PlayStation 4 e PlayStation Vita serão lançados na China em 11 de janeiro

O último console da Sony lançado no mercado chinês foi o PS2, 14 anos atrás.

Há relativamente pouco tempo a venda de consoles foi liberada na China, após uma proibição que perdurou 14 anos. Com uma economia forte e crescente, além de mais de 1 bilhão de consumidores em potencial, as grandes empresas de jogos já começaram a se mobilizar para aproveitar o novo mercado. A Microsoft tomou a dianteira, lançando o Xbox One alguns meses atrás, mas seu breve monopólio chinês chega ao fim em 2015: a Sony já tem data para lançar seus aparelhos no país.


"Estamos felizes por sermos capazes de lançar completamente nossos negócios na China, que é um mercado com grande potencial. Planejamos entregar softwares emocionantes, serviços convenientes e experiências de entretenimento possíveis apenas no PlayStation aos vários jogadores da China."

Andrew House, Presidente e Group CEO da Sony Computer Entertainment Inc

O PlayStation 4 e PlayStation Vita estarão disponíveis na China em 11 de janeiro de 2015, custando 2,899 RMB (cerca de R$ 1271) e 1,299 RMB (cerca de R$556), respectivamente. A Sony promete que jogos de desenvolvedores chineses estarão presentes no lançamento, incluindo King of Wushu, One Tap Hero e Mr. Pumpkin Adventure. 26 estúdios chineses já confirmaram estar desenvolvendo games para os aparelhos.



é analista de sistemas web por profissão, gamer por vocação. Tem grande interesse em game e level design, o que o levou a escrever para o PlayStation Blast. Em seu Facebook e Twitter também fala de outras coisas, como HQs, música e literatura.

Comentários

Google
Disqus
Facebook