Item Box

Item Box: Sly’s Cane

Sly Cooper é um dos personagens mais cativantes da sexta geração de consoles da Sony. Felizmente, com a remasterização dos clássicos... (por Mariana Mota em 14/09/2011, via PlayStation Blast)


slycaneSly Cooper é um dos personagens mais cativantes da sexta geração de consoles da Sony. Felizmente, com a remasterização dos clássicos de PS2, hoje é possível aproveitar o anti-herói também no PS3. Sem dúvida, o adereço mais marcante do guaxinim ladrão é uma espécie de cajado que o acompanha nas suas trajetórias. Mas quais são os mistérios por trás do item? O que ele tem de tão especial? Continue lendo para saber mais a respeito do Sly's Cane.

Sly e seu cajado: uma história só

slycooperDesktopNexuscomSly Cooper é um guaxinim descendente de uma linhagem de ladrões. Na sua infância, viu o pai ser derrotado e uma preciosidade da família - o livro Thievius Raccoonus - ser roubada. O livro continha uma infinidade de informações sobre a linhagem de guaxinins assaltantes, além de acções e técnicas dos Cooper.
Sem pais, Sly acaba em um orfanato, onde conhece o que seria, no futuro, a sua equipe. Bentley, uma tartaruga nerd apaixonado por computadores e programação, e Murray, um hipopótamo forte, amável e fiel aos amigos. A partir deste ponto, se desenvolve a história e entra em cena o item em questão. O cajado de Sly pertencia ao seu pai, e acompanha o destemido personagem em toda a trilogia.

A extensão do corpo do guaxinim

SlyCooper

Quando controlamos o guaxinim é possível notar que o cajado funciona como uma extensão do corpo do personagem. Os movimentos são pensados de maneira a deixar sempre o item livre, para que, dessa forma, o ato de se agarrar em objetos seja feito de uma maneira simples e eficaz.
Outra funcionalidade é manter Sly equilibrado ao andar por percursos tortuosos, como cordas ou superfícies estreitas. Contudo, é importante ressaltar que Sly é um guaxinim, ou seja, um animalzinho um tanto quanto fraco e desprotegido. Por este motivo, o cajado  é também uma excelente arma para combater inimigos - que as vezes possuem o dobro do tamanho do personagem.
Munido do cajado e de seus respectivos upgrades Sly fica apto a executar todas as suas atividades de ladrão. Entre os upgrades do cajado, destaco a cortina de fumaça - importante para escapar de inimigos, por exemplo. Outro elemento fundamental é a possibilidade de realizar pickpocketing - ou, no bom português, roubar jóias e dinheiro de bolsos alheios.

cole infamousSly Cooper empresta o cajado a Cole de inFAMOUS

Se você pensa que só podemos encontrar o cajado de Sly nos jogos da franquia do guaxinim, está enganado. A Suker Punch ofereceu aos seus fãs mais fiéis a possibilidade de mesclar elementos da franquia de Sly em inFAMOUS 2. Como? Adicionou uma DLC ao game que deixa o jogador usar o cajado de Sly como arma. Não acredita? Veja o vídeo!

sucker punch



Jogos em que podemos encontrar o cajado de Sly:

  • Sly Cooper and the Thievius Raccoonus
  • Sly 2: Band of Thieves
  • Sly 3: Honor Among Thieves
  • inFAMOUS 2

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook