PlayStation 3 nacional não foi anunciado, mas pudemos testar o PSVita

A expectativa para o anúncio do PlayStation 3 nacional era enorme aqui na Brasil Game Show. Convidados, jornalistas e penetras se amontoaram... (por Jones Oliveira em 08/10/2011, via PlayStation Blast)

DSC06878A expectativa para o anúncio do PlayStation 3 nacional era enorme aqui na Brasil Game Show. Convidados, jornalistas e penetras se amontoaram em frente a sala destinada à conferência da Sony, sedentos pelas novidades que a empresa poderia trazer aos consumidores brasileiros. E apesar de ter confirmado previamente as negociações para a produção do console no Brasil, Mark Stanley não falou nada sobre isso na conferência.

O ambiente era de festa, com luzes e até alguns petiscos na sala reservada ao encontro na Brasil Game Show. Estavam todos ansiosos pelo anúncio da produção do PlayStation 3 e a cada minuto de conferência a sensação que um anúncio importante aconteceria aumentava. Tudo levava a crer isso – foram vários os tópicos abordados, todos focados no mercado brasileiro, na localização dos jogos e no crescimento do PlayStation por essas bandas.

Sobre a localização dos jogos, o executivo falou de Uncharted 3 – Drake’s Deception, franquia que tem se tornado um dos carros-chefe do console, afirmando que esse tem sido o xodó de toda a equipe de desenvolvimento e apresentou o trailer do jogo, traduzido em português. Logo em seguida, Medieval Moves – Deadmund’s Quest apareceu. O jogo será exclusivo para o Move e chegará 100% localizado para o português brasileiro em novembro. Jogos como Everybody Dance, Uncharted Golden Abyss, ModNation Racers e Little Big Planet (os três últimos para Vita) também foram apresentados.

DSC06914Quanto ao PSVita, nada importante foi anunciado. Fomos apresentados aos detalhes do hardware e a um painel com todos os jogos que estarão disponíveis no lançamento do portátil. Aliás, sobre o lançamento, foi dito apenas que acontecerá em algum momento no começo do próximo ano. Sobre valores por terras tupiniquins, Stanley afirmou que estão todos “trabalhando para que o preço seja acessível ao maior número de consumidores possível”. “Temos que conversar muito sobre a redução de impostos de importação”, disse. Sobre a produção do Vita aqui, ele apenas disse que poderá dar um “adesivo ‘Made in Brazil’ para vocês colarem na parte de traz do console”, pois ainda não há nada decidido sobre isso.

DSC06926Aproveitando o momento Vita do encontro, anunciaram o primeiro brasileiro a testar o portátil da empresa: Anderson Viana. A escolha foi realizada através de um concurso lançado no Blog Oficial do PlayStation e o Anderson ganhou por fazer essa arte da imagem: um prato com os símbolos do PlayStation feitos em comida. O sortudo subiu lá no palco e testou o console por alguns minutos. Bobo, sequer conseguiu reagir quando o Stanley disse que tatuaria a marca do PlayStation em suas costas. Vamos ver se isso acontece mesmo.

No fim da conferência, abriu-se espaço para perguntas e a dúvida: o PlayStation 3 vai ser anunciado ou não? Para nossa surpresa, infelizmente, não foi. Nenhum detalhe foi dado sobre o console, nem sua produção por aqui. Contudo, fomos surpreendidos com a notícia de que todos os presentes na conferência poderiam testar o novíssimo PSVita. E temos que dizer: o console é sensacional.

A tela enorme de OLED nos faz sentir num cineminha particular. Nunca vimos nada parecido. Apesar de “portátil”, o console é um pouco grande, mas extremamente leve. A resposta aos comandos é instântanea – basta um leve toque na tela para que o comando seja atendido prontamente. Pudemos testar um pouco o novo Little Big Planet – sem nenhum compromisso, nos ocupamos em sentir o aparelho e, nos pouco mais de 3 minutos que o tivemos em mãos, podemos dizer: ele vai arrasar. A sensação de todos foi a mesma: saimos boquiabertos, impressionados. Confira a rápida jogatina no vídeo abaixo:

Apesar de não se confirmar o rumor que todos esperavam, nos surpreendemos com o pouco que nos foi dado para testar o PSVita. Porém, como dizem por ai, a esperança é a última que morre – quem sabe o que poderá acontecer até o final da Brasil Game Show? Temos até amanhã para descobrir.

A Brasil Game Show está acontecendo no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro, e irá até amanhã, domingo dia 9 de outubro.


Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook


  1. 3Ds PT depois Vita Pt xDDD C-O-P-I-A

    ResponderExcluir
  2. Puxa!
    A Microsoft já entrou nessa onda de lançar seu console aq. A Nintendo tbem, só faltava a Sony pra ficar bom.
    Isso mostra que estão vendo coisas boas no nosso pais.

    ResponderExcluir
  3. brasileiro corre corre e depois morre na praia. rs

    ResponderExcluir