Vem aí

Prévia: PlayStation All-Stars Battle Royale (PS3/PSVita)

A maioria dos donos de PlayStation 3 sempre teve um pouquinho de inveja do Wii por ele ter um grande jogo de luta, o Super Smash Bros. Bra... (por Unknown em 18/10/2012, via PlayStation Blast)

A maioria dos donos de PlayStation 3 sempre teve um pouquinho de inveja do Wii por ele ter um grande jogo de luta, o Super Smash Bros. Brawl, que reúne grandes personagens do mundo da Big N. Como resolver isso? Bem, a Sony anunciou neste ano PlayStation All-Stars Battle Royale, que apesar de se assemelhar muito com Smash Bros., irá trazer elementos únicos que irão nos proporcionar uma grande experiência - até para o PlayStation Vita.

Espartano, ladrão, princesa...


O elenco de PlayStation All-Stars será bastante diversificado, dando a nós a oportunidade de selecionar as mais variadas figuras do universo da Sony. Contaremos com Kratos, o protagonista de God of War - que promete trazer o seu espírito de vingança para o game -, Sly Cooper, o guaxinim mais famoso dos videogames, Fat Princess, com a sua insaciável fome de vitória, e uma porção de outros lutadores com características únicas. Curioso para saber quem são e como será o especial de cada um deles? Então dê uma olhada:
  • Big Daddy: Um dos antagonistas de BioShock, Big Daddy poderá alagar o cenário para diminuir o movimento dos outros personagens e consequentemente derrotá-los com a sua furadeira.
  • Cole MacGrath: Cole é o mocinho de inFAMOUS e poderá usar seus poderes de gelo e o Vórtex Iônico para acabar com a vida dos seus oponentes.
  • Colonel Radec: O vilão de Killzone 2 poderá ir para outra parte do cenário e assim aproveitar-se de uma mira para abrir fogo nos demais lutadores.
  • Dante: Mesmo aparecendo com o seu novo visual somente em 2013 (em DmC: Devil May Cry), Dante fará uma participação especial em Battle Royale e poderá retardar o tempo para matar os inimigos com um só golpe.
  • Evil Cole MacGrath: O lado vilão de Cole parece ser bem “apelão” e poderá usar a Drenagem Iônica e invocar os poderes da Fera para derrotar todos facilmente.
  • Fat Princess: Enquanto tranquilamente come seu bolo, a princesa poderá chamar seus subordinados para que eles ataquem os personagens de diversos lados do cenário.
  • Heihachi Mishima: Um dos personagens mais famosos de Tekken, Heihachi poderá prender inimigos em um foguete e lançá-los ao espaço.
  • Jak and Daxter: Os dois amigos inseparáveis prometem ser bons lutadores, e Jak poderá se transformar em sua versão Light para voar pelo cenário e derrotar os demais personagens.
  • Kratos: O personagem mais famoso do PlayStation irá usar a armadura de Ares e a Blade of Olympus para ficar do tamanho de um deus e assim esmagar qualquer um que atravesse o seu caminho.
  • Nariko: A protagonista de Heavenly Sword não teve muitos detalhes divulgados, mas sabe-se que ela poderá usar a Kai Crossbow e as Heavenly Blades no jogo.
  • Nathan Drake: Outro personagem de grande destaque, Drake irá utlizar alguns dos seus golpes vistos em Uncharted, como atirar e explodir tanques de propano nos inimigos e utilizar a arma de ouro de Eddie Raja para conseguir um grande número de mortes.
  • PaRappa the Rapper: Sumido faz um bom tempo, PaRappa está de volta, desta vez no PS3 e PSVita, para cantar o seu sucesso “I Gotta Believe” e derrotar alguns lutadores.
  • Raiden: Mais um lutador que só terá o seu jogo em 2013, mas não ficará de fora de PlayStation All-Stars Battle Royale. Irá ser mortal, podendo matar inimigos rapidamente com a sua espada.
  • Ratchet & Clank: Os dois mascotes da Sony serão ágeis e poderão subir em uma nave de onde atirarão balas e mísseis nos personagens.
  • Sackboy: O que o boneco tem de carismático, terá como lutador. Ele poderá temporariamente se vestir como um dos adversários e usufruir de seus golpes, além de transformá-los em bolhas de prêmios e, ao coletá-las, derrotá-los.
  • Sir Daniel Fortesque: Sir Daniel vem da antiga série de PS1, MediEvil, direto para o PSAS. Poderá usar golpes de eletricidade, soltar almas para atacar os inimigos e criar um escudo em volta de si.
  • Sly Cooper: O ladrão, que irá reestrear nos videogames no ano que vem em Thieves in Time, irá chamar o seu amigo Murray em batalha e também tirará fotos dos lutadores com o seu binóculo. Pensa que é só isso? Bem, cada foto será uma morte.
  • Spike: O personagem da série Ape Escape, que mais parece com o Yugi (de Yu-Gi-Oh!), teve poucos detalhes revelados até o momento.
  • Sweet Tooth: O protagonista de Twisted Metal foi um dos primeiros personagens anunciados para o crossover da Sony, e poderá usar bombas além de se transformar no seu carro de sorvete, o Mecha Tooth, para disparar mísseis nos adversários.
  • Toro Inoue: O mascote japonês da Sony irá aproveitar-se de um taco de beisebol para rapidamente limpar a tela de inimigos.

Crossover não só no elenco


Já trazendo personagens de tudo quanto é jogo de PlayStation, All-Stars Battle Royale também fará um misto de cenários clássicos desses jogos. Por exemplo, há um estágio, o Alden’s Tower, que é originalmente de inFAMOUS, mas fará uma mesclagem com Sly Cooper. Tanto que, em determinados momentos, a policial Carmelita aparece para atirar em todos que ver pela frente. Outro exemplo é o submundo de Hades, de God of War, que irá trazer elementos de Patapon, jogo de PSP.

Stowaways
Mas o que eu mais gostei certamente foi o Stowaways, que traz aquela cena épica de Uncharted 3 em que Drake está quase caindo do avião que sobrevoa o deserto. O cenário começará com os jogadores a bordo, mas depois de um tempo, o veículo passa por uma turbulência e todos vão para o lado de fora. Logo após, aparece ao fundo Columbia, da série BioShock. Ou seja, os cenários serão, depois dos lutadores, um dos grandes motivos para comprar o título. Haverá esse mix de franquias e eventos nas fases que evitarão que nós nos enjoemos rapidamente.

Uma forcinha no combate


Imagina que cansativo seria se pudéssemos somente golpear com socos e pontapés os nossos oponentes? Foi por isso que também foram adicionados itens, que nos darão uma mãozinha na hora de derrotar aquele cara chato. Há desde itens clássicos, como a Medusa Head (de God of War, que irá transformar os inimigos rapidamente em estátuas), até itens de jogos recentes, como o Fish (da fase do mercado de Uncharted 3, que fará um pouco mais de dano do que um movimento normal). Haverá um grande arsenal, já que aparecerão itens de outras séries que não estarão em PSASBR. Como exemplo, dou a Hedgehog Grenade, de Resistance (quando jogada, irá disparar diversas agulhas), e o Shield, de WipEout (como o próprio nome sugere, cria um escudo em torno do jogador). Enfim, haverá objetos para diversos gostos e para as mais variadas situações, conforme a sua necessidade na batalha.

Não podemos esquecer do portátil


É claro que não iríamos deixar de falar nesse nosso preview sobre a versão de PlayStation Vita do jogo. No portátil, poderemos jogar online tanto com os donos de PSVita quanto com os donos de PS3 também (o chamado cross-play). Já que estamos falando em jogabilidade, contarei como funcionarão as batalhas (que serve tanto para a versão portátil quanto para a versão de mesa): ao invés de vidas, os jogadores terão uma barra que irá controlar o seu nível de especial. São três níveis, sendo que o terceiro é o mais forte e o mais difícil de encher. Não teremos vida e só seremos derrotados com esses especiais. Sistema diferente do que conhecemos nos jogos de lutas, mas certamente é algo um tanto quanto inovador.


Não fugindo do assunto, que é o Vita, uma boa novidade para quem possui o portátil: se você deseja comprar o jogo para ele, mas não quer gastar dinheiro comprando duas versões, não se preocupe, pois com o Cross Buy será possível comprar o título para o PS3 e receber gratuitamente a versão de Vita! Resumidamente, no PSVita você terá a mesma experiência em All-Stars do que no PS3, só que a única diferença é que a tela é “um pouquinho” menor e talvez exija um pouco mais de concentração de nós para que possamos enxergar os personagens com a mesma exatidão do que na televisão.
PlayStation All-Stars Battle Royale promete ser muito mais do que uma cópia de Super Smash Bros., pois trará elementos completamente novos que só os donos de PlayStation poderão usufruir. Ansioso pelo game? Eu estou tanto quanto você, mas ainda teremos que esperar até o dia 20 de novembro para jogá-lo. Battle Royale, prepara-se pois eu vou lhe usar!
 Revisão: Leandro Freire

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook


  1. Nintendistas são apaixonados pela Sony, veem aqui no PlayStation Blast só para falar dela ¬¬

    Mas fanboys são assim, seguem uns aos outros puxando o saco de uma produtora, que na verdade nem sabe que eles existem, só que ganhar dinheiro XD

    ResponderExcluir