Perfil

Perfil: Ezio Auditore da Firenze (Assassin’s Creed)

Tornou-se um homem, vindo de um garoto de dezessete anos. Ezio Auditore da Firenze começou a escrever seu caminho com sangue por ter sido... (por Jean "Aluhandri" Duarte em 14/03/2012, via PlayStation Blast)

EzioTornou-se um homem, vindo de um garoto de dezessete anos. Ezio Auditore da Firenze começou a escrever seu caminho com sangue por ter sido envolvido em uma batalha tão antiga quanto as próprias origens das sociedades. Entenda suas motivações, seus objetivos e sua vida. Vista o manto branco e tenha a vivência do homem que reestruturou a Ordem dos Assassinos.

“Onde outros homens seguem cegamente a verdade, lembre-se, nada é verdade. Quando os outros homens são obrigados por lei a mortalidade, lembramos, tudo é permitido. Nós caminhamos no escuro para servir à luz... Nós somos Assassinos"

Atenção: esta matéria contém informações que podem ser consideradas spoilers.

Com uma personalidade despojada, Ezio Auditore é filho de família nobre. O Banco Auditore é uma realidade bem conhecida em Florença, comandado por seu pai, Giovanni. Pai este que insistiu ensiná-lo os caminhos que um banqueiro deve percorrer. Contudo, Ezio sempre foi um adolescente mulherengo, assim como seu irmão mais velho, Federico. Juntos, os irmãos Auditore mais velhos envolviam-se constantemente em brigas com seus rivais, os Pazzi.

auditore gang

Apesar destas breves irresponsabilidades, Ezio sempre foi extremamente prestativo com sua família, em especial com seus irmãos Claudia e Petruccio. Constantemente fazia favores para sua mãe Maria, do qual sempre retornava a sua casa, carregando o que quer que fosse. Através dela, nosso herói conheceu Leonardo da Vinci, que na época era apenas um artista no início de sua carreira. Os Auditore conheciam felicidade e estabilidade, até que um infeliz infortúnio aconteceu.

O declinio

auditore na forcaA família foi acusada de traição contra Florença, fazendo com que Giovanni, Federico e Petruccio fossem presos. Ezio foi dado como criminoso e foragido às autoridades da cidade, o que não o impediu de escalar a prisão e conversar com seu pai, que lhe confidenciou sobre uma sala secreta em seu escritório e um baú com documentos e outros itens, como as roupas de Assassino e a famosa lâmina oculta, que estava quebrada. Sua mãe e irmã ficam escondidas com Paola, a irmã da empregada, dona de um bordel em Florença.

Ao resgatar o solicitado e entregar os documentos a Uberto Alberti, que supostamente devia inocentar sua família, nosso herói vai à praça onde tudo deveria se resolver. Entretanto, Uberto trai os Auditore, nega existência de evidências e condena à forca os familiares de Ezio que estão presos à morte. Sendo incapaz de impedir as mortes, o jovem Auditore assiste a tudo bem a sua frente. Revoltando-se contra a multidão, ele precisou se refugiar ao bordel novamente.

Paola o ensina a sobreviver, roubando e se misturando com a multidão. A cortesã diz ao jovem Auditore que o hábil Leonardo Da Vinci pode consertar a lâmina oculta, do qual seria útil como arma de vingança contra Uberto. Após o reparo e treino, Ezio parte para sua vingança, matando o traidor e recuperando os documentos que foram previamente entregues. Contudo esta ação o revela e nosso herói se vê obrigado a fugir de Florença.

Destinado as sombras

Em rota de fuga, fora da cidade, os Pazzi conseguem armar uma cilada quase bem sucedida. Seu tio, Mario Auditore, se revela e salva o restante da família, levando-os para a Vila Auditore em Monteriggioni. Lá, seu tio conta toda a verdade sobre sua hereditariedade: seu pai era um Assassino, assim como todos os predecessores dos Auditore. Ezio, depois de não acreditar em tudo o que seu tio disse, aprende sobre o conflito entre Assassinos e Templários, aceita seu destino e começa a treinar para cumpri-lo.

Training

Durante sua jornada resgatando as páginas do Codex, escritas por Altaïr, o Assassino aprende técnicas e tem seu arsenal construído pelo amigo Leonardo da Vinci, que é capaz de traduzir as informações das páginas, incluindo as instruções de construção da lâmina envenenada e da arma oculta. Ao mesmo tempo, é ajudado por vários personagens, como La Volpe e Maquiavel, durante sua caçada contra seu arqui-inimigo Rodrigo Borgia, um dos mentores por trás dos templários e responsável pela morte dos familiares de Ezio.

minervaAo resgatar todas as páginas e também o Pedaço do Éden conhecido como “Maçã” das mãos dos Templários, o Assassino descobre um local em Roma: O Cofre. Finalmente, ele invade o Vaticano e entra em combate com Rodrigo Borgia, atual Papa e detentor de um Pedaço do Éden: O Cajado Papal. Após incessante combate, seguido de vitória, Ezio unifica os dois Pedaços do Éden para formar uma chave e a porta do Cofre abre. Minerva, que na verdade é uma dos Aqueles Que Vieram Antes, se revela e deixa uma mensagem para o sucessor de Ezio.

Grandes poderes, grandes responsabilidades

cesareOs Auditore guardam a Maçã e em 1500, Cesare Borgia, filho de Rodrigo, ataca a Vila Auditore, levando consigo a Maçã e a vida de Mario Auditore. Ezio evacua a cidade com sua mãe e irmã, deixando para trás seus equipamentos, com exceção da lâmina oculta. Após este acontecimento, o Assassino vê a necessidade de reformulação da Ordem dos Assassinos, recrutando aprendizes, como sua irmã Claudia, que posteriormente administra um bordel.

Durante alguns anos, Ezio luta a favor da Ordem e da liberação de Roma contra os Borgia e os Templários. Após a libertação e o resgate da Maçã, o agora então mentor da ordem dos assassinos Italianos guarda o Pedaço do Éden em outro Cofre, para que fique em segurança absoluta.

Conhecimento é o verdadeiro poder

keyAgora mais velho, o Assassino vai em busca de suas origens, indo até Masyaf, Acre e Constantinopla, recriando todos os passos de Altaïr e encontrando-se com aliados como Yusuf Tazim , que lhe apresenta a lâmina gancho, e o Príncipe Suleiman. Ezio começa a busca pelas chaves da biblioteca de Altaïr. Após muitos conflitos, as chaves são resgatadas e a biblioteca é aberta, revelando apenas uma memória com os momentos finais de Altaïr e a localização da Maçã, idêntica a que Ezio lacrou no Cofre, que o antigo mestre resgatou.

Ele se recusa a pegar esta Maçã, pois acredita que já viu demais por uma vida. A Maçã é ativada e nosso herói começa a conversar com Desmond. Depois, ele se desarma e declara o fim de sua vida como um Assassino. Logo após, as chaves são guardadas no mesmo local onde a primeira delas foi encontrada.

Enfim, o fim

Ezio se casa com Sofia, a qual ficou envolvida o resto da trama e com quem teve dois filhos, Flavia e Marcello. A família viveu em uma vila na Toscana e nosso herói desenvolveu uma infecção toráxica. Em uma vida tranquila e pacífica, porém ainda triste com a morte de Leonardo da Vinci, o ex-mestre da Ordem  é procurado por Shao Jun, uma Assassina chinesa que deseja aprender os segredos da Ordem e unir os Assassinos de sua terra. Shao Jun é atacada e, juntamente com Ezio, se defendem com sucesso.

shao jun

Com isso, a família de Ezio é levada a casa de Maquiavel para evitar represálias, ficando apenas ele e Shao Jun para trás. O ataque noturno foi defendido e a assassina (Assassina) chinesa, na manhã seguinte, recebe um pequeno baú, orientada a abrir apenas quando ela se perder em seu caminho. Em seus últimos momentos, Ezio vai a Florença fazer compras com sua esposa e filhos e então começa sentir-se mal, sentando-se. Um jovem rapidamente segura sua mão, dizendo-o para ter coragem e descansar um pouco.  Olhando para sua família, nosso herói deixa sua vida em paz.

simbol

Revisado por Rafael Becker


Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook