The Last Guardian (PS4) tem novas informações reveladas

Detalhes da jogabilidade e ano de lançamento do game foram divulgados pela revista EDGE.



A mais recente publicação da revista EDGE trouxe algumas informações sobre The Last Guardian, game exclusivo de PS4 que apareceu pela primeira vez durante a E3 2009.


A revista europeia revelou que, logo no início do game, existem alguns enigmas que precisarão ser solucionados por meio de uma mecânica na qual o protagonista humano segura um escudo espelhado. Quando o jogador aperta e segura o botão de círculo no DualShock 4, o escudo emite uma luz que reflete em qualquer superfície em que o objeto for apontado. Por outro lado, Trico, o animal que acompanha o garoto, pode disparar um raio vermelho devastador de sua cauda e direcioná-lo para qualquer local em que o escudo esteja apontado.

Falando em Trico, ele será a estrela de The Last Guardian. Ele é descrito como "uma criatura poderosa, de natureza tímida e nervosa e de espírito livre, que por diversas vezes ignorará as suas tentativas de domá-lo". Perguntado se isso poderia incomodar os jogadores, o diretor do game, Fumito Ueda, respondeu:
"Eu estaria mentindo se dissesse que não me preocupo com isso. Porém, um jogo que lhe permite controlar a criatura completamente não seria tão divertido para mim, pois existem vários outros jogos que lhe permitem fazer isso."
"Ele não é como os animais de estimação bonitinhos que existem em outros títulos, e nem um aliado que fornecerá grande ajuda durante a jornada" — acrescentou o diretor. "O papel de Trico é ambíguo, pois ele nem sempre obedece aos seus comandos, e isso é algo que quisemos expressar. Eu quis criar uma experiência que as pessoas nunca tiveram anteriormente."
Ueda complementou:
"A quantidade de código é muito grande, se comparada à Inteligência Artifical vista em outros jogos. Nós demos à essa criatura vontade própria, e suas atitudes afetarão tudo, incluindo suas animações. Não é como um personagem humano normal."
Porém, foi mencionado que, conforme se progride no game, a relação entre Trico e o garoto será fortalecida e a criatura ficará mais obediente.

Por último, mas não menos importante, o diretor confirmou que o título será lançado ainda em 2016. 
"O jogo será lançado neste ano, e estou um pouco preocupado, mas também muito entusiasmado". 
Será que veremos mais um pouco de The Last Guardian durante a E3 deste ano? Só nos resta aguardar.

Fonte: Gematsu

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook