PlayStation 4 ultrapassa a marca de 75 milhões de unidades vendidas

O bom começo de ano fiscal da Sony mostra um aumento de vendas de consoles e a expectativa de crescimento em softwares e rede.



Até o final de dezembro do ano passado, o PS4 havia vendido 73,6 milhões de unidades segundo dados divulgados pela Sony. Fechando o primeiro trimestre de 2018 em 31 de março, mais de 2,5 milhões de unidades do console saíram das prateleiras.


No entanto, as vendas de hardware caíram em 1 milhão em 2017, comparado ao ano fiscal de 2016, de 20 milhões de unidades vendidas. Segundo projeções, pode acontecer uma queda maior de até 3 milhões ainda este ano.

Em contrapartida, as vendas de software de jogos completos subiram de 50 milhões para 52 milhões, com 43% delas sendo vendidas digitalmente - contra 37% há um ano. Espera-se que o novo game da franquia God of War abra as portas para o consumo digital ser maior, graças às críticas positivas que vem recebendo desde seu lançamento.


é publicitário e produtor multimídia, tem passagem por jornalismo e eventos geeks, curte todas as plataformas e coleciona (na medida do possível) games e consoles. Se não encontrar tempo para jogar tudo o que quer, vai ao menos se aposentar fazendo isso. Nas redes sociais pode ser encontrado no Instagram e Facebook.

Comentários

Google
Disqus
Facebook