Balde d'água fria: PlayStation Plus será necessária para jogar online no PS4

Após os fãs serem levados a loucura com a promessa de console que permite partidas offline sem que o videogame tenha que ser autenticado ,... (por Unknown em 11/06/2013, via PlayStation Blast)

Após os fãs serem levados a loucura com a promessa de console que permite partidas offline sem que o videogame tenha que ser autenticado, a Sony, veio com uma notícia desagradável: para jogar online será preciso ser assinante da PlayStation Plus. A informação chegou ainda durante a conferencia da E3 enquanto a empresa apresenta as novidades do seu serviço de assinaturas.

A abordagem é semelhante a praticada pela Microsoft na geração passada com Xbox 360 onde era preciso ser membro Gold da Xbox Live para poder disputar partidas online. Como no console da concorrente o serviço será inteiramente opcional e desnecessário para aqueles que quiserem ficar apenas no modo local dos games.

Contudo, é bom lembrar que a PlayStation Plus continuará a fornecer jogos gratuitos aos seus assinantes. Além disso, as assinaturas vigentes no PlayStation 3 poderão ser transferidas para o novo videogame — que desde começo irá oferecer quatro jogos: Don't Starve, Outlast, Secret Ponchos, e DriveClub PS Plus Edition.

Por um lado os fãs serão obrigados a pagar uma taxa para jogar online, por outro ela será revertida em novos jogos para o consumidor. Não chega a ser injusto, mas para aqueles que se acostumaram com o antecessor esse "porém" poderá ser um incomodo.

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook