Vem aí

Prévia: Hitman: Absolution (PS3)

"O assassino original está de volta". Esse é o "slogan" de Hitman: Absolution , o novo título da série que esteve parada... (por Unknown em 06/06/2012, via PlayStation Blast)

hitman-absolution-arte-001-4efb3c20c7f321-e1327537566663[1]"O assassino original está de volta". Esse é o "slogan" de Hitman: Absolution, o novo título da série que esteve parada por seis anos. Consagrada por sua inventividade e por proporcionar um verdadeiro desafio, a série está prestes a ter sua entrada no PlayStation 3 com um título que promete facilitar um pouco a vida para o grande público. Isso além das formas criativas, engraçadas e curiosas de eliminar alvos e uma história mais complexa. Quer saber o que esperar dessa nova empreitada do Agente 47? Confira tudo que já sabemos nesta Prévia.

hitman_absolution_render_by_n4pcroft-d4sg5iy[1]Quando assassinar era novidade

Os primeiros jogos da série Hitman foram inovadores em diversos sentidos, mas principalmente ao colocar o jogador em grandes ambientes com missões específicas: matar determinados alvos e/ou obter determinados itens. Nos primeiros jogos, as missões tinham um cunho mais militar, quase sempre envolvendo generais e afins. Já no último jogo lançado, Blood Money, o Agente 47 se empenhava em missões envolvendo civis.

Mas, para início de conversa, o Agente 47 é um clone, uma cópia melhorada geneticamente para ser o assassino perfeito. Seu "nome", 47, faz referência ao código de barras que ele carrega na parte de trás da cabeça. Sendo assim, o personagem era basicamente uma tela em branco no início da série. Passados quatro jogos, 47 já não é tão simples. Empregado pela ICA (International Contract Agency - Agência Internacional de Contratos, na série apelidada carinhosamente de "A Agência"), ele rodou o mundo matando pessoas por diversos motivos, em diversas situações. Ao final de Hitman: Blood Money, ele próprio sofreu uma tentativa de assassinato por parte de uma outra organização chamada "A Franquia", e escapou graças a ajuda de seu contato na Agência, Diana Burnwood. O jogo terminou com 47 na China, sem deixar claro se estava tirando merecidas férias ou fazendo um outro trabalho.

news_e3_trailer_of_hitman_absolution-11316[1]
Uma das coisas que a IO Interactive quis inserir em Hitman: Absolution foi uma história mais densa. Ainda não ficou claro o motivo, mas um dos elementos iniciais do jogo será 47 assassinando Diana a mando da Agência. A seguir, ele passa a ser caçado pela polícia e será vítima de uma conspiração. Detalhes escassos, mas promissores. Ao que tudo indica, o jogo terá um clima mais sombrio e as missões serão mais contínuas, com uma história maior e mais profunda.

Novas formas de matar

0[1]Hitman sempre foi uma série que primava pela liberdade, mas também sempre incentivou que o jogador usasse de formas diferentes do "entrar correndo, atirar em todos e sair correndo" para completar as missões. Isso nem sempre era algo simples, já que, às vezes, eram necessárias horas apenas para estudar o local da missão e descobrir uma forma de solucionar o problema.

Para facilitar esse processo, a IO Interactive implementou um sistema chamado de "Modo Instintivo", em que 47 consegue enxergar onde seus inimigos estão e para onde irão se mover. Dessa forma, é muito mais simples planejar cada ataque. Além disso, praticamente qualquer objeto pode ser usado como arma: desde fios de telefone até estátuas.

Alguns elementos da publicidade do jogo indicam que talvez o título esteja se voltando para a ação. Mas o trailer mais longo, que mostra toda uma missão, mostra o contrário: 47 se utiliza de formas engenhosas para matar policiais numa biblioteca abandonada e sair do local. Confira acima.

Hitman não é Hitman sem polêmicas

beaut[1]Além de todos os traços marcantes da série que já mencionei, Hitman é marcada por uma série de polêmicas em relação à sua publicidade. É claro que a reclamação principal é o excesso de violência, mas outra coisa que é amplamente criticada nas peças publicitárias da série é a exposição de mulheres a situações violentas. No caso de Blood Money, o problema eram alguns anúncios gráficos, como este ao lado. Não precisa pensar muito para ver o quanto isso pode incomodar algumas pessoas.

No caso de Absolution, um trailer é que fez os mais sensíveis ficarem com os cabelos em pé. Num mesmo vídeo, conseguiram tocar em religião, violência, mulheres seminuas e a exploração de tudo isso - sem falar em como esse trailer não demonstra de forma alguma como o jogo realmente é. De qualquer maneira, talvez o objetivo da IO Interactive e da Square Enix, como distribuidora, tenha sido justamente causar essa polêmica.

Hitman: Absolution
IO Interactive
Gênero: Ação
Lançamento: 20 de novembro de 2012
Expectativa: 4/5
Revisão: Felipe Biavo

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook