PlayStation 4 vai ganhar suporte a HD externo com novo update

Sony confirmou que o update 4.50 do sistema do videogame vai acrescentar o tão aguardado e pedido suporte a discos rígidos externos.


Em uma publicação no PlayStation Blog nesta sexta-feira (03), a Sony confirmou que o PlayStation 4 finalmente vai uma funcionalidade esperada há tempos: suporte a HD externo.

Desde que o videogame foi lançado, no fim de 2013, que os usuários pedem pela funcionalidade, tendo em vista que os arquivos de instalação dos jogos em disco costumam ocupar um espaço considerável. Até o anúncio de hoje o jeito era comprar um HD interno a parte e substituir o padrão de 500 GB, sofrimento que agora chega ao fim.

Com novo update, basta conectar o HD 3.0 à porta USB para expandir o armazenamento do PS4 (Reprodução: PlayStation Blog)

"Com essa atualização [a 4.50] você terá a opção de armazenar conteúdo em um disco rígido externo. Basta plugar um HD USB 3.0 no PS4 e pronto, você terá mais espaço no seu videogame", disse a empresa no post.

Ainda de acordo com o post, o suporte vale para discos rígidos de até 8 TB e todo o conteúdo armazenado neles será exibido normalmente na dashboard do videogame, como se tudo estivesse em um canto só.

Outras novidades

Além dessa grande novidade, a Sony também anunciou alguns novos recursos menores. Com o update 4.50 os usuários vão poder definir papéis de parede personalizados, bastando escolher na biblioteca de imagens a captura de tela que querem estampar na tela principal do PS4. As notificações também deve passar por mudanças e ficar mais simples; e os usuários do PlayStation VR poderão desfrutar de Blu-rays 3D com seus headsets.

Outra adição bem-vinda são os papéis de parede personalizados. Com eles, usuário poderá definir qualquer captura de tela como papel de parede do sistema (Reprodução: PlayStation Blog)

O update 4.50 do PlayStation 4 já está disponível para os participantes do programa Beta. Ainda não há uma data definida para que ele seja liberado para todo o público.


Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook