Persona 5 (PS3/PS4) tem primeiro trailer revelado, diretor do jogo comenta novidades

O vídeo do novo jogo da popular série de RPGs mostra novos personagens e um pouco da jogabilidade.


A Atlus liberou hoje um novo trailer de Persona 5 ao final do concerto Persona Super Live no Japão. O novo vídeo mostra um pouco da jogabilidade, personagens e localidades do título. É possível ver várias novidades na jogabilidade, como momentos de furtividade. Confira:




No site oficial do jogo, o produtor e diretor Katsura Hashino compartilhou uma mensagem comentando alguns dos novos aspectos de Persona 5. Confira a tradução da mensagem:
Boa noite para todos. Aqui é o Hashino do time do Persona.

Hoje nos apresentamos um vídeo de um jogo muito esperado. Então, vocês gostaram?

Enquanto escrevo isso, eu ainda não sei como vocês reagiram a ele, então eu estou honestamente me sentindo um pouco nervoso pensando em comentários como "o próximo Persona é sobre um ladrão de O Fantasma da Ópera?" ou "este é aquele Lupin!?" (protagonista do mangá Lupin the 3rd), mas eu espero ver alguns comentários calorosos. Eu me sentirei feliz mesmo que poucos de vocês tenham gostado.

Neste jogo, o desafio é pegar o  tema de escola juvenil tão grande quanto a vida e fundir com um romance picaresco. No jogo anterior, escrevemos uma história que envolvia um grupo de justiceiros que perseguia um vilão que era temido por praticamente qualquer um.

Desta vez a história é sobre um grupo de estudantes que estão sendo "perseguidos" por ocorrências inesperadas por conta da justiça em que eles acreditam. Estamos escrevendo uma história para retratar o dia a dia emocionante na pele desses personagens, neste tema de escola juvenil que é tão grande quanto a vida.

Nós, membros do time, estamos trabalhando juntos enquanto avançamos pelo desenvolvimento, para que você possa aproveitar algo com gráficos e som evoluídos, em conjunto com membros de grupos que são um pouco mais mal-comportados do que vocês estão acostumados até o momento.

Nós todos temos muitos sentimentos que estão sendo colocados nesse título. Enquanto ele é um produto da Atlus, que é conhecida por seu lado individualista, alguns dizem que um senso forte de personalidade pode surgir de modelos e regras comuns... então isso também pode ser um incômodo.

Entretanto, a maneira que nós vemos o caráter de uma pessoa, isso pode espalhar para os outros por bem ou por mal, e isso pode até mudar a maneira que o outro pensa ou age... e esse é o potencial que vemos nisso.

Nós podemos nos sentir algum tipo de sufocamento no mundo de hoje, mas enquanto o mundo for feito de relações entre os humanos, seja ela o caráter de uma pessoa ou o caráter de um grupo, isso proverá o "poder" para destruir a "sensação de aprisionamento".

Eu espero que este título nos molde em algo que possa incorporar estes sentimentos, algo que se mantenha nos seus corações.

Para atender a todas as suas expectativas, mesmo que só um pouco, o grupo de desenvolvimento está trabalhando com empenho, então eu gostaria de agradecer pelo suporte contínuo! (Eu irei acompanhar seus comentários no Twitter, blogs e similares!
Persona 5 será lançado para PS3 e PS4 ainda esse ano no Japão e até o momento não tem data para sair no Ocidente.

Fonte: Siliconera

é brasiliense e gosta de explorar games obscuros e pouco conhecidos. Fã de Yoko Shimomura, Yuzo Koshiro e Masashi Hamauzu, é apreciador de boardgames, game music, fotografia e livros. Além de mostrar seus cliques no Flickr, tem também um blog onde escreve sobre inúmeros assuntos e também pode ser encontrado no Twitter.

Comentários

Google
Disqus
Facebook