The Last Guardian, Shenmue III e Final Fantasy VII na conferência da Sony

Confira o resumo do que apareceu na conferência da Sony na E3 2015.

Não, você não leu o título errado. Caso não tenha acompanhado a conferência da Sony na E3 2015, estes jogos estiveram presentes. Se hoje de manhã qualquer um viesse me dizer que essas três lendas iriam aparecer na mesma conferência eu apostaria alto e daria risada. Confira como esses e outros games apareceram na exibição desta noite.

The Last Guardian

É piada pronta todo ano a aparição do lendário sucessor de ICO e Shadow of the Colossus, mas desta vez o game foi reapresentado para PS4, com a presença do Fumito Ueda (diretor do game) na plateia e tudo mais. Disseram que será um jogo sobre amizade e tal, então não deixe de conferir o vídeo com gameplay.
Lançamento previsto para 2016.

Horizon Zero Dawn

A nova IP que está sendo desenvolvida pela Guerrilla exclusivamente para o PS4 também ganhou vídeo com gameplay. Parece estar indo num caminho competente e sempre é revigorante ver novas franquias.
Esse ainda não tem previsão de lançamento.

Hitman

A Square Enix aparentemente está bem amigona da Sony. Apresentou várias coisas na conferência da casa do PlayStation, e a primeira delas foi um trailer do novo Hitman que você pode conferir aqui.
A promessa é de que a versão Beta chegará exclusivamente ao PS4, e que os donos do console desfrutarão de 6 contratos exclusivos quando a versão final do game chegar.

Street Fighter V

Sairá para PC, mas em relação aos consoles é exclusivo do PS4. E pudemos ver mais um pouco do jogo e confirmação de personagens, dentre eles a Cammy.
A versão Beta está prometida para 23 de julho.

No Man's Sky

Dessa vez foi mostrado um pouco mais do que de fato acontece dentro do gigantesco universo criado pela Hello Games. Guerras entre facções com naves, milhões de planetas com ambientes destrutíveis e a promessa de que poderemos brigar, explorar, trocar, e mais um monte de verbo.
Não sei vocês, mas eu estou me preparando tanto para me apaixonar quanto para me decepcionar enormemente. Ainda sem data de lançamento, que será divulgada em breve de acordo com o Sean Murray.

Dreams

A Media Molecule está preparando um jogo mais louco que o Batman e que o No Man's Sky para PS4. Não deu para entender muito bem como vai ser o esquema, até porque a promessa é de que "você será limitado pela imaginação". Mas o estilo visual é bonito e vamos ver no que dá.
Para quem queria nova IP e originalidade, talvez esse vá ser uma prato cheio.

Firewatch

Mais um vídeo mostrando um pouco do jogo que girará em torno de mistérios e exploração.
Não é exclusivo mas chegará antes ao PlayStation 4.

Destiny e Assassin's Creed: Syndicate

Depois a Sony resolveu mostrar mais de outros jogos third-party multiplataforma. A expansão de Destiny, The Taken King, chegará no dia 15 de setembro, e como de costume vai ter algumas coisas exclusivas para o PS4, como um mapa multiplayer e alguns itens.
Já o Syndicate apareceu em um trailer que apresenta a assassina Evie. A exclusividade para o PlayStation 4 será um pacote de missões envolvendo uma série de assassinatos.

World of Final Fantasy

Personagens fofinhos reencontrando as criaturas e heróis da série em um mundo cheio de fantasia aprontando altas confusões. Como não dá para entender muito do jogo, confie na descrição acima. Ou você pode ver o trailer e tirar suas próprias conclusões.
Virá para PS4 e Vita também. E eu já estava achando que o rumor que estava circulando hoje de manhã era, na verdade, sobre esse jogo. 

Final Fantasy VII Remake

É remake mesmo, não é o port de PC, nem é o port de PlayStation. Não é port nenhum, é remake. Se não acredita veja aqui o trailer. Se já viu eu sei que vai querer ver de novo então aproveita.
Não existe nem indício de data, mas aparentemente é o tal remake bonitão que todo mundo queria. Vamos ver se a Square Enix dá mais informações amanhã. Apesar de tudo ele não será exclusivo, talvez seja PS4 e PC, mas é possível que chegue ao Xbox One. De acordo com a página do Final Fantasy no Facebook, o game ainda não possui um título definitivo, seja lá o que isso quer dizer.

Devolver

A Devolver é uma companhia que publica um monte de jogos independentes. E a Sony deu um espaço para que ela mostrasse quatro títulos que vem por aí.
É possível que mais informações destes jogos surjam na E3. 

Shenmue III

Para completar a lista de "lendas" a aparecer na conferência da Sony, Yu Suzuki subiu ao palco para confirmar que está abrindo um Kickstarter para financiar a sequência direta de sua saga. Rolou até uma contagem para abrir o financiamento. 
Você pode ir lá na página do projeto no Kickstarter e ajudar o simpático senhor a continuar sua série de jogos aclamados. Ele está pedindo 2 milhões de dólares, e até o momento da redação deste texto já temos 900 mil dólares. E não será exclusivo.

Batman: Arkham Knight e Call of Duty: Black Ops III

Foi apresentado um trailer de Arkham Knight mostrando o Coringa sendo cremado, com uma música do Sinatra e um pouco de história do jogo. A Sony promete missões exclusivas envolvendo os pesadelos do Espantalho para o PS4.
Um tempo foi dedicado ao novo Call of Duty: Black Ops III já que a Activision não tem conferência própria e também é amigona da Sony.

Project Morpheus, Spotify e Vue

A Sony anda investindo em seu aparelho de realidade virtual, o Morpheus, e prometeu muitas experiências únicas para ele, sobretudo um jogo com foco no multiplayer com realidade virtual, o RIGS.
Também falou da parceria com o Spotify e de seu serviço de TV, o PlayStation Vue, que até parece ter umas funcionalidades interessantes, mas só está em algumas poucas cidades americanas, quem dirá no Brasil. 

Star Wars

Eu não ligo muito para Star Wars (e olha que nasci dia 4 de maio), mas sei que muita gente adora. A Sony mostrou um pouco mais do Battlefront (que já tinha aparecido na conferência da EA).
Também teve um tempo que foi dedicado ao Disney Infinity e aos personagens da saga dos Jedis e companhia.
Que a força esteja com vocês.

Uncharted 4

Para fechar a conferência a Sony mostrou um bom tempo de gameplay de Uncharted 4. No começo travou e eles tiveram que reiniciar a demonstração, mas depois rodou bonitinho. O jogo tá bonito, cheio de explosões e momentos dignos dos blockbusters do cinema. É exatamente o mesmo game que a gente joga desde Uncharted: Drake's Fortune, mas não precisa ficar triste que o Rise of the Tomb Raider (que foi mostrado na conferência da Microsoft) também tá igual ao antecessor, só mudando o cenário. E depois o pessoal reclama que Mario e a série Souls são repetitivos.
Mas vamos falar de coisa boa, como vocês puderam ver o Sully tá aí no meio da bagunça e aparentemente o game está em um estágio razoável de sua produção.

Quase um dia da mentira

Isso foi tudo que apareceu na conferência da Sony. Foi bem melhor do que eu imaginava, até porque é difícil manter os ânimos e a racionalidade quando The Last Guardian, Shenmue III e Final Fantasy VII Remake aparecem na mesma conferência. Parece que hoje é o dia em que tudo é possível, pena que já está chegando ao fim. Fique ligado que amanhã tem Nintendo, Square-Enix, PC Gaming Show e o começo da E3 propriamente dita. Não deixe de acompanhar as novidades nos portais GameBlast e espero que tenham gostado da conferência da Sony.
Pedro Vicente é um homem sem qualidades. Para se esquecer das décadas de fracassos de sua vida real, resolveu passar parte do seu dia jogando. Iniciado nos games por Adventures e JRPGs, hoje em dia joga de tudo. Gosta muito de escrever sobre jogos, mas só dá nota 10 para games em que você pode dar Suplex em um trem.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook