Top 10

Top 10: Bandas que dariam bons Rock Band

A Activision anunciou há pouco mais de um ano que estaria pausando a produção da série Guitar Hero  por ela não ter tido muito sucesso nos s... (por Unknown em 21/07/2012, via PlayStation Blast)

A Activision anunciou há pouco mais de um ano que estaria pausando a produção da série Guitar Hero por ela não ter tido muito sucesso nos seus últimos títulos como nos primeiros. É fato que já estava muito repetitivo e que a Activision tomou uma decisão sábia para quem sabe, no futuro, dar um "reboot" a Guitar Hero. Outra série de música, Rock Band, também ia pelo mesmo caminho, porém não era tão enjoativo, pois podíamos tocar vários instrumentos e não só a guitarra.

Um Rock Band que fez bastante sucesso foi o The Beatles Rock Band, que trouxe clássicos do grupo musical mais famoso e marcante de todos os tempos. O título foi lançado em setembro de 2009 e, quase três anos depois, vários jogadores gostariam de ver outras bandas serem homenageadas nos videogames. O PlayStation Blast fez uma pesquisa que perguntava quais bandas mereceriam ter um Rock Band exclusivamente seu (com exceção do já dito The Beatles, Green Day, Metallica, AC/DC e Van Halen, esses três últimos tiveram um Guitar Hero). Confira como ficou o nosso top:

10. Slipknot



O Slipknot é uma das bandas de Heavy Metal mais bem conhecidas do mundo, especialmente por seus integrantes usarem máscaras em seus clipes e shows. Outro item que os caracteriza é por não terem nem três ou quatro integrantes oficiais, mas sim oito (geralmente eles são chamados pelos seus números. Há dois anos, o integrante número dois - que completava nove integrantes - e baixista, Paul Gray, foi encontrado morto em um quarto de hotel). Para tantos membros há diversos instrumentos, como turntables, sampler, teclado e os já comuns em todas as bandas de metal guitarras e bateria. Seria interessante a Harmonix (responsável por Rock Band) explorar essas novas possibilidades. Dentre os seus maiores sucessos, estão "Before I Forget", "Duality" e "Vermillion".

9. Foo Fighters



Uma das bandas mais premiadas da atualidade é o Foo Fighters, do rock alternativo. O seu inusitado nome se origina lá da Segunda Guerra Mundial, que era como os aviadores se referenciavam a OVNIs. O "membro líder" da banda é o Dave Grohl (vocal e guitarra), ex-baterista do Nirvana e que criou o Foo Fighters logo após a morte de Kurt Cobain. O grupo laçou sete álbuns, sendo que quatro ganharam o Grammy de "melhor álbum de rock". As suas músicas mais conhecidas são: "Times Like These", "This is a Call" e "All My Life".


8. Linkin Park



Considerado em 2003 pela MTV como a terceira melhor banda do atual milênio, atrás apenas de Coldplay e Oasis, Linkin Park já vendeu mais de 50 milhões de álbuns em todo o mundo e foi vencedor de dois Grammy Awards. Não possuem um gênero musical específico, sendo classificados principalmente como metal alternativo e rap rock. Os seus videoclipes também são muito bem trabalhados e chamam bastante atenção do público. São conhecidos principalmente por "Numb" e "In The End".

7. The Rolling Stones



The Rolling Stones é, sem dúvida, uma das maiores bandas de Rock 'n' Roll de todos os tempos. Talvez não agrade tanto aos jovens como o The Beatles vem fazendo, mas mesmo assim, merece os seus créditos. Não só porque estão há 50 anos em atividade, mas também por suas músicas serem muito boas. Para tanto, venderam 200 milhões de álbuns no mundo todo. O seu membro mais conhecido é o polêmico Mick Jagger, que teve um filho com a ex-modelo brasileira Luciana Gimenez e recebeu uma homenagem do Maroon 5, a música "Moves Like Jagger", que é popularmente conhecida e premiada. "(I Can't Get No) Satisfaction", "Paint It Black" e "Sympathy For The Devil" são as mais tocadas, sendo que essas duas últimas tocaram em jogos de videogame (Twisted Metal e CoD: Black Ops, respectivamente).

6. Arctic Monkeys



Temos outra banda britânica no Top 10 (e teremos mais pela frente), desta vez, Arctic Monkeys. A banda de Indie Rock é uma das melhores da atualidade, encantando o público com músicas como "Brianstorm", "Fluorescent Adolescent", "Old Yellow Bricks" e a mais recente "R U Mine?". Eles tiveram um começo de carreira bem discreto, mas logo se tornaram populares no Reino Unido para mais tarde serem conhecidos por todo o globo. Um Rock Band de Arctic Monkeys seria mais do que merecido (para eles e para nós, é claro).


5. Black Sabbath



Black Sabbath foi uma das bandas originárias do gênero Heavy Metal, ao lado de Led Zeppelin e Deep Purple. Contou também com artistas reconhecidos mundialmente, como Ozzy Osbourne e Ronnie James Dio. Este último, infelizmente, veio a falecer em 2010. Ao que tudo indica, o Black Sabbath pode estar voltando a fazer turnês, depois de reuniões entre Ozzy e ex-membros da banda. Praticamente todos os seus álbuns são famosos, trazendo clássicos do gênero como "Paranoid", "Children of the Grave" e "War Pigs". Quem curte Metal, certamente não pode deixar de ouvir a Black Sabbath.

4. Guns N' Roses



Atualmente, o Guns N' Roses conta com somente dois de seus membros originais (Axl Rose e Dizzy Reed), mas seus shows continuam sendo lotados de fãs. A banda também teve a participação do guitarrista Slash, famoso por seu cabelo e cartola. O Guns N' Roses é um dos conjuntos de Hard Rock mais polêmicos já vistos, por seus integrantes já terem subido ao palco sob efeito de drogas e chegarem a desmaiar no meio do show, em especial Slash e Rose. Mas isso não importa, pois é fato que hoje quase todos o reconhecem como uma grande banda, em especial ao ouvirem "Welcome to the Jungle" e "Sweet Child of Mine".

3. Iron Maiden



Como dito, temos agora a última banda britânica a aparecer nessa nossa lista. O Iron Maiden é talvez a banda de Heavy Metal mais conhecida entre as pessoas e no meio musical, sendo inspirações para Pantera, Avenged Sevenfold, Metallica, Blind Guardian e a brasileira Sepultura. Possuem também uma mascote, chamado Eddie the Head, que aparece em todos os álbuns e singles do Iron Maiden (com exceção de "Wasting Love"). Quem ouve "The Number of the Beast" e "Run to the Hills" (este último é inclusive um meme da Internet; em português, "Corram para as Colinas!") já se apaixona pelo conjunto - a não ser que não seja um fã do gênero. Músicas do Iron Maiden já tocaram nas rádios de GTA, em Tony Hawk's Pro Skater 4 e inclusive em Guitar Hero e Rock Band.

2. System of a Down



Outra das bandas mais premiadas da atualidade, o System of a Down merece essa nossa segunda colocação. Suas letras geralmente trazem críticas a sistemas políticos e sociais, sem perder o ritmo do metal alternativo, pela voz do grande Serj Tankian. O S.O.A.D. chegou a ficar um tempo "em pausa", mas para a nossa alegria voltou com todo o gás. É impossível (pelo menos para mim) ficar sem querer ouvir mais e mais hits como "B.Y.O.B.", "Toxicity", "Lonely Day", "Aerials" e "Chop Suey!". A maneira como Tankian conduz as músicas é simplesmente incrível. Se você desconhece o trabalho da banda, não perca tempo.

1. Red Hot Chili Peppers



Enfim, chegamos ao primeiro lugar do nosso Top 10. Já estava meio na cara que iria ser Red Hot Chili Peppers, não? E não é para menos, já que muitos fãs de Rock Band já pediram à Harmonix que homenageassem a banda californiana. A sua mistura de Rock com Funk (não o brasileiro, pelo amor de Deus) e Punk geraram o sucesso que o conjunto é hoje. Eu pelo menos não conheço ninguém que não goste ao menos de uma música do RHCP. Quem não consegue se fissurar por "Snow", "Can't Stop", "Otherside", "Californication", "The Adventures of Rain Dance Maggie" e diversas outras que, se eu citar, vão explodir a sua tela de caracteres? Não é exagero, mas Red Hot é simplesmente extraordinário. Se um dia Guitar Hero e Rock Band voltarem a ser produzidos, os estúdios serão cobrados para fazer uma versão dessa banda.

Certamente, você deve ter sentido falta de alguma banda nessa nossa seleção. Mas calma, que tal você compartilhar os seus gostos musicais com os outros leitores nos nossos comentários? Tenho certeza que muitos também devem possuir as mesmas preferências. ;)
Revisão: Catarine Aurora 

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook