Trophy Blast

Ajude Zeus a salvar sua filha e conquiste todos os troféus em Altered Beast (Mega Drive/PSN)

Amargando derrota na geração dos 8 bits para a Nintendo, a Sega lançou um videogame bem mais poderoso, com "incríveis" 16 bits, ... (por Alberto Canen em 14/06/2013, via PlayStation Blast)

Amargando derrota na geração dos 8 bits para a Nintendo, a Sega lançou um videogame bem mais poderoso, com "incríveis" 16 bits, chamado Mega Drive — Genesis nos Estados Unidos. Para demonstrar toda a capacidade gráfica do novo aparelho, ela contou com três jogos iniciais, dentre eles estava Altered Beast, um clássico que completa 25 anos em 2013 e que já foi portado para diversos consoles, inclusive para o PS3, com direito a alguns troféus, que vamos mostrar como conquistá-los.

Complete The Game 

Esse é o clássico troféu que não pode faltar: o de terminar o jogo. No caminho para consegui-lo, há outros três troféus que não têm como passar batido, pois são necessários para avançar no game:

Giant Man: colete uma Spirit Ball, que são as esferas de energia deixadas pelos lobos brancos de duas cabeças, após serem derrotados.
Boss I: derrote o primeiro chefe. A dica é atirar as bolas de fogo nele sem parar e quando ele arremessar as cabeças em você, use o salto flamejante horizontal de um lado para o outro, evitando ser atingido. Repita umas duas vezes (no modo fácil) e logo ele perecerá.



Boss III: derrote o terceiro chefe. Use o sopro petrificante do urso no adversário para que a cabeça apareça por completo e então dê o salto giratório para acertá-la. Evite os ataques dele com o pulo giratório e rapidamente ele será derrotado.


Three in a Row

Colete Spirit Balls dos três primeiros lobos brancos de duas cabeças de qualquer fase, jogando no modo single player. Esses lobos vêm saltitando e parando em momentos estratégicos, somando ao fato que a tela está sempre empurrando você para a direita, não é nada difícil deixar um desses lobos passarem. Portanto, procure fazê-lo logo na primeira fase, que é um pouco mais fácil. Se não conseguir, é só repetir, já que está no início mesmo. Há sempre a opção de salvar a cada lobo derrotado e, caso algum passe batido, acione o save pelo menu principal.


Untouchable

Alcance a terceira fase sem perder uma vida sequer. Talvez seja o troféu mais difícil de ser conquistado. Sugiro colocar no modo de dificuldade fácil, com o nível de energia em cinco. Não esqueça que o jogo pode ser salvo a qualquer momento — o que facilita muito as coisas.

Wolf Hunter

Mate 30 lobos de duas cabeças, de qualquer cor. O jogo conta com apenas cinco fases, então provavelmente você terminará a partida sem conseguir o número necessário de lobos. Jogue novamente apenas para matar os lobos e completar a quantia restante.


Pontuação

Existem três troféus ligados apenas à pontuação e muito provavelmente serão adquiridos antes de terminar o jogo, pois as pontuações não são reiniciadas com os continues, então mesmo que você morra, ainda continuará acumulando os pontos. Veja quanto é necessário para conquistar cada um desses troféus:

Points I: alcance 150.000 pontos.
Points II: alcance 250.000 pontos.
Points III: alcance 350.000 pontos.

Renaissance Man

Inicie uma partida nova uma vez com cada uma das quatro dificuldades diferentes (Easy, Normal, Hard e Hardest). Basta iniciar o jogo e sair, não precisa jogar. Repita o procedimento com cada uma e o troféu aparecerá.

Multiple Beasts

Jogue em uma partida multiplayer online. Nesse troféu, certamente você precisará contar com a ajuda de um amigo, pois não há ninguém jogando Altered Beast online ultimamente. Crie uma partida e convide um amigo que tenha o jogo — combine com ele antes. Provavelmente essa será a única forma.
Com apenas 12 troféus a serem conquistados, fazer 100% em Altered Beast não é exatamente o mais difícil dos desafios. Vale mais a pena para quem realmente gosta de colecionar troféus e para os que curtem muito o jogo, que é um eterno clássico, dos bons tempos do Mega Drive.


Revisão: Leonardo Nazareth

Capa: Stefano Genachi

é formado em Direito pela UFRN. Joga videogame desde os tempos do Atari e sempre acompanha as novidades na indústria de jogos. Está no Facebook e no Twitter.

Comentários

Google
Disqus
Facebook