Perfil

Perfil: Nathan Drake (Uncharted)

Nathan Drake é o caçador de tesouros mais adorado dois últimos tempos. Protagonista de dois jogos (e com mais dois por vir, sendo um par... (por Rodrigo Estevam em 19/10/2011, via PlayStation Blast)

Nathan Drake Nathan Drake é o caçador de tesouros mais adorado dois últimos tempos. Protagonista de dois jogos (e com mais dois por vir, sendo um para PS3 e outro para PSVita), Drake se considera um decente do famoso explorador Sir Francis Drake e, devido à natureza não-convencional de seu trabalho, além de ser um ótimo caçador de fortunas perdidas é também um exímio combatente: ele é capaz de enfrentar de igual para igual soldados treinados e armados até os dentes.

Caçador de aventuras

A primeira aparição de Nathan Drake foi em Uncharted: Drake’s Fortune, título exclusivo para PS3 lançado em novembro de 2007. Na trama, Nathan sai em busca do tesouro perdido de El Dorado ao lado de seu amigo Victor Sullivan (também conhecido como Sully) e da jornalista Elena Fisher após encontrar um antigo diário de Sir Francis Drake que continha informações valiosas sobre como chegar à lendária cidade perdida.

Cintamani Stone Em pouco menos de 2 anos, em outubro de 2009, a Naughty Dog levava às lojas Uncharted 2: Among Thieves, continuação do primeiro jogo e também exclusivo para Playstation 3. A história mais uma vez focava em Nathan Drake, que agora buscava impedir o criminoso Zohan Lazaveric de por as mãos na Cintamani Stone, uma enorme safira tida como artefato possessor de grande poder, capaz de garantir invencibilidade até mesmo imortalidade para aquele que a possuísse.

Perspicaz e sempre pronto para ajudar o próximo, Nathan nem sempre faz o tipo “herói bonzinho”. Para salvar sua própria vida, Drake não pensa duas vezes antes de matar seus inimigos – mas isso apenas agindo em legítima defesa, visto que seus adversários realmente estão ali para acabar com sua existência. Graças a isso ele é bastante habilidoso com armas de fogo e em combate corpo-a-corpo.

Nathan Drake em um comercial da Sony

Jogos em que Nathan Drake aparece

  • Uncharted: Drake’s Fortune
  • Uncharted 2: Among Thieves

é formado em Administração, mas seu negócio mesmo é jogar videogames. Além de escrever no PlayStation Blast, também é colaborador e colunista da Revista Nintendo World. Está no Facebook e no Twitter.

Comentários

Google
Disqus
Facebook