E3 2016: Confira como foi a conferência da Sony

Apresentação foi focada exclusivamente em jogos, com algumas surpresas. Primeiros jogos em VR também foram destaque.

Na noite dessa segunda-feira, dia 13 de junho, a Sony realizou sua conferência da E3 2016. Com uma apresentação focada em jogos, com a exibição de diversos trailers, a empresa nos trouxe algumas surpresas que devem ter empolgado bastante o público.

God of War

Começando já com um anúncio de impacto, o primeiro jogo da conferência foi a revelação de mais um novo episódio de God of War. O jogo está bem diferente, com um Kratos mais velho (e com barba), interagindo com um garoto. A ação de batalha também sofreu várias alterações pelo que pode ser visto.



Na sequencia, tivemos um breve trailer de animação do novo jogo da Bend Studios, responsável por Uncharted: Golden Abyss (PS VITA). O jogo é chamado Days Gone.



Em uma sequência de trailer, o próximo foi de The Last Guardian. Com cenas inédias, que nos fizeram ficar mais apaixonados pela obra, o trailer termina com a confirmação da data de lançamento. Depois de tanta espera, o jogo será lançado no dia 25 de outubro, exclusivo de PS4.



Sem tempo para respirar, tivemos um longo vídeo de Horizon: Zero Dawn. Na semana passada já havia sido divulgados a data de lançamento e um trailer contado a história. Dessa vez, tivemos uma sequência com oito minutos de gameplay, exibindo diversas mecânicas, como o confronto com inimigos e como usá-los ao seu favor.



Logo depois, foi a vez do novo jogo da Quantic Dream, Detroit Become Humam. O jogo parece que irá ampliar ainda mais as possibilidades de opções de condução da história, tal qual como era feito em Heavy Rain e Beyond: Two Souls.



Para terminar essa primeira sequência, um trailer bem sombrio. Para a surpresa de todos, o vídeo se tratava de Resident Evil VII. O mais surpreendente ainda é que ele terá suporte completo ao PlayStation VR. RE VII será lançado já em janeiro de 2017!


PlayStation VR

Aproveitando o gancho deixado pelo trailer de RE VII, a Sony aproveitou para introduzir o PlayStation VR, seu aparelho de realidade virtual. Foi confirmado que ele custará US 399 e será lançado no dia 13 de setembro. A promessa é que teremos 50 jogos logo na estreia.

Assim, começaram os trailers de alguns jogos que usarão essa nova tecnologia, começando pelo novato Far Point.



Depois tivemos trailers de Star Wars Battlefront: X-Wing VR Mission, Batman Arkhan VR e Final Fantasy XV - VR Experience.







Terminada a parte de realidade virtual, foi a vez de um extenso trailer do novo Call of Duty: Infinite Warfare, seguido por um pequeno vídeo do remaster de COD: Modern Warfare.


I'm back!

Na parte final da apresentação, velhos conhecidos deram as caras novamente. Começando por Crash Bandicoot. Tivemos o anúncio que os três primeiros jogos do personagem receberão remasters "do zero", mas nenhuma imagem foi mostrada. Por outro lado, o antigo mascote do PlayStation também aparecerá no novo Skylanders, com lançamento previsto para outubro.



Outro "personagem" que está de volta é Hideo Kojima, Sendo ovacionado por toda a platéia, o criador de Metal Gear apresentou um vídeo com o primeiro projeto de seu novo estúdio, a Kojima Productions. Com o nome de Death Stranding, essa nova empreitada terá a participação do ator Norman Reedus. Não dá para entender muito bem o que acontece no trailer, mas Kojima está de volta!



Por fim, fomos apresentados a um novo jogo do Homem-Aranha desenvolvido pela Insomniac Games.



E uma demo de gameplay de Days Gone, que fechou o evento.



---

A Sony bateu pesado na apresentação de jogos, com pouca conversa e muitos trailers. Não houveram surpresas gigantes como as do ano passado, e seria impossível chegar naquele nível, mas o novo God of War, Resident Evil VII e o novo jogo de Hideo Kojima foram alguns dos pontos altos da noite.



Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook