Gaikai permitirá jogar PlayStation no PC e no tablet, diz Yoshida

Parece que a Sony quer dominar o mundo, pelo menos o mundo dos games. De acordo com Shuhei Yoshida, presidente da Worldwide Studios, em en... (por Chibieska em 23/09/2013, via PlayStation Blast)

Parece que a Sony quer dominar o mundo, pelo menos o mundo dos games. De acordo com Shuhei Yoshida, presidente da Worldwide Studios, em entrevista a Dengeki Online, a tecnologia Gaikai pode ser usada, em um futuro próximo, para transmitir jogos de PlayStation para dispositivos como PCs, tablets e smartphones.


"Falando do objetivo final, gostaríamos de entregar jogos de PlayStation para todos os dispositivos. Então, nós estamos considerando várias coisas como PC, TVs, Blu-ray players, smartphones e tablets. Esperamos continuar expandindo não apenas em dispositivos da Sony."
De acordo com Yoshida, a iniciativa da Sony em comprar o Gaikai destaca a ambição da empresa para PlayStation evoluir ao longo do tempo como um serviço e não ficar tão atrelado ao hardware.
"Nós já discutimos sobre PlayStation indo de hardware para algo mais próximo de um serviço, independentemente do dispositivo. É claro, o console PlayStation ainda será o centro, mas gostaria de expandir para coisas diferentes."
Segundo a entrevista, os testes com o Gaikai começam em 2014 com o PS4 e posteriormente será expandido para PS3 e PS Vita.

Fonte: Gamespot 

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook