Perfil

Agro, a nossa leal companhia em Shadow of the Colossus (PS2/PS3)

Em Shadow of the Colossus contamos com a ajuda de um excelente e único aliado, falaremos mais sobre Agro, nossa gentil égua.

Enquanto exploramos o belo presente em Shadow of the Colossus (PS2/PS3), somos ajudados por uma simpática égua, que além de nos transportar ainda nos auxilia em algumas batalhas. Agro nos mostra que um bom amigo vem de diversas formas e é mais que os olhos podem dizer.


Garanhão ou Égua?

Em outubro de 2005, desenvolvido pelo Team Ico, e publicado pela Sony, chega a nossos consoles Shadow of the Colossus. Seu gameplay distinto trouxe muitos elementos do jogo anterior ICO (PS2/PS3), sendo um diferencial o fato de possuirmos apenas uma montaria como aliado durante toda a jornada.

Em um pequeno erro de tradução no tutorial do jogo, Agro, foi confundido pelos fãs que achavam que a montaria era um garanhão. Porém, Fumito Ueda, líder de design do jogo, anunciou em entrevista para o livro de arte e livro guia do jogo que Agro era uma égua, encerrando assim a dúvida dos fãs.

Jornada

Agro é uma companhia leal para o protagonista, lutando lado a lado com o herói, às vezes protegendo-o dos inimigos e às vezes ajudando-o a alcançar colossus que são rápidos, mas sempre guiando-o até o próximo desafio. O carinho que um tem com o outro talvez demonstre que eles se conhecem a bastante tempo.

Porém, na batalha final, um grande abismo impede nosso caminho, o herói montado em Agro se preparam para pular mas o pulo é inefetivo e ambos começam a cair. Agro então dá um pinote e joga o protagonista para terra firme, deixando-o em segurança, enquanto ela cai no abismo, e seu amigo nada pode fazer.


Mas após o protagonista ser possuído pelo espírito que o guiou em sua jornada e então reencarnar como um bebê possuindo chifres, Agro aparece novamente com o que parece ser um machucado em sua pata. Junto com a heroína ambos partem com o pequeno Wander para o misterioso jardim de cima.

Aparência

Agro possui uma coloração preta e uma marca em formato de diamante em sua cabeça, entre os olhos. Essa marca pode ser mudada para um I caso o jogador possua um save de Ico, o jogo predecessor de Shadow of the Colossus. Ele também tem duas cores que podem ser desbloqueadas ao completar o Time Attack, que são o branco e o marrom.

Habilidades

Agro pode correr longas distâncias sem necessitar de descanso e por esse motivo alguns a consideram um cavalo de sangue puro, porém, o seu tamanho acaba tornando difícil essa afirmação. Acredita-se que a velocidade total de Agro, gire em torno de 64 quilômetros por hora.

Enquanto montado, Agro se vira caso o jogador ative o arco e flecha e mire no cavalo, além disso ela não pode ser ferida pelo jogador, emitindo o que parece ser um som metálico. Mas ela pode ser ferida pelos colossus durante as batalhas, mancando por um tempo e voltando ao normal logo em seguida, porém, no último colosso, ela cai e ganha uma pata muito machucada.


Enquanto estamos montados em Agro e tentamos cruzar um buraco muito grande o cavalo para e gira para podemos prosseguir em outro caminho. Objetos que estejam no meio do caminho são percorridos automaticamente por Agro, que dá a volta neles enquanto galopa com sua grande velocidade.

Excelente companheiro

Shadow of the Colossus é um dos poucos jogos que nos oferecem um mundo grande, no qual enfrentamos apenas os colossos. Neste, o protagonista tem apenas sua fiel companheira, Agro para cruzar desertos, florestas e montanhas, para salvar o que acreditamos ser sua amada de um sono eterno.

Apesar de nossa única companheira nesse lugar macabro, Agro, consegue nos dar uma certa calma, pois podemos contar com a ajuda dela para vencermos os desafios. Team Ico, conseguiu nos trazer uma ótima companheira, nos mostrando que não precisamos de dezenas de NPCs para termos laços, obrigado pela excelente criação e que Agro possa brilhar em outros jogos.


Revisão: Ana Krishna Peixoto

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook