primeira versão, quem sabe? E você, caro leitor, o que espera do "PlayStation Cloud"?

Na noite de hoje poderão ser revelados esses e outros mistérios acerca do futuro do Playstation. Você acompanhará tudo em uma cobertura especial do GameBlast para o evento que pode anunciar a entrada da Sony na nova geração, e que está marcado para às 20h00, horário de Brasília.

Fonte: Kotaku

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook