Blast from the Past

Blast from the Past: The Warriors (PS2)

"Vocês conseguem contar, idiotas? Eu digo que o futuro é nosso... se vocês conseguem contar!" The Warriors é um jogo de ação la... (por Unknown em 28/02/2012, via PlayStation Blast)

"Vocês conseguem contar, idiotas? Eu digo que o futuro é nosso... se vocês conseguem contar!" The Warriors é um jogo de ação lançado pela Rockstar Games para PlayStation 2 em outubro de 2005. O game é inspirado no filme de mesmo nome ("Os Selvagens da Noite", no Brasil), do final da década de 70. Na obra original, os Warriors foram acusados por um crime que não cometeram e devem fugir - seja a pé ou de metrô - de todas as gangues da cidade de Nova Iorque, já que foi oferecida uma recompensa pela cabeça de cada membro. Nos consoles, a trama se passa 3 meses antes do filme e também na mesma época que ele (em algumas fases flashback, é possível ver como cada protagonista entrou na facção). É mostrado como os Warriors se originaram, os seus rivais, os territórios de cada gangue e muito mais. Sente falta desse maravilhoso game ou deseja conhecê-lo? Então nos acompanhe!
ATENÇÃO: esta matéria contém informações que podem ser consideradas spoilers caso você não tenha assistido ou jogado à The Warriors. Continue lendo por sua própria conta e risco.

Vocês são bons, Warriors


O ano é 1979. A cidade de Nova Iorque é dominada por diversas facções que, se unidas, formam um império que pode muito bem dar conta de todos os policiais da cidade. Mas por enquanto, não há planos para isso; é cada gangue por si. Em plena época de disputa de territórios, brigas nas ruas, assaltos e vandalismo, os Warriors lutam para sobreviver e se tornar a maior gangue que já foi vista. Para isso, é necessário recrutar pessoas que queiram servir a causa. Assim começa The Warriors, com os veteranos do grupo conhecendo as habilidades de dois novatos (falaremos deles mais adiante). Antes do grande encontro entre facções, os Warriors precisam ganhar respeito e honrar o seu uniforme.


Como havíamos dito, o jogo se passa 3 meses antes do filme. Então, o que os Warriors fazem nesse tempo? Sim, lutam com gangues rivais. Sejam eles palhaços, jogadores de beisebol, mexicanos ou órfãos; os Warriors topam tudo. Passado esses 3 meses, o grande encontro acontece (a partir daí, segue-se a história do filme). Cyrus, líder dos Riffs - a maior gangue de Nova Iorque - enche um quarteirão com todas as facções, propondo que eles se unissem para vencer os policiais e dominar a cidade. Mas nem todos que estavam ali pensavam dessa maneira. Cyrus leva um tiro e morre no local. Um grande tumulto começa, sendo que a pessoa que atirou aponta para os Warriors, dizendo que foram eles que dispararam a arma.


Claro que tudo isso era uma grande mentira do pilantra para poder se safar. Mas os Riffs acreditaram e lincharam Cleon, o líder dos Warriors. Os outros membros que estavam ali correram e agora devem fugir de todas as gangues da cidade, pois foi oferecida uma recompensa para quem os levassem de volta aos Riffs. Em um ato frenético de desespero e perdas, os Warriors devem voltar para o seu território e provar que estão sendo acusados injustamente, mas isso é muito mais difícil do que soa. Pancadaria é um elemento que ninguém irá sentir falta.

Os Selvagens da Noite


Os Warriors possuem um número bem considerável de membros (cerca de 120), como pode ser visto no esconderijo deles. Porém, existe os protagonistas, que são os únicos que aparecem no filme. Confira cada um abaixo:
  • Cleon: fundador dos Warriors, é o líder deles até ser linchado pelos Riffs. Usa golpes de artes marciais e é considerado o melhor lutador do jogo.
  • Swan: líder dos Warriors após a morte de Cleon, tem espírito de liderança e seus socos são mortais.
  • Ajax: violento e "galinha", nunca dispensa uma boa briga.
  • Rembrandt: é um dos novatos que controlamos no início do game. Não é tão forte, mas possui uma grande habilidade para a pichação.
  • Vermin: fundou os Warriors junto com Cleon. Os dois eram membros dos Destroyers antes disso.
  • Fox: utiliza o cérebro como melhor arma.
  • Snow: parceiro de Ajax. Luta tão bem quanto ele.
  • Cowboy: seu chapéu é como se fosse parte do seu corpo. Luta bem.
  • Cochise: também é um dos novatos do início do game. Por ser magro, é ligeiro e consegue desferir golpes de kung fu nos seus inimigos.

Cada gangue por si


No filme, no momento do grande encontro, podemos ver diversas gangues que também vemos no jogo. O bom deste último é que ele nos mostra os detalhes de cada uma, já que, na obra original, eles só aparecessem para atrapalhar a fuga dos Warriors. Confira as principais gangues com quais lutamos abaixo:
  • Destroyers: talvez os maiores inimigos dos Warriors. Cleon e Vermin foram membros deles, mas foram traídos. Com desejo de vingança, os dois recrutam bons lutadores para pegar o esconderijo deles, com sucesso.
  • Baseball Furies: não é só de beisebol que eles entendem. Seus rostos são pintados em forma de caveira e utilizam os seus tacos para quebrar alguns ossos das outras gangues.
  • Riffs: a maior gangue da cidade de Nova Iorque. Propõem as outras gangues se unirem a eles para dominar a região, mas seus planos são atrapalhados pela morte de Cyrus, seu líder.
  • Hi-Hats: claramente possuem grande habilidade em acrobacia. Seus rostos são pintados, lembrando a cara de um palhaço, e utilizam uma cartola.
  • Hurricanes: gangue composta por imigrantes mexicanos. Põem suas músicas a todo volume na rua e não são tão bons lutadores.
  • Orphans: são desprezados pelas outras gangues da cidade por serem fracos e por possuírem poucos membros. Ficam na frente dos Warriors algumas vezes, mas sempre acabam levando uma boa surra.
  • Rogues: responsáveis por atirar em Cyrus, culpam os Warriors por isso. Assim como os órfãos, também são muito fracos.
  • Turnbull AC's: possuem aquele aspecto de motoqueiro "chopper". Gostam de heavy metal e suas cabeças são raspadas.

Seja o líder


Na maioria das fases de The Warriors, nós estamos sempre acompanhados por mais de um membro da gangue. Eles servem para nos proteger, nos libertar quando formos algemados ou nos curar quando estivermos abatidos. Também há a opção de jogar em modo cooperativo local, para que a experiência se torne ainda mais agradável. O jogador 1 sempre será o líder na missão e pode dar alguns comandos para que o restante do grupo execute. Confira:
  • Let's go: use-a para que os Warriors o acompanhem.
  • Wreck 'em all: bem utilizada na hora do combate. Você ordena que seus subordinados batam em uma ou mais pessoas.
  • Watch my back: enquanto você está assaltando uma loja ou pichando algum muro, os Warriors irão lhe dar cobertura.
  • Mayhem: ordena que os Warriors assaltem lojas e destruam carros.
  • Hold up: os Warriors ficarão parados na posição em que estão.
  • Scatter: essencial na hora em que muitos policiais vêm atrás de você. Com esse comando, os Warriors irão se esconder.

E a experiência não para


Além do modo história, também há minigames para se divertir. Você pode optar por sair à rua e assaltar lojas, carros e pessoas, jogar um arcade no qual você controla os membros dos Warriors, fazer exercícios como flexões e abdominais ou jogar um modo versus. Nesse modo, há diversas outros sub-modos dentro, que incluem uma luta entre gangues (1x1 até 9x9), King of the Hill e muito mais. A diversão é garantida nessa incrível obra de arte feita pela Rockstar.


Revisão: Leandro Freire

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook


  1. Faltou a gangue moonruners...Mais ta legal

    ResponderExcluir
  2. Tambem faltam as gangues Boppers,savege huns,jones street boys,satan's mothers,saracens,eletric eliminators,lizies e punks

    ResponderExcluir