Prepare o bolso: PlayStation VR chega às lojas em outubro por $400

Em apresentação Sony confirma também parceria com EA e Lucasfilm para a criação de jogo baseado em Star Wars: Battlefront.

Quem esperava ansiosamente por uma data de lançamento do PlayStation VR pode comemorar! A Sony acaba de anunciar em uma apresentação sobre realidade virtual na GDC 2016 que o seu acessório para o PlayStation 4 chega às lojas americanas em outubro deste ano. Agora, mais do que a data de lançamento o que chama a atenção é o preço: $400.


De acordo com o site Kotaku, a empresa não deu muitas informações sobre os jogos que estarão disponíveis no lançamento do equipamento além do The Playroom VR, uma coletânea de seis jogos gratuitos. Porém, adiantou que trabalha em parceria com a EA e a Lucasfilm em um jogo relacionado com Star Wars: Battlefront, sem especificar se a novidade se trata de um título novo ou um conteúdo adicional.



Saindo na frente

Um ponto importante a ser ressaltado é que o PlayStation VR funciona somente em conjunto com o PlayStation Camera, aquele acessório esquecido disponível desde o lançamento da plataforma. Isso sobe o preço dos óculos em $60.

Contudo, o preço final de $460 ainda é 140 dólares mais barato que os $600 do concorrente mais próximo, o Oculus Rift, com lançamento marcado para o fim de março, e ainda mais baixo que os $800 do Vive, desenvolvido pela HTC. Isso o coloca como a opção mais acessível para quem quer aproveitar a tecnologia. Basta esperar um pouco mais.

Fonte: Kotaku


Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook