Sem arrecadar um centavo, remake de Metal Gear Solid para PS4 é cancelado

Projeto lançado no Kickstarter não conseguiu atrair nenhum doador.


Há alguns dias, Hideo Kojima afirmou que gostaria de ver como seria o Metal Gear Solid original rodando na atual geração de consoles, mas, que não conseguia encontrar voluntários para desenvolver o projeto. Algum tempo depois dessa declaração, surgiu no Kickstarter uma campanha para arrecadar fundos com o objetivo de criar o remake da primeira aparição de Snake.


A vaquinha virtual foi criada por Tom, morador do Colorado (EUA), que se define como game designer, diretor, animador e entusiasta da série Metal Gear. Porém, ninguém comprou a ideia, literalmente. A arrecadação de verbas havia começado no dia 04 de fevereiro e estava prevista para ser encerrada em 06 de março, a meta era alcançar a marca de 650 mil dólares. Quase um mês após seu início, a campanha não recebeu nenhum tipo de doação e Tom resolveu encerrá-la.

Na descrição do projeto, estava descrito que "Metal Gear Solid é uma das melhores experiências de PSX. Com o Fox Engine e gráficos da nova geração, iremos reviver todos os melhores momentos. Para aqueles que ainda não jogaram, terão agora a oportunidade para ver do que se trata. Não são apenas gráficos atualizados, esse será um novo nível de profundidade cinematográfica que só pode ser alcançado através do Fox Engine. Não vamos deixar vocês esperando. Este é um projeto há muito aguardado e que estamos ansiosos por começar!".

A campanha não cativou nenhum doador por muitos suspeitarem que não passava de uma fraude.

Fonte: Eurogamer


Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook