Plug and Blast

Plug and Blast: PlayStation 3D Display

A cena era recorrente durante as gerações passadas. Antes da popularização da Internet, a única maneira de jogar ao mesmo tempo que um amigo... (por Unknown em 13/09/2012, via PlayStation Blast)

A cena era recorrente durante as gerações passadas. Antes da popularização da Internet, a única maneira de jogar ao mesmo tempo que um amigo era compartilhando a mesma tela. Se fosse um game de luta ou futebol, estava tudo bem, mas e quando o jogo era um FPS? Jogar com um amigo ao lado sempre foi algo divertido, mas a experiência poderia facilmente se tornar estressante só pelo fato de dividir a tela da televisão. Prometendo acabar com os espertinhos que ficavam vigiando a tela do outro jogador, a Sony lançou um monitor específico para o PlayStation  3.

Split screen nunca mais!

É isso mesmo. O sistema desenvolvido pela Sony, chamado de SimulView, é responsável pela novidade na jogatina multiplayer. Utilizando um óculos 3D, cada jogador visualizará uma imagem em Full HD diferente. Finalmente, você não irá mais se aborrecer com aquele seu primo que vivia espiando sua tela. Apesar da grande novidade, o “fail” do aparelho fica por conta do kit em que é vendido, já que só é vendido um óculos junto com o aparelho, e o segundo você terá que comprar separadamente. MotorStorm Apocalypse, Gran Turismo 5, Killzone 3 e Super Stardust HD são alguns dos jogos que utilizam essa tecnologia, mas a empresa garante que haverá mais títulos em breve.

O princípio utilizado na tecnologia é o mesmo das telas 3D. A tela produz duas imagens diferentes e cada óculos fica encarregado de filtrar o que o usuário deve ver. Apesar de ser otimizada para o uso com o PlayStation 3, ela pode ser conectada ao computador e até a consoles concorrentes.

Mas ele não era 3D?

Uma vez apresentada a grande novidade, vamos apresentar as configurações padrão da TV. Ela possui uma tela de LED de 24 polegadas, com suporte a resolução Full HD e som surrround. Configurações respeitáveis, mas nada muito além do que encontramos nos últimos lançamentos disponíveis.

Outro revés encontrado no kit é a falta de um controle remoto. Isso é algo bem estranho, visto que apesar de ser um dispositivo otimizado para jogar, ela ainda assim é uma televisão. Mas não se desespere, você pode fazer algum ajuste através dos botões presentes na parte traseira da TV.

O fator 3D também é um grande atrativo ao consumidor, apesar do recurso estar disponível apenas para um jogador. A lista de jogos do PS3 disponível em 3D é razoável, títulos muito bons figuram entre ela.

Duas imagens valem mais do que mil palavras

Se você ficou curioso quanto as funcionalidades do aparelho, assista ao vídeo abaixo e tire suas conclusões:

Revisão: Rafael Becker


Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook