TGS 2016 — resumo da conferência da Sony

Confira um resumo do que rolou na conferência da Sony na Tokyo Game Show 2016.

A Tokyo Game Show 2016 vai acontecer entre os dias 15 e 18 de setembro e, assim como durante a E3, a Sony realizou uma conferência pré-evento. Com livestream e tradução simultânea para o inglês, a empresa trouxe uma apresentação contida, focada no mercado japonês e sem muitos anúncios ou novidades. Vem com a gente e confira o que rolou no evento.


Foram confirmados os novos modelos de PS4 para o mercado japonês, além de mostrarem o bundle de Persona 5. Outra versão diferente do console virá com o pacote de Final Fantasy XV, Luna Edition, que trará um PS4 customizado, bem como o filme Kingsglaive incluso. Hajime Tabata falou brevemente sobre FF XV, e alguma imagens em tempo real confirmaram que o jogo terá um visual bem detalhado.

SaGa: Scarlet Grace, que será lançado ainda este ano para o PS Vita, recebeu data de lançamento (15 de dezembro) e um trailer:

O lançamento se refere ao mercado japonês, ainda não temos informação de localização do título.

Falando em PlayStation Vita, o portátil ganhará dois modelos novos com as cores Silver e Metallic Red, respectivamente. Serão lançados no mercado japonês no dia primeiro de dezembro.


A Sony ainda mostrou um pouco de lançamentos ocidentais para o console, como Call of Duty Infinite Warfare e WatchDogs 2. A Bandai Namco também anunciou um novo Gundam Versus para o PlayStation 4 em comemoração aos 15 anos da franquia:

Kingdom Hearts HD II.8 ganhou um novo trailer e recebeu data de lançamento para o dia 12 de janeiro no Japão (o jogo está confirmado para o mesmo mês no ocidente, no dia 24).

O interessante NieR: Automata também ganhou um novo trailer, além da confirmação de seu lançamento para PS4 e PC no dia 23 de fevereiro de 2017 no Japão.

Outro que ganhou novo trailer e confirmação de data de lançamento foi Danganronpa v3.

Será lançado em janeiro para PS4 e PS Vita, no Japão.

Duas séries conhecidas do público japonês retornam ao PS4. New Hot Shots Golf e Earth Defence Forces 5 foram confirmados para o verão e primavera japoneses, respectivamente.

Também foi apresentado o mais novo título da série "Fortune Street" para comemorar os 30 anos das séries em 2016 e 2017. Itadaki Street: Dragon Quest and Final Fantasy 30th Anniversary chegará ao PS4 e PS Vita.

Um representante da Koei Tecmo subiu ao palco para falar que eles irão publicar uma quantidade graúda de jogos para sistemas da Sony no futuro próximo. Desde Berserk e outras adaptações de anime, até o NiOh, que chegará no dia 9 de fevereiro de 2017. A novidade ficou por conta de Musou Stars, um crossover que reunirá personagens de diferentes séries (Ninja Gaiden, Atelier, Warriors, etc.).

Depois foi o momento de apresentar o PlayStation VR e alguns títulos que farão parte de seu catálogo no mercado japonês. A Bandai Namco mostrou Summer Lesson, jogo no qual você será o tutor de uma jovem estudante. Também foi apresentado o V! What Did I Do to Deserve This, My Lord?.

Para comemorar os 20 anos de Resident Evil, ou Bio Hazard como conhecido no Japão, um video musical que promete ser todo diferenciado foi anunciado. Trata-se da canção Don't Be Afraid Bio Hazard X L'Arc-en-Ciel, da banda L'Arc-en-Ciel.

Granblue Fantasy Project Re: Link foi confirmado para PS4 com suporte à VR.

Por fim, Hideo Kojima apareceu. Nenhum conteúdo novo foi divulgado sobre Death Stranding, mas o desenvolvedor falou um pouco sobre o conceito por trás do nome do jogo e reafirmou que se trata de um game da ação, com elementos online e open-world que te dá um tanto de liberdade. A ideia da conexão e das ligações que está no nome do game, também farão parte do aspecto multiplayer. Naturalmente, o jogo trará suporte à 4K e HDR, tecnologias centrais do novo PS4 Pro (e, no caso do HDR, do próprio PS4 caso o jogador possua um dispositivo compatível).

Por fim, foi anunciada uma promoção na PSN que trará os jogos que participaram da feira no ano passado. Ainda não sabemos se essa sale vai rolar também nas lojas ocidentais, mas há uma boa chance de isso acontecer.

~

Para quem esperava muitos anúncios, essa conferência da Sony pré Tokyo Game Show não foi o melhor lugar, mas é bacana ver que o PlayStation está focado, também, no mercado japonês. A TGS 2016 começa no dia 15 de setembro, e os portais GameBlast trarão as notícias do evento.

é um homem sem qualidades. Para se esquecer das décadas de fracassos de sua vida real, resolveu passar parte do seu dia jogando. Iniciado nos games por Adventures e JRPGs, hoje em dia joga de tudo. Gosta muito de escrever sobre jogos, mas só dá nota 10 para games em que você pode dar Suplex em um trem.

Comentários

Google
Disqus
Facebook