Vem aí

Prévia: Uma pequena grande ideia: Media Molecule anuncia LittleBigPlanet HUB (PS3)

“Uma rede com topologia em estrela, anel central ou gabinete de ligações onde todos os circuitos se encontram, formando um caminho elétr... (por Unknown em 06/09/2013, via PlayStation Blast)

“Uma rede com topologia em estrela, anel central ou gabinete de ligações onde todos os circuitos se encontram, formando um caminho elétrico para os sinais; hub de ligação”, definição de hub do dicionário Michaelis. Agora fica mais fácil explicar porque LittleBigPlanet HUB tem esse nome: porque é uma central de ligações, não de circuitos, mas de mundos. Neste novo episódio de LBP, da desenvolvedora Media Molecule, todo mundo vai poder se ligar no jogo porque ele vai ser inteiramente gratuito. Agora criar, jogar e compartilhar suas aventuras e desventuras será muito mais divertido e acessível.

Sackboy sem fundo 

Depois de LittleBigPlanet e sua sequência de sucesso, LittleBigPlanet 2, uma versão para PS Vita, LittleBigPlanet Vita, e até uma especial de corrida, LittleBigPlanet Karting, a Media Molecule continuou insaciável em busca de um novo projeto. Até que então, finalmente na Gamescom 2013, nos apresentou LittleBigPlanet HUB, uma versão do jogo que junta tudo o que ele tem de melhor a oferecer para ser acessado gratuitamente na PlayStation Network.
Media Molecule decidiu pensar fora da caixa com LittleBigPlanet HUB
Mas nem tudo é de graça, LBP HUB é um serviço Freemium, faz parte de um modelo de negócio onde um produto ou serviço é disponibilizado sem custos, mas recursos adicionais, funcionalidades ou itens especiais requerem a compra por parte de usuários que buscam algo mais na experiência do jogo. Modelo que já vem sendo explorado pela Sony com o multiplayer de Uncharted 3: Drake’s Deception disponível na PlayStation Store. Mas no geral, isso não é algo ruim, mais pessoas vão poder descobrir novos mundos e aventuras, além de conhecer a grande comunidade que faz parte de LBP, aliás, a comunidade que faz de LBP o que ele é hoje: um jogo criado por seus jogadores.

A comunidade é um dos pontos fortes da franquia LBP

Conteúdo é tudo 

Você deve estar se perguntando o que você ganha fazendo o download de LittleBigPlanet HUB. Bom, nós respondemos: muito conteúdo. Até o momento, a Media Molecule divulgou uma lista de coisas bacanas para quem quiser entrar nessa aventura e, com certeza, mais novidades virão pela frente.


  • Para começar, você vai ter acesso a uma nova fase exclusiva e repleta de itens para coletar;
  • 16 fases que fazem parte dos dois primeiros jogos, prontas para você caçar tesouros, roupas, acessórios e itens nelas; 
  • Acesso ao modo de criação de LBP ilimitado, com um conjunto completo de ferramentas dos títulos anteriores, tudo para você poder criar suas próprias fases com mais liberdade e possibilidades;
  • A já conhecida pela comunidade LittleBigPlanet Teams Picks!, uma coleção semanalmente atualizada das fases favoritas da equipe de desenvolvedores. Atualmente são mais de 500 fases e essa lista só vem crescendo cada vez mais;
  • E os inovadores Desafios Semanais que prometem ser uma maneira completamente nova de jogar LBP.

Com certeza adquirir LittleBigPlanet HUB parece ser uma boa ideia só pela lista de conteúdos oferecidos. E caso você já tenha algum dos jogos da franquia, não se preocupe, será possível  importar o seu perfil já criado para LBP HUB e aproveitar todas as exclusividades que ele oferece.

Pequenas grandes expectativas 

LittleBigPlanet HUB vem aí para deixar o mundo criado por LBP muito maior. Com o acesso gratuito a novos jogadores, a comunidade só tem a ganhar e a crescer, com novas fases e itens que só enriquecem ainda mais a experiência do jogo. A interatividade e possibilidades de criar, jogar e compartilhar, que sempre foram o ponto alto de LBP, agora estarão disponíveis para todos que quiserem descobrir porque a franquia sempre manteve seu sucesso nas alturas, mas com o pé no chão.

Todo mundo ganha com LBP HUB, os novos e antigos jogadores. Conteúdos exclusivos serão produzidos pela Media Molecule e o acesso será de igual para igual, tenha você o jogo ou não. A desenvolvedora não poderia ter escolhido um momento melhor para colocar o projeto em prática. Disponível ainda esse ano, a estreia do jogo vai bater com o fim dessa geração de videogames, o que dá a chance de muita gente conhecer e se encantar com a franquia antes de pular para o PlayStation 4.

Nenhum planeta é grande ou pequeno demais para LittleBigPlanet HUB. Você pode ter certeza de que suas expectativas vão caber em qualquer um dos mundos que visitar. Com uma comunidade muito receptiva e criativa, o jogo promete muitas horas de diversão. Eu mesmo já estou preparando novas fases para receber os novos jogadores. Então, meus amigos, nos vemos em LBP HUB. Até lá!

LittleBigPlanet HUB (PlayStation 3) 
Desenvolvimento: Media Molecule 
Gênero: Plataforma
Lançamento: Final de 2013
Expectativa: 4/5
Revisão: Alex Sandro de Mattos
Capa: Hugo Henriques 

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook


  1. Ajudem!!!http://www.avaaz.org/po/petition/Playstation_4_no_Brasil_com_preco_justo_1/?fnyBPeb&pv=5

    ResponderExcluir
  2. Ajudem!!!http://www.avaaz.org/po/petition/Playstation_4_no_Brasil_com_preco_justo_1/?fnyBPeb&pv=5

    ResponderExcluir