Sony cria novo estúdio para produzir jogos para smartphones

PlayStation no celular? Sim!


Seguindo os passos da Nintendo, a Sony decidiu que é hora de investir em uma plataforma amplamente utilizada: o mercado mobile dos smartphones. Em uma nota divulgada à imprensa hoje, a empresa fundou um novo estúdio, a ForwardWorks Corporation, que será dedicado à produção de jogos para smartphones baseados em games e personagens do PlayStation, a partir de 1º de abril. Você pode conferir a nota original logo abaixo:


"A ForwardWorks irá unir a propriedade intelectual dos inúmeros títulos de software exclusivos do PlayStation com seus personagens jogáveis, assim como o conhecimento e know-how da expertise de desenvolvimento de games que foi adquirida ao longo dos anos com os negócios do PlayStation para garantir aplicativos de games otimizados para dispositivos inteligentes para usuários do Japão e Ásia. A compania irá focar em entregar aos usuários a oportunidade de apreciar casualmente títulos completos no novo campo do mercado de dispositivos inteligentes."

Já pensou em poder jogar títulos como Uncharted ou Gran Turismo na tela do seu celular? Agora é esperar para ver como a Sony se sairá nessa nova jornada.

Fonte: Polygon

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook