Trophy Blast

O guia de troféus de Rocksmith 2014 (PS3) é digno de Emmy

Hoje é dia de rock, bebê! 48 desafios te esperam neste guia de troféus de Rocksmith 2014, o último jogo musical da Ubisoft.

Todos nós estávamos acostumados a conseguir conquistas com guitarras de plástico até que a Ubisoft decidiu trazer à vida a série Rocksmith, jogo musical onde você usa instrumentos de verdade para tocar as diversas músicas do título. Com a versão deste ano do jogo, também vieram 48 novos troféus para você somar mais uma platina ao seu perfil e se você está com dúvida de como conseguí-los, este é seu guia de como detonar qualquer bandinha de rock por aí em Rocksmith 2014!

I Can Play Guitar (platina)

Consiga todos os troféus do jogo para conseguir a sua platina, como todos os demais jogos do console.

Welcome to Rocksmith 2014 (bronze)

Um bom ensaio sempre começa com a passagem de som. Dê as boas-vindas ao jogo e consiga este troféu completando o Soundcheck.

Gear Achievements (bronze)

Para estes troféus bem fáceis, você precisará criar e salvar um tone feito apenas com equipamentos de um único tipo: Marshall (para a conquista Marshall Gear), Orange (para Orange Gear) e Eden (para Eden Gear).


Not Your Favorite? (bronze)

Outro troféu muito simples: você apenas precisa mostrar seu descontentamento com a coletânea do jogo retirando uma música da lista de reprodução do modo Nonstop Play.

Might Wanna Try Another Song! (bronze)

Este é um daqueles troféus que querem ver você errar. Para desbloqueá-lo, você deve perder 10 vezes seguidas no modo Score Attack.

Nailed It! (bronze)

Você deve conseguir tocar um solo com 95% ou mais de precisão: ou seja, pode começar a treinar desde já!

Ready to Session (bronze)

Para este troféu, você deve completar quatro missões no Session Mode do jogo.

Pwned Score Attack (Easy) (bronze)

Você deve conseguir este depois de jogar muitas e muitas vezes: você precisa completar 50 músicas no modo Score Attack. A parte boa é que elas podem ser concluídas em qualquer dificuldade: Easy, Medium, Hard ou Master.


One More Song! (bronze)

Sempre é bom pedir bis quando estamos tocando bem, não é? Durante o modo Nonstop Play, ao fim de uma jogatina nele, você deve usar o recurso One More Song para tocar mais uma música e ganhar o troféu.

Waking the Neighbors (bronze)

Para este troféu, você deve jogar no Session Mode pelo menos uma vez entre meia-noite e três da manhã. Atenção: o PlayStation Blast não se responsabiliza pelos gritos de seus vizinhos.

Matinee Performance (bronze)

Se você tinha que tocar de madrugada no troféu anterior, esta você deve fazer uma verdadeira matinê: jogue uma vez o Session Mode entre 10 da manhã e 2 da tarde.

I Learned to Play a Song (bronze)

A prática leva à perfeição, então treine bastante para conseguir tocar qualquer música do título de forma perfeita, alcançando 100%. Uma dica para esta conquista é a música Blitzkrieg Bop, do Ramones, que só tem quatro acordes durante toda a música.


0.1 of the 10,000 Hour Rule (bronze)

Aprender nunca é demais, então jogue o modo Learn a Song e aprenda novas músicas durante 10 horas para este troféu. 

Rocksmith is My Teacher (bronze)

Rocksmith 2014 tem um recurso interessante ao recomendar músicas no modo Learn a Song de acordo com o seu nível de aprendizado. Para este troféu, você precisa tocar 50 destas músicas recomendadas.

Techniques Achievements (bronze)

Tocar é legal, mas é sempre bom saber as técnicas de como tocar. Para estes troféus, você precisa, pelo menos uma vez, passar por todas as aulas de técnicas de guitarra (I Know Guitar Techniques) e baixo (I Know Bass Techniques).

I Know Chords (bronze)

Há quem diga que gosta mais de fazer acordes do que solos. Se você é um desses, é só tocar 30 acordes diferentes durante as jogatinas e o troféu é seu.

Try It, You Might Like It (bronze)

Um troféu bem simples e que você vai acabar conseguindo uma hora ou outra sem precisar se preocupar: é só tocar todas as músicas do jogo pelo menos uma vez.

Epic Session (bronze)

O Session Mode é, realmente, um grande poço de troféus: para este, você deve jogar 60 minutos neste modo ao todo.


Jam-a-thon (bronze)

Você é alma da banda e deve manter a sua banda tocando por 12 minutos seguidos no Session Mode para conseguir este troféut. 

Who Needs a Dog? (bronze)

Ducks ReDux é um dos minigames do jogo que faz você destruir patos tocando notas no seu instrumento e 10.000.000 pontos em uma partida são necessários para este troféu (alguém pegou a referência a Duck Hunt?). Uma boa dica é conseguir um alto multiplicador fazendo as missões e sempre acertar os patos arco-íris.


Blowhole Surfers (bronze)

No minigame Gone Wailin’, você deve controlar o volume do seu instrumento para comandar o volume de água que uma baleia esguicha e, para este troféu, você precisa de 10.000.000 pontos em uma única partida. A dica continua a mesma: faça as missões e consiga altos multiplicadores para tornar este trabalho mais fácil.


Thank God You Safe! (bronze)

Ninja Slide N é um minigame que fará você treinar os famosos slides, onde você escorrega o seu dedo pela corda, controlando um ninja pulando entre o topo de vários pilares. Estranho ou não, o troféu chega com 10.000.000 pontos em uma única partida e os multiplicadores também são de grande ajuda.


Fellowship of the Strings (bronze)

Treinar as escalas é o objetivo do minigame Scale Warriors e a única forma de conseguir o troféu do jogo: finalize os seis níveis de um conjunto de escalas no jogo para conquistá-lo.


Return of the Strings (bronze)

Matar zumbis é algo normal que estamos acostumados a fazer com videogames, mas não usando o poder dos acordes, não é? Em Return to Castle Chordead, esta é sua missão! E para conseguir o troféu, você deve completar os três níveis de um dos conjuntos de progressão harmônica.


You're All Clear, Kid! (bronze)

O poder dos acordes não se limita apenas a matar zumbis, mas o minigame Star Chords também nos mostra que eles são úteis para destruir naves espaciais e 10.000.000 pontos são necessários para conseguir o troféu do jogo. Não se esqueça dos multiplicadores!


Note Track (bronze)

Hurtlin' Hurdles é outro minigame do título, onde você deve correr com um robô, que está prestes a ser amassado por uma máquina gigante! É, a Ubisoft não estava bem quando inventou isso, mas conseguiu colocar a pontuação mínima de 10.000.000 pontos para o troféu dele.


Bells, but No Whistles (bronze)

Harmonic Heist te coloca na pele de uma ladra que rouba as peças de um museu e se esconde pela harmonia que você toca em seu instrumento. O troféu também vem com 10.000.000 pontos em uma única partida, como a maioria dos outros troféus.


Pacific Coast Noteway (bronze)

Outro minigame que faz você treinar escalas, Scale Racer te coloca na pele de um carro fugitivo da polícia e você precisará treinar para conseguir a pontuação de 10.000.000 pontos para o troféu.


The Lost Arch (20G)

Temple of Bends é o penúltimo minigame do título, onde você toca as notas para impedir que um templo antigo tire a vida do nosso amigo explorador. Você já sabe, um troféu por 10.000.000 pontos.


Getting Served (20G)

Faroeste é o tema do último minigame do Guitarcade, String Skip Saloon, onde você deve tocar as cordas para destruir alguns bandidos que querem invadir o seu saloon. Não esqueça dos multiplicadores e faça 10.000.000 pontos para o troféu.


Ernie Ball’s Long Streak Special (bronze)

Já experimentou misturar algumas músicas? Para este troféu, você precisará fazer uma sequência de 250 notas sem errar usando várias canções.

Mission 214/Hitting .500 (bronze)

Rocksmith te dá uma série de missões para completar durante o jogo. Ao fazer 214 delas, você ganha o troféu Mission 214 e, fazendo 500, Hitting .500.

Now, That's Dedication (bronze)

Este troféu é alcançado jogando Rocksmith 2014 por 5 dias consecutivos. Não desista, pupilo do rock!

0.25% of the 10,000 Hour Rule (bronze)

Assim como a conquista de 0.1%, você precisa jogar Learn a Song por várias horas; desta vez, o mínimo são 25 horas. Quem disse que aprender não é recompensador?

Destroyed Score Attack (Medium) (prata)

Seguindo a linha do troféu Pwned Score Attack, você deve completar 30 músicas no modo Score Attack. O que complica, desta vez, é que o modo Easy não vale mais, apenas Medium, Hard e Master.

Proved It... (prata)

Treine muito para este troféu: você deve concluir uma música no modo Score Attack na dificuldade Master! É, as coisas estão ficando mais difíceis...

Demolished Score Attack (Hard) (prata)

Fechando a trilogia dos troféus numéricas do modo Score Attack, você deve completar 20 músicas apenas nas dificuldades Hard e Master: ou seja, nada de Easy ou Medium!

I Learned to Play 10 Songs (prata)

Repita o feito de I Learned to Play a Song (conseguir 100% em uma música) 10 vezes e fique orgulhoso de ter conseguido tocar 10 músicas perfeitamente em Rocksmith.

...and It Wasn't a Fluke (ouro)

Você já provou que conseguia fazer uma música no modo Score Attack na dificuldade Master. Agora é hora de conseguir 15 músicas e alcançar esta super conquista.

Perfect Game Achievements (prata/ouro)

Mais que passar as músicas, um bom astro do rock deve tocá-las perfeitamente. Esta série de troféus te recompensam por conseguir um Platinum em determinadas dificuldades do modo Score Attack:
  • Perfect Game (Easy) [prata]: dificuldades Easy, Medium, Hard ou Master;
  • Perfect Game (Medium) [prata]: dificuldades Medium, Hard ou Master;
  • Perfect Game (Hard) [ouro]: dificuldades Hard ou Master;
  • Perfectly Perfect Game (Master) [ouro]: apenas na dificuldade Master.
Rocksmith 2014, além de unir um ótimo jogo eletrônico com o aprendizado de guitarra e baixo, ainda trouxe diversos troféus bem divertidas e desafiadoras. Qual foi o mais difícil pra você? Tem alguma dica? Deixe nos comentários!
Gabriel Toschi é estudante do Ensino Médio, mas sempre encontra tempo para falar sobre seus amados videogames. É fã de jogos musicais, puzzles e RPGs e gosta de um bom jogo de tabuleiro. Pode ser encontrado no Facebook ou no Twitter e seu trabalho pode ser visto em seu portfólio.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook