A favor dos jogos usados e contra a conexão permanente, PlayStation 4 chega ao mercado norte-americano por U$399

Bloqueio de jogos usados? Necessidade de conexão com a internet? Nada disso estará presente no PlayStation 4. Durante a apresentação na E3... (por Unknown em 10/06/2013, via PlayStation Blast)

Bloqueio de jogos usados? Necessidade de conexão com a internet? Nada disso estará presente no PlayStation 4. Durante a apresentação na E3 2013 a Sony mostrou que está cada vez mais em sintonia com seu público e cedeu o desejo mútuo de um console sem conexão permanente e sem nenhum tipo de trava para jogos usados. A informação foi revelada por Adam Boyes, gerente de relações da marca PlayStation.

Segundo o Boyes, "você poderá trocar seus jogos com o varejo, emprestar para amigos, vendê-lo, ou mantê-los para sempre." Além disso, o console não terá nenhum sistema de autenticação que irá obrigar os jogadores a se conectarem a internet periodicamente.
"Não irá parar de funcionar se você não tiver autenticado dentro de 24 horas."
Por fim, foi anunciada a notícia  mais esperada da noite por todos que assistiam a apresentação, o preço do console. O PlayStation 4 vai custar U$399 (Ou €399, ou £349). O valor é U$100 inferior ao praticado pela Microsoft no Xbox One e cerca de U$50 a mais que a versão deluxe do Wii U.

Apesar de não ter uma data de lançamento precisa estimasse que o sucessor do PlayStation 3 deve chegar em algum momento de 2013, provavelmente entre os meses de outubro e novembro.



Com isso a Sony estreia uma nova política de mercado cada vez mais próxima de seu consumidor, ouvindo suas necessidades e angústias para 8° geração de videogames. Ao mesmo tempo a empresa nos diverte com campanhas de marketing agressivas e bem humoradas como o vídeo acima em que alfineta sua principal concorrente.

Enfim, hoje fomos devidamente apresentados ao último videogame da nova geração de consoles. Quem será a empresa mais bem sucedida na oitava rodada? Isso ainda é uma incógnita.

Capa: Daniel Machado

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook