Trophy Blast

Trophy Blast: Batman: Arkham City (PS3)

Pense em todos (ou pelo menos em quase todos) games de super-heróis lançados até hoje. Pensou? Agora imagine o melhor. Sim, ele é Batman:... (por Unknown em 07/01/2012, via PlayStation Blast)

Pense em todos (ou pelo menos em quase todos) games de super-heróis lançados até hoje. Pensou? Agora imagine o melhor. Sim, ele é Batman: Arkham City, levando esse consagrado e merecidíssimo título tanto pela crítica quanto pelos jogadores. Se você comprou esse game para PS3, provavelmente não deve ter se arrependido. E se você está encontrando dificuldades em platiná-lo (que não é muito fácil, mas também não impossível), então não deixe de conferir como conseguir cada um dos troféus (exceto os de DLC) desse incrível jogo do Homem-Morcego!
ATENÇÃO: esta matéria contém informações que podem ser consideradas spoilers caso você não tenha jogado Batman: Arkham City. Continue lendo por sua própria conta e risco.

Platinum


Como em todos os games, para obter a platina você deve obter todos os troféus de Batman: Arkham City (exceto os de DLC, como o da Mulher-Gato, Robin e Asa Noturna).

I'm Batman


Troféu relacionado à história, portanto, é impossível perdê-lo. No controle de Bruce Wayne, obtenha o traje do Batman.

Acid Bath


Troféu relacionado à história. Salve a Mulher-Gato de ser jogada na piscina de ácido pelo Duas-Caras.

Savior


Troféu relacionado à história. Salve os médicos da EPM de serem mortos pelos capangas da Arlequina.

Chimney Sweep


Troféu relacionado à história. Entre na Siderúrgica através da chaminé.

One-Armed Bandit


Troféu relacionado à história. Derrote o capanga do Coringa que possui somente um braço e que com ele segura um martelo.

Communication Breakdown


Troféu relacionado à história. Destrua todos os satélites militares do Pinguim para poder ter acesso aos seus computadores.

Gladiator


Troféu relacionado à história. Derrote o capanga Titan do Pinguim.

Wrecking Ball


Troféu relacionado à história. Derrote o Pinguim e o Solomon Grundy.

Lost And Found


Troféu relacionado à história. Descubra a entrada secreta para a Wonder City.

Sandstorm


Troféu relacionado à história. Derrote Ra's Al Ghul.

Hide And Seek


Troféu relacionado à história. Derrote o Sr. Frio. Há diversas maneiras para isso, como se esconder através de janelas, planar pelas costas do vilão, se esconder embaixo do chão, dar golpes nas costas, usar o neutralizador da arma de gelo... enfim, o computador do Wayne lhe enviará todas as informações necessárias.

Ghost Train


Troféu relacionado à história. Na Siderúrgica, derrote o Coringa e os seus capangas.

Freefall


Troféu relacionado à história. Descubra qual helicóptero possui a senha para a entrada da Torre Wonder.

Exit Stage Right


Troféu relacionado à história. Derrote o Cara-de-Barro e obtenha a cura para a doença do Batman.

Forensic Expert


Troféu relacionado à missão secundária Tiro no Escuro. Colete evidências o suficiente para descobrir a localização do Pistoleiro. Assista ao vídeo do troféu "Contract Terminated" para maiores detalhes.

Contract Terminated


Troféu relacionado à missão secundária Tiro no Escuro. Derrote o Pistoleiro. Para saber todas as localizações dele, assista ao vídeo abaixo:


Serial Killer


Troféu relacionado à missão secundária Ladrão de Identidades. Ache o esconderijo do Dr. Thomas Elliot. Para descobri-lo, você deve investigar a cena de todos os crimes cometidos por ele. Confira cada um no vídeo abaixo:


Mystery Stalker


Troféu relacionado à missão secundária Vigilante nas Alas. Revele todas as localizações de Azrael. Confira o vídeo abaixo para encontrá-las:


Distress Flare


Troféu relacionado à missão secundária Aliança Frágil. Aceite ajudar Bane (que se localiza na Fábrica de Brinquedos) a destruir todos os contêineres de Titan em Arkham City.

Broken Toys


Troféu relacionado à missão secundária Aliança Frágil. Destrua metade dos contêineres de Titan em Arkham City (são 6 no total - Bane ficou encarregado de destruir os outros 6). Eles estão marcados no mapa, portanto, não há maiores dificuldades (basta usar o Gel Explosivo para destruí-los). Após isso, encontre-se novamente com Bane na Fábrica de Brinquedos.

Ring Ring


Troféu relacionado à missão secundária Matador sem Aviso. Em Arkham City, você notará que alguns telefones tocarão. Basta atender um (use o Modo Detetive para detectá-lo) e o troféu será seu.

Dial Z For Murder


Troféu relacionado à missão secundária Matador sem Aviso. Após atender um telefone qualquer (troféu "Ring Ring"), Victor Zsasz estará na linha. A partir dali, quando você atender um telefone, somente um tocará na Arkham City inteira e você deverá atendê-lo para que Zsasz não mate um civil. Feito isso, o vilão contará alguma história de um dos seus assassinatos. Comece a rastrear de onde vem a ligação mirando o cursor do mapa no círculo que pisca. Você terá que atender pelo menos uns cinco telefones para rastrear a ligação. Então, a localização de Zsasz estará no mapa e você deverá derrotá-lo para ganhar o troféu.

Stop the Clock


Troféu relacionado à missão secundária A Festa do Chá. Para obter este troféu, vá a localização que Alfred lhe deu no mapa para conseguir uma suposta cura para a doença de Batman. Após bebê-la, o Homem-Morcego dormirá e acordará na dimensão do Chapeleiro Louco. Depois, você deverá derrotar ele e os seus capangas (talvez a luta mais fácil do jogo).

Bargaining Chip


Troféu relacionado à missão secundária Coração de Gelo. Encontre Nora Fries para o Sr. Frio. Ela estará em um prédio onde você não pode entrar (um capanga do Coringa o impede disso). Então, só nos resta procurar por uma entrada secreta. Você pode conferir a localização do prédio e dessa entrada no vídeo abaixo:


AR Knight


Troféu relacionado às missões de treinamento virtual. Elas estão marcadas no mapa com um "W". Simplesmente passe por todos os obstáculos e o troféu será seu. Se estiver encontrando dificuldades na hora do voo, veja o vídeo:


Fully Loaded


Para conseguir este troféu, você deve comprar todos os equipamentos e melhoras para o traje e combate do Batman. Você pode comprar qualquer upgrade após obter um certo número de XP. Se você terminar a história principal e mesmo assim não tiver conseguido comprar tudo, não se preocupe: você pode obter mais XP fazendo as missões secundárias, batendo em internos e coletando os Troféus do Charada.

Aggravated Assault


Troféu relacionado à missão secundária Assaltos em Arkham. Salve todos os prisioneiros políticos de serem mortos pelos internos. São 15 prisioneiros a serem salvos, sendo que há mais um, Zack Ryder, totalizando 16. Eles estão marcados no mapa como um polígono piscante. Conforme você progride no jogo, mais prisioneiros são mostrados no mapa.

IQ Test


Resolva o primeiro quebra-cabeças do Dr. E. Nigma, o Charada. Ele estará disponível na Igreja um pouco depois de você ter salvo os médicos da EPM da Arlequina. Chegando lá, o Charada lhe dará uma charada ("dã"): "Eu sou um instrumento que sempre vem do coração. O que sou eu?" A resposta é "órgão" (basta você se dirigir a ele, do lado oposto da porta de entrada da Igreja, e usar o Modo Detetive). Feito isso, o Charada revelará que possui informantes em Arkham City (inimigos destacados de verde). Interrogue-os com o triângulo (somente quando eles forem os únicos inimigos a estarem de pé - cuidado para não derrotá-los) que eles revelarão a localização de Troféus do Charada.

Conondrum


Resgate o primeiro refém do Charada. Dirija-se até o Tribunal e salve o guarda dos capangas do Charada. Então, ele lhe dará a Máquina de Enigma. A primeira charada a ser resolvida é: "Se você me conhece, você irá querer me compartilhar, mas se você me compartilhar, eu deixarei de existir. O que sou eu?". Gire as rodas para que elas formem a palavra "Segredo". Será dado a Batman a localização do primeiro refém. Vá ao lugar marcado no mapa, aproxime-se da parede com o ponto de interrogação e aperte X para Batman destruí-la. Lá dentro da sala, você deverá passar pelos campos eletrificados para salvar o guarda. Se estiver encontrando dificuldades, veja o vídeo abaixo:


Mastermind


Resgate o segundo refém do Charada. Para isso, você deve possuir ao menos 80 troféus do Charada (no final desta matéria, há vídeos que mostram a localização de todos). Quando consegui-los, use seu decodificador para achar a transferência a partir dos números que lhe foram dados. Achando-a, você deve resolver outra charada da Máquina de Enigma: "Quanto mais sou, menos você me vê. O que sou eu?". Gire as rodas e forme a palavra "Escuridão". A localização do segundo refém será dada (novamente, você deve destruir a parede com o ponto de interrogação - só se aproxime dela e aperte X). Você verá que o Charada irá "embaralhar" o refém, porém, ele está trapaceando. Use o Modo Detetive que você descobrirá aonde o guarda realmente está. Atire um Batarangue no ponto de interrogação do lugar onde o guarda está e o troféu será seu.

Puzzler


Resgate o terceiro refém do Charada. Para isso, você deve possuir ao menos 160 troféus do Charada. Quando consegui-los, ouça a transferência a partir do código dado pelo segundo refém e responda a Charada da Máquina de Enigmas com "Penny". A localização do terceiro refém estará no seu mapa (também deve-se destruir a parede com o ponto de interrogação). Se você estiver encontrando dificuldades para passar por esta sala e resgatar o refém, veja o vídeo abaixo:


Intellectual


Resgate o quarto refém do Charada. Para isso, você deve possuir ao menos 240 troféus do Charada. Repita o mesmo esquema que você realizou com os reféns anteriores. Com a Máquina de Enigmas, a resposta para a charada é "Sombra". Vá para a localização no seu mapa e destrua a parede. Se estiver encontrando dificuldades para passar por esta sala e resgatar o refém, veja o vídeo abaixo:


Brainteaser


Resgate o quinto refém do Charada. Para isso, você deve possuir ao menos 320 troféus do Charada. Quando obtê-los, a resposta para a Máquina de Enigmas é "Espelho". Vá ao local marcado no seu mapa. Se você estiver encontrando dificuldades para passar por estala sala e resgatar o refém, veja o vídeo abaixo:


Genius


Resgate o sexto e último refém do Charada. Agora, Batman não possuirá coordenadas, porém, o Oráculo irá lhe ligar e dizer que o refém está na entrada dos fundos do Museu. Derrote os inimigos e entre no prédio. Se você estiver encontrando dificuldades para passar por esta sala e resgatar o refém, assista ao vídeo abaixo. Depois de resgatá-lo, Batman irá derrotar o Charada e aprisioná-lo em seus próprios truques.


Bronze Revenge


Obtenha 24 medalhas nos mapas de Arkham City.

Silver Revenge


Obtenha 48 medalhas nos mapas de Arkham City.

Gold Revenge


Obtenha todas as 72 medalhas nos mapas de Arkham City. É um troféu bastante complicado e que vai exigir bastante paciência de você. No YouTube e em diversos outros sites há tutoriais para cada mapa, então, se você estiver encontrando dificuldade em algum, basta pesquisar com precisão.

Campaign Bronze


Obtenha 36 medalhas nas Campanhas de Arkham City.

Campaign Silver


Obtenha 72 medalhas nas Campanhas de Arkham City.

Campaign Gold


Obtenha todas as 108 medalhas nas Campanhas de Arkham City.  Assim como o troféu "Gold Revenge", é um troféu bem complicado (na minha opinião). No YouTube e em diversos outros sites há tutoriais para cada mapa, então, se você estiver encontrando dificuldade em algum, basta pesquisar com precisão.

Flawless Freeflow Fighter 2.0


Termine um desafio sem ser acertado uma única vez. Recomendo que você o tente no mapa "Justiça Cega" (o primeiro) e fique atento para conseguir dar contra-golpes nos inimigos sem ser atingido.

Twice Nightly


Para conseguir este troféu, você deve terminar o modo "New Game +". Para liberá-lo, é primeiro necessário terminar a história principal no modo Normal ou Difícil. O New Game + estará na dificuldade Extrema, mas a boa notícia é que você começará o jogo com todos os seus equipamentos e upgrades do jogo anterior.

Gotham Base Jumper


Pule do alto da Torre Wonder (não no local onde você derrota o Hugo Strange, pois não tem como mais subir lá) e plane por 1 minuto (siga sempre em direção à Igreja e volte). Se você estiver encontrando dificuldades em fazer isso, assista ao vídeo abaixo:


Pay Your Respects


Próximo à Igreja, você encontrará o local aonde os pais de Bruce Wayne foram assassinados. Aproxime-se da rosa e ofereça condolências. Faça isso por cerca de um minuto e o troféu será seu. Se você não encontrou o local exato da cena do crime, assista ao vídeo abaixo:


Storyteller


Ouça todas as histórias de assassinatos do Homem-Calendário. Ele está localizado na parte debaixo do Tribunal, sozinho em uma cela. Para ouvir as histórias, espere todas até o final do ano ou simplesmente mude a data do seu sistema manualmente. Confira as datas comemorativas abaixo:
  • 1 de janeiro: Ano Novo
  • 14 de fevereiro: Dia de São Valentim
  • 17 de março: Dia de São Patrício
  • 1 de abril: Dia da Mentira
  • 8 de maio: Dia das Mães
  • 19 de junho: Dia dos Pais
  • 4 de julho: Dia da Independência
  • 16 de agosto: Nenhum feriado especificado
  • 5 de setembro: Dia do Trabalhador
  • 31 de outubro: Dia das Bruxas
  • 24 de novembro: Dia de Ação de Graças
  • 25 de dezembro: Natal
Lembre que após ouvir cada uma das histórias do Homem-Calendário, será necessário sair do prédio para o game salvar. Caso contrário, você terá que ouvir a história anterior novamente. E também há datas específicas, como o Dia das Mães e dos Pais, que ocorrem em um determinado dia do mês. Dúvidas, somente olhe o dia circulado no calendário ao lado da cela do vilão.

Catch


Ache alguém para "brincar" de Batarangue Remoto com você. Esse alguém é Azrael, aquele cara que desaparece e deixa um símbolo no chão. Mire um Batarangue Remoto nele, atire e ele segurará. Feito isso, o troféu é seu.

50x Combo


É bem fácil este troféu, basta fazer um combo de 50 hits. Lhe aconselho a ir em um mapa de desafio com bastante inimigos. Se, mesmo assim, você estiver encontrando dificuldades, assista ao vídeo abaixo:


Perfect Freeflow 2.0


Faça um combo utilizando todos os golpes de Batman. Pode ser um pouco complicado, mas vá em um mapa de desafio com também bastante inimigos. Assista ao vídeo abaixo para uma lista completa de golpes:


Gadget Attack


Use todos os acessórios do Batman em um único combo. Não é muito difícil de conseguir este troféu. Os atalhos para os acessórios são: L1+Triângulo para a Batgarra, L1+O para a arma de choque, L1+Quadrado para o gel explosivo (na primeira vez Batman marca o local da explosão, na segunda ele explode), L1+L1 para o Batarangue e R2+R2 para o Raio Congelante.

Perfect Knight - Day 2


Consiga 100% do progresso de Batman: Arkham City. Termine a campanha principal, o New Game +, todas as missões secundárias, os colecionáveis (troféus do Charada e câmeras) e  todas as Campanhas de mapas de desafio (todos com 3 medalhas) com o Batman. Ou seja, literalmente tudo que possa ser conquistado.

Troféus do Charada - Localizações















 Revisão: Alberto Canen

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook